Ir para conteúdo

Ajude-me a usar bem minha tralha


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Durante o ano comprei algumas carretilhas, e com o aumento de opções surgem as dúvidas de como melhor empregá-las.

Pois bem, hoje tenho:

Para peixes de couro e pesca em espera tenho uma daiwa millionaire 300.

Para pesque e pague uma sumax orion 8000.

Adquiri uma curado 100D, uma curado 200e7 (ambas preparadas para a guerra pelo mestre Chedid) e uma scorpion xt 1000 (via ML). Gostaria das opiniões sobre o equipamento e de sugestões sobre como destinar elas para uso, visto que os equipamentos tem características diferentes. O objetivo é evitar o desgaste excessivo do equipamento e também pescar aproveitando as características do equipamento.

A curado 200e7 comprei para uma pescaria de tucunarés que farei em Rondônia na metade do próximo ano.

 

Pesco muito no Rio Sepotuba, em Tangará da Serra - MT. Na maioria das vezes pesco de espera, ocasionalmente pesco embarcado.

Aqui temos dourados, piraputangas, piaus, pintados, jaús e outros.

Valeu. Boas festas para todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos...bão?!?!

Na verdade não existe segredo para qualquer equipamento. Basta vc seguir as recomendações e respeitar a capacidade de cada um deles, q vc será muito feliz.

Carretilhas de perfil baixo = leveza = picho = pouco freio = pouca linha.

Carretilhas de perfil alto = mais peso = pesca de espera ou currico = freio pesado = mais linha.

É isso...não tem mistério...rsrs

Todos os seus equipamentos são de ótima qualidade...Acredito q 99% das quebras se dê pelo mau uso.

- Regule o freio da carreta e, caso o peixe puxe mais forte, deixe-o levar a linha (não trave o carretel com o dedo).
- Se a isca agarrar no pau, não trave o carretel com dedo e puxe de qualquer jeito.-
- Durante o arremesso ou quando o peixe estiver tomando linha, não recolha na manivela.
- Se a carreta cair na água, tomar uma chuva muito forte, cair na areia ou barro, ou vc pescar com ela em água salgada ou salobra...ao chegar, lave o equipamento.

Fazendo isso vc terá material pro resto da vida....legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...