Ir para conteúdo

Manutenção MS Titan EV 10000


Trassi

Posts Recomendados

Olá amigos. Peço a ajuda de todos para mim dar manutenção em minhas carretilhas. Achei alguns vídeos no YouTube mas ninguém respondeu uma questão sobre os rolamentos da minha MS Titan EV 10000.

Tenho elas faz muito tempo, acho que uns 8 anos. Nunca abri, nunca fiz nada. Chegou a hora de dar uma manutenção, melhor, já passou. Estou consideram a substituição dos rolamentos pelos famosos Abec 7 ou 9. Mas nem faço ideia de onde encontrar eles, pois não sei as medidas que vai na carreta em questão.

Quantos rolamentos originais posso substituir na MS Titan EV 10000 por cerâmicos? Qual a medida deles? Fica bom mesmo?

Obrigado senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo no mercado livre tem viários fornecedores de rolamentos ebecs 5 ou 7 e aí vc informar o modelo de sua carretilha. Aproveita e da uma olhada nos disco de freio . Tem no grupo o Eduardo Cheidid q faz manutenção e custon. Boa sorte espero te ajudado . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigo Camara disse:

Boa noite amigo no mercado livre tem viários fornecedores de rolamentos ebecs 5 ou 7 e aí vc informar o modelo de sua carretilha. Aproveita e da uma olhada nos disco de freio . Tem no grupo o Eduardo Cheidid q faz manutenção e custon. Boa sorte espero te ajudado . 

Olá Rodrigo, bom dia. Conversei com ele (Eduardo) sobre as MS, ele me passou os valores, mas não as medidas. Eu gosto de dar manutenção em minhas coisas, é terapia, RS. Bom vamos ver se alguém sabe a medida do rolamento ou rolamentos que podem ser substituído. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque ABEC 7 somente no eixo do carretel e na sintonia fina. O resto pode até pôr ABEC 5, mas pode deixar também os de aço inoxidável que não vai ter problemas, uma vez que estes outros servem para dar apoio ao equipamento. Só tome cuidado nos arremessos no começo, pois a tendência de fazer uma "peruca" em vez de uma cabeleira é grande. Depois, você vai notar que vai ficar até mais fácil os arremessos de iscas mais leves com os ABEC 7. No meu caso, eu comprei um paquímetro digital para fazer as medidas dos rolamentos pois gosto de "pescar no seco" também, ou seja, eu mesmo fazer a manutenção dos meus materiais. Eu compro meus ABEC pelo Aliexpress, mas, como estou fazendo a manutenção dos meus materiais e de alguns companheiros de pesca, compro sempre em lotes de 10 rolamentos de cada medida, pois a variedade de materiais de pesca é muito grande. Infelizmente, não sei as medidas dos ABEC que vão no carretel da tua Titan pois não tenha esta carretilha. Compre o kit de rolamentos e também, conforme já sugerido, o kit de discos de freio, pois já devem ter ultrapassado em muito o que tinham que dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 07:00, Saverio disse:

Coloque ABEC 7 somente no eixo do carretel e na sintonia fina. O resto pode até pôr ABEC 5, mas pode deixar também os de aço inoxidável que não vai ter problemas, uma vez que estes outros servem para dar apoio ao equipamento. Só tome cuidado nos arremessos no começo, pois a tendência de fazer uma "peruca" em vez de uma cabeleira é grande. Depois, você vai notar que vai ficar até mais fácil os arremessos de iscas mais leves com os ABEC 7. No meu caso, eu comprei um paquímetro digital para fazer as medidas dos rolamentos pois gosto de "pescar no seco" também, ou seja, eu mesmo fazer a manutenção dos meus materiais. Eu compro meus ABEC pelo Aliexpress, mas, como estou fazendo a manutenção dos meus materiais e de alguns companheiros de pesca, compro sempre em lotes de 10 rolamentos de cada medida, pois a variedade de materiais de pesca é muito grande. Infelizmente, não sei as medidas dos ABEC que vão no carretel da tua Titan pois não tenha esta carretilha. Compre o kit de rolamentos e também, conforme já sugerido, o kit de discos de freio, pois já devem ter ultrapassado em muito o que tinham que dar.

Bom dia Saveiro, tudo bem? Obrigado com as dicas. Em minhas buscar encontrei algumas informações, veja imagem:

 

titanev10000.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aceita uma dica, troque os 02 rolamentos de apoio do carretel 3x8x4 que ficam respectivamente no botão de sintonia fina e na tampa da carcaça e o de apoio do eixo principal 5x10x4 (para trocar este é necessário sacar o pino, muito cuidado para não danificar ele senão não vai encaixar direito no pinhão e poderá dar problemas de recolhimento). O de apoio do eixo principal 5x9x3, se não tiver danificado e for inoxidável não vale a pena (tem que sacar fora todo o sistema de embreagem e soltar o eixo) e o do eixo principal 8x14x4 também só troque se tiver danificado. Verifique se o rolamento do anti reverso está em ordem pois estou tendo problema na carretilha MS Lubina, pois o rolamento que veio na minha não é inoxidável. Veja bem que os rolamentos ABEC 7 trabalham a seco ou então lubrificados com óleo muito fino, por este motivo é que não vejo a necessidade de substituição do rolamento de apoio do eixo e do eixo principal por ABEC. Eles não influenciam em nada no arremesso e servem apenas para aguentar o tranco quando da briga com os grandes exemplares. Também não se esqueça de lubrificar bem os rolamentos do manípulo da manivela, pois eles te darão maior conforto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...