Ir para conteúdo

Carretilha para iscas leves (até uns 6g)


Posts Recomendados

Amigos,

Alguém poderia me indicar alguma caretilha com bom custo/benefício para usar com iscas leves. Ataualmete tenho três carretas - ORION 10000, CURADO 201 E7 E CITICA BANTAN 201, que uso com iscas mais pesadas (acima de 10g). Se algué tiver uma para negociar, está valendo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Bom , sei que não é para a finalidade mas eu arremesso numa boa essas iscas com a Orion TT 12000 e as Venators .

Carretilhas para esse fim são muito caras .

Tenho uma Oruon 10000 e nunca testei. Vou tentar. Coloarei linha multi 10 lbs e varinha 10 iou 12 lbs.

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considero q mais do q se preocupar com uma carretilha, eu primeiro me preocuparia com a vara. Não adianta mto comprar uma super carretilha, com rolamentos supersonicos, se a vara eh mto rapida e nao faz uma parabola pra ajudar no arremesso. Estou falando de ação de blank e nao de recomendação de linha (8, 10, 12lbs)

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato para iscas leves tem que se pensar muito no blanck da vara.

Quanto a carretilha tenho uma curado 71xg e arremessa iscas super leves de forma super fácil, e é claro uso uma vara bem equilibrada com ela (Redai Vinking 14lb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Miguel Simmons disse:

considero q mais do q se preocupar com uma carretilha, eu primeiro me preocuparia com a vara. Não adianta mto comprar uma super carretilha, com rolamentos supersonicos, se a vara eh mto rapida e nao faz uma parabola pra ajudar no arremesso. Estou falando de ação de blank e nao de recomendação de linha (8, 10, 12lbs)

Abçxxxx

De fato, endosso integralmente o que o Miguel disse.

Quanto a Carretilha, até para ficar um conjunto equilibrado entre: Isca, vara, linha e o tamanho das espécies alvo, eu recomendo, não porque seja o que há de melhor no mercado, mas, sim, pelo seu custoXbenefício, a LIGER LÍDER da MS. Ela arremessa iscas como essas com o "pé nas costas". E no escambo ou MercadoLivre tem delas em excelente estado de conservação em torno de R$ 450,00.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, JuniorBsb disse:

De fato, endosso integralmente o que o Miguel disse.

Quanto a Carretilha, até para ficar um conjunto equilibrado entre: Isca, vara, linha e o tamanho das espécies alvo, eu recomendo, não porque seja o que há de melhor no mercado, mas, sim, pelo seu custoXbenefício, a LIGER LÍDER da MS. Ela arremessa iscas como essas com o "pé nas costas". E no escambo ou MercadoLivre tem delas em excelente estado de conservação em torno de R$ 450,00.

Abç

Dizem que esta carretilha é realmente muito boa. Mas ela aguenta água salgada?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

De fato para iscas leves tem que se pensar muito no blanck da vara.

Quanto a carretilha tenho uma curado 71xg e arremessa iscas super leves de forma super fácil, e é claro uso uma vara bem equilibrada com ela (Redai Vinking 14lb).

Penso numa vara 12 ou 14lbs. Sri

 

5 horas atrás, Miguel Simmons disse:

considero q mais do q se preocupar com uma carretilha, eu primeiro me preocuparia com a vara. Não adianta mto comprar uma super carretilha, com rolamentos supersonicos, se a vara eh mto rapida e nao faz uma parabola pra ajudar no arremesso. Estou falando de ação de blank e nao de recomendação de linha (8, 10, 12lbs)

Abçxxxx

Penso numa vara de 10, 12 ou 14 lbs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Penso numa vara 12 ou 14lbs. Sri

 

Penso numa vara de 10, 12 ou 14 lbs 

Sim amigo, mas nao adianta, no meu entender, comprar uma vara de 10, 12 ou 14 lbs de ação rapida ou media rapida .... nao vai te ajudar no arremesso!

Procure por uma vara desse padrão, mas de AÇÃO MEDIA, OU ATE MESMO MEDIA/LENTA, pois é essa ação que vai te ajudar a arremessar iscas tão leves! Carretilha, qlq venator, curado, Liger, exo, etc qlq uma delas vai cumprir bem essa funcão!

Eu diria pra vc dar uma olhada na SAINT HAMMER 10Lbs, essa vara tem ação bem media, bem molinha, e custa 100 e poucos reais, custo beneficio maravilhoso

Abçxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JuniorBsb disse:

De jeito nenhum. Ela é de liga de magnésio.

O que pretende pescar exatamente e onde?

Penso em tucunarés não muito grandes (3kg) e robalos. Tenho outras,como a orion 10000 que costumo usar para este tipo de pescaria. Mas queria uma outra.  

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Simmons disse:

Sim amigo, mas nao adianta, no meu entender, comprar uma vara de 10, 12 ou 14 lbs de ação rapida ou media rapida .... nao vai te ajudar no arremesso!

Procure por uma vara desse padrão, mas de AÇÃO MEDIA, OU ATE MESMO MEDIA/LENTA, pois é essa ação que vai te ajudar a arremessar iscas tão leves! Carretilha, qlq venator, curado, Liger, exo, etc qlq uma delas vai cumprir bem essa funcão!

Eu diria pra vc dar uma olhada na SAINT HAMMER 10Lbs, essa vara tem ação bem media, bem molinha, e custa 100 e poucos reais, custo beneficio maravilhoso

Abçxxxx

Entendi. Não havia parado para pensar na questão da ação da vara, e isso é fundamental. Vou ver essa que você indicou. 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vicente_SennaJR disse:

Penso em tucunarés não muito grandes (3kg) e robalos. Tenho outras,como a orion 10000 que costumo usar para este tipo de pescaria. Mas queria uma outra.  

Abs

Se fosse apenas pelo Tucunaré daria super bem, mas robalo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Miguel Simmons disse:

Sim amigo, mas nao adianta, no meu entender, comprar uma vara de 10, 12 ou 14 lbs de ação rapida ou media rapida .... nao vai te ajudar no arremesso!

Procure por uma vara desse padrão, mas de AÇÃO MEDIA, OU ATE MESMO MEDIA/LENTA, pois é essa ação que vai te ajudar a arremessar iscas tão leves! Carretilha, qlq venator, curado, Liger, exo, etc qlq uma delas vai cumprir bem essa funcão!

Eu diria pra vc dar uma olhada na SAINT HAMMER 10Lbs, essa vara tem ação bem media, bem molinha, e custa 100 e poucos reais, custo beneficio maravilhoso

Abçxxxx

Prezado Miguel, se me permite, ouso discordar.

A situação não é bem assim.

Pesco atualmente praticamente só no finesse (para que é o objetivo do Vicente_SennaJR) e o que a minha experiência diz é que nenhum dos componentes do conjunto pode ser analisado isoladamente. Um interfere no outro, para melhor ou para pior, por isso, um equipamento bem equilibrado (e não significa necessariamente muito dinheiro) é que vai determinar a qualidade da sua pescaria no finesse. Aqui o equilíbrio a que me refiro é de tudo: vara, isca, linha e vara.

De nada adianta uma vara média/lenta e de baixa libragem, como vc cita, se a carretilha for pesada (estamos levando em conta iscas muito leves, ou seja, o finesse. Logo, qualquer coisa acima de 170 gramas já fica bem difícil e, por incrível que pareça, cansativo) a isca não sairá com facilidade. Na verdade, ela até sai, mas não serão arremessos bons. A isca não é colocada, mas "jogada".

E o inverso também é verdadeiro, vale dizer, uma isca pesada em uma carretilha de finesse provavelmente fará com que o carretel rode muito rápido correndo-se o risco até de a linha acabar.

Em resumo, como tudo na vida, o equilíbrio é tudo.

PS.: No fizesse o importante é colocar a isca que é muito leve onde se quer e não "jogar" a isca (de regra, os peixes menores ficam em lugares mais escondidos). Carretilha/molinete arremessa até pedra amarrada na linha (kkk), mas dificilmente se consegue colocar onde se quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Penso em tucunarés não muito grandes (3kg) e robalos. Tenho outras,como a orion 10000 que costumo usar para este tipo de pescaria. Mas queria uma outra.  

Abs

Nesse caso, uma opção barata e funcional são as novas Black Widow (R$ 450,00) com rolmamentos abec (mais uns 80 a 120 reais), ou Liger usada (R$ 450,00) e, por fim, steez/aldebaran usadas (uns R$ 1000,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a Scorpion 1000 de carretel roxo que pesa 230g e arremesso mirabait onde quiser , do jeito que quiser 

peso de carretilha não influi na apresentação da isca , o que influi é o cara que segura a vara 

de regra , os robalos maiores são mais astutos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Miguel Simmons disse:

considero q mais do q se preocupar com uma carretilha, eu primeiro me preocuparia com a vara. Não adianta mto comprar uma super carretilha, com rolamentos supersonicos, se a vara eh mto rapida e nao faz uma parabola pra ajudar no arremesso. Estou falando de ação de blank e nao de recomendação de linha (8, 10, 12lbs)

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luciano Lopes disse:

tenho a Scorpion 1000 de carretel roxo que pesa 230g e arremesso mirabait onde quiser , do jeito que quiser 

peso de carretilha não influi na apresentação da isca , o que influi é o cara que segura a vara 

de regra , os robalos maiores são mais astutos 

 

Tenho uma  Scorpion XT 1000, ela  pesa 190g acho que a XT1500 eh que pesa 230g.

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todas as carretas de perfil baixo da para arremessar essas iscas. Tem as mais adequadas. 

Particularmente gosto da alfebaran bsf e steez.  Vara 10 e 14 lbs. Mas para finesse o bom e velho molinetinho é imbatível. Uso um sedona 500 com uma lamiglas 10 lbs e linha 0,15mm. Mais Q suficiente. 

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, JuniorBsb disse:

Prezado Miguel, se me permite, ouso discordar.

A situação não é bem assim.

Pesco atualmente praticamente só no finesse (para que é o objetivo do Vicente_SennaJR) e o que a minha experiência diz é que nenhum dos componentes do conjunto pode ser analisado isoladamente. Um interfere no outro, para melhor ou para pior, por isso, um equipamento bem equilibrado (e não significa necessariamente muito dinheiro) é que vai determinar a qualidade da sua pescaria no finesse. Aqui o equilíbrio a que me refiro é de tudo: vara, isca, linha e vara.

De nada adianta uma vara média/lenta e de baixa libragem, como vc cita, se a carretilha for pesada (estamos levando em conta iscas muito leves, ou seja, o finesse. Logo, qualquer coisa acima de 170 gramas já fica bem difícil e, por incrível que pareça, cansativo) a isca não sairá com facilidade. Na verdade, ela até sai, mas não serão arremessos bons. A isca não é colocada, mas "jogada".

E o inverso também é verdadeiro, vale dizer, uma isca pesada em uma carretilha de finesse provavelmente fará com que o carretel rode muito rápido correndo-se o risco até de a linha acabar.

Em resumo, como tudo na vida, o equilíbrio é tudo.

PS.: No fizesse o importante é colocar a isca que é muito leve onde se quer e não "jogar" a isca (de regra, os peixes menores ficam em lugares mais escondidos). Carretilha/molinete arremessa até pedra amarrada na linha (kkk), mas dificilmente se consegue colocar onde se quer.

Junior, respeito sua opnião e ate concordo em partes com vc! Tanto que as carretilhas que recomendei pra ele sao carretilhas leves, como venator, Liger, Curadinho, Exo.... Como a sua ideia mto bem expressada aqui! 

Abçxxx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Miguel Simmons disse:

Junior, respeito sua opnião e ate concordo em partes com vc! Tanto que as carretilhas que recomendei pra ele sao carretilhas leves, como venator, Liger, Curadinho, Exo.... Como a sua ideia mto bem expressada aqui! 

Abçxxx!

✌🖒

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Odirlei Borin disse:

Quase todas as carretas de perfil baixo da para arremessar essas iscas. Tem as mais adequadas. 

Particularmente gosto da alfebaran bsf e steez.  Vara 10 e 14 lbs. Mas para finesse o bom e velho molinetinho é imbatível. Uso um sedona 500 com uma lamiglas 10 lbs e linha 0,15mm. Mais Q suficiente. 

 

Att

Perfeita a colocaçao do Odirlei.

Essas carretilhas novas qq uma vai dar conta mas existem carretilhas mais adequadas, embora um molinete pequeno seja imbativel. Logico que uma vara de açao moderada ajuda na apresentaçao mais delicada da isca.

Agora discordo que o peso da carretilha nao influencia e vou explicar pq, nao eh nem tanto pelo peso total dela mas pelo peso do carretel, quanto mais leve o carretel menor a inercia com isso vc consegue arremessar com linha mais leve e ainda mais longe. Eh soh estudar um pouco a tecnologia dos carreteis SV da Daiwa que vai entender.

 

Abs GHN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse , quem conhece a Scorpion 1000 sabe do que to falando , pesa 230gm com o carretel roxinho , 

finesse é apresentação de isca , não tem nada a ver com distancia ,

carretel SV é stress free versatile , ou um carretel livre versátil , para iscas de 3,5  até acima das 60 gms , ao contrário de que todo mundo pensa e fala que SV é finesse , feito pra isca leve , ou seja não tem nada a ver

o que faz o carretel ser finesse é a tecnologia de construção , tipo de aluminio , air , projeto de massa centrifuga , velocidade de aceleração e outras coisas 

pessoal mistura tudo que lê na internet , e que escuta de outros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...