Ir para conteúdo

Equipamento Pesca Pesada


Faelzim

Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de sugestão de equipamento de pesca pesada. Para pescar no Rio Araguaia, próximo ao encontro com o Rio Tocantins.

Já na fronteira entre Tocantins e Pará.

Lá é região que tem grandes pedral, nunca tive o privilégio de pegar nenhum peixe grande, apenas grandes arraias, porém na minha última pesca com um shimano 4000 e multifilamento 0.30 quebrou a linha 4x.

Então gostaria de sugestão de molinete custo benefício, estou de olho no Thunnus 6500, porém sem saber qual vara e linha, se é multifilamento ou nailon. 

Ajudem por gentileza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

molite tem os DAiwa Bg 90 que e bom, pega uma vara de no max 80 libras pra nao perder a graça e boa pescaria, linha use nylon e mais resistente as raspagem nas pedras

no araguaia eu usei uma carretilha penn gt2 que cabe linha pra carai kk e vara 120 libras, axei a vara muito dura ai vai do gosto de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faelzim tudo blz? cara esse Araguaia é show. 

Primeira dica em minha opinião é claro, Linha monofilamento para peixes grandes. Recentemente perdi um peixe monstro que nem sei o que era, por causa do nó de emenda da multi com a mono, porque? Fui pescar com multifilamento e o guia falou que se não colocasse pelo menos 100 de líder não tiraríamos o peixe caso pegasse um grande, pois bem fiz o líder, e a merd... estourou no nó. no mesmo dia a trade tirei toda a multi e coloquei 100% monofilamento.

Com relação a equipamento eu uso um conjunto da Saint - carretilha Tracker700 com vara Piraiba de 1,98m, esta vara é de 60 lbs e é top. Tem dela para molinete também, com custo beneficio show.

abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...