Ir para conteúdo

Dúvidas, aquisição de Vara para TAMBA, pesqueiro


Posts Recomendados

Em 03/01/2018 em 11:05, Carlos Sommer disse:

Senhores... outra opção conhecida é a New Pampo. Alguém já usou?

Novidade: Minha vara SUCURI morreu de vez! A carretilha simplesmente saltou do reel seat ao fisgar um peixe nesta quinta-feira, ou seja, vou ter que comprar outra MESMO! kkkk

Vejo muitas reclamações de quebra da Sucuri. 

Se estiver pensando na New Pampo pode ir sem medo, todos os tamanhos dela são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 em 12:32, PEDRO HENRIQUE FARIA DE OL disse:

tem algum site de confiança que venda esse vara Claymore?? procurei aqui na net e nao encontrei. achei só a de molinete.

Meus colegas foram comprar umas no Bonzão em São João da Boa Vista SP, disseram que ainda havia algumas peças lá.

Eles até tem site mas não tem as varas no site. Eles tem bom preço, enquanto ao frete eu não sei.

Se quiser o contato...(19)3641-6791.....(19)98191-7169 whatsapp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Vejo muitas reclamações de quebra da Sucuri. 

Se estiver pensando na New Pampo pode ir sem medo, todos os tamanhos dela são excelentes.

Diogo,

É uma vara de baixo custo, não podemos esperar milagres dela. Seria quase como querer que o Egídio acertasse um cruzamento... kk

Eu talvez fique com a New Pampo mesmo. Porém, há rumores que sairão as Infinity nos tamanhos 2,40 e 2,70... aí a conversa é outra. Essa vara é demais! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Meus colegas foram comprar umas no Bonzão em São João da Boa Vista SP, disseram que ainda havia algumas peças lá.

Eles até tem site mas não tem as varas no site. Eles tem bom preço, enquanto ao frete eu não sei.

Se quiser o contato...(19)3641-6791.....(19)98191-7169 whatsapp

Corrigindo.........

Foi no Bonzão sim, mas o de Vargem Grande do Sul SP (cidade vizinha). O contato no site é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 em 13:10, Carlos Sommer disse:

Diogo,

É uma vara de baixo custo, não podemos esperar milagres dela. Seria quase como querer que o Egídio acertasse um cruzamento... kk

Eu talvez fique com a New Pampo mesmo. Porém, há rumores que sairão as Infinity nos tamanhos 2,40 e 2,70... aí a conversa é outra. Essa vara é demais! rs

Opa, boa noite!

Esta pensando na new pampo? É uma baita vara! Mas dá uma olhada na Rapala Tambacast. Dependendo do lugar que vc for comprar, a diferença de valor não é tanta.

Tirando a Okuma Reflexions que está dificílima de encontrar e na minha humilde opinião é a melhor vara para cevadeira, a tambacast vem logo depois.

E pra não pensarem que é só achismo, tenho e frequentemente uso as 3 varas, todas de 2.70

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 em 12:47, Diogo Andreassa Borges disse:

Vejo muitas reclamações de quebra da Sucuri. 

Se estiver pensando na New Pampo pode ir sem medo, todos os tamanhos dela são excelentes.

Sucuri 2.40 de 50 ou 70 lbs pra quebrar a ponta é uma blz.

A 2.70, já nunca vi esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Don Yamada disse:

Opa, boa noite!

Esta pensando na new pampo? É uma baita vara! Mas dá uma olhada na Rapala Tambacast. Dependendo do lugar que vc for comprar, a diferença de valor não é tanta.

Tirando a Okuma Reflexions que está dificílima de encontrar e na minha humilde opinião é a melhor vara para cevadeira, a tambacast vem logo depois.

E pra não pensarem que é só achismo, tenho e frequentemente uso as 3 varas, todas de 2.70

 

Don,

Nunca usei a Tambacast, mas já vi um colega usando... e ela me parece ser mais lenta que as demais, digo... parece com a Saint Classic, mais fina, mais "mole"... É isso mesmo ou é impressão minha? Por aqui, ta beirando os R$ 500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Don Yamada disse:

Sucuri 2.40 de 50 ou 70 lbs pra quebrar a ponta é uma blz.

A 2.70, já nunca vi esse problema

A minha nem foi na ponta... aconteceu algo no reel seat, descolou... como se a cola tivesse derretido. É vara de baixo custo, não dá pra esperar que dure eternamente kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carlos Sommer disse:

Don,

Nunca usei a Tambacast, mas já vi um colega usando... e ela me parece ser mais lenta que as demais, digo... parece com a Saint Classic, mais fina, mais "mole"... É isso mesmo ou é impressão minha? Por aqui, ta beirando os R$ 500,00.

Boa noite!

A ação dela é rápida. Quando vc fisga ou está trabalhando o peixe, ela enverga o terço final da ponta mesmo.

E quanto a ser fina, por exemplo, ela fica em um meio termo entre a new pampo que é um pouco mais grossa e "parruda" e a okuma reflexions que é um pouco mais fina, bem parecida com a infinity.

A vara é top, se vc montar um conjunto equilibrado, ela arremessa muito e aguenta o tranco na boa.

No mercado livre vc encontra na faixa de uns R$ 400,00 até uns R$ 420,00 a de 2.70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carlos Sommer disse:

A minha nem foi na ponta... aconteceu algo no reel seat, descolou... como se a cola tivesse derretido. É vara de baixo custo, não dá pra esperar que dure eternamente kkkkk

Já quebrei a ponta de uma, um amigo tbm já quebrou a ponta e agora no final do ano passado, um rapaz que estava pescando do meu lado, conseguiu quebrar a parte da ponta logo perto da emenda. Todas as varas eram de 2.40

O reel seat da minha tbm ficou "frouxo", mas taquei cola e fixou de novo.

Agora com a 2.70 eu nunca tive nenhum problema.

Mas é aquilo, quer a original, compra a SST.

Pra pesca de espera em tanque grande, no mercado, a de 2.70 é o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 em 20:22, Don Yamada disse:

Boa noite!

A ação dela é rápida. Quando vc fisga ou está trabalhando o peixe, ela enverga o terço final da ponta mesmo.

E quanto a ser fina, por exemplo, ela fica em um meio termo entre a new pampo que é um pouco mais grossa e "parruda" e a okuma reflexions que é um pouco mais fina, bem parecida com a infinity.

A vara é top, se vc montar um conjunto equilibrado, ela arremessa muito e aguenta o tranco na boa.

No mercado livre vc encontra na faixa de uns R$ 400,00 até uns R$ 420,00 a de 2.70

Don, Show de bola! Vou procurar por ela aqui e ver se me agrada... o problema é o custo! kkkk

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriano Shibuya disse:

Eu comprei a nova vara da saint a pro tamba, melhor custo x beneficio na minha opinião, excelente vara leve bonita e mt forte 3 um preco dentro do seu orçamento 

Adriano,

Não conhecia essa também, me parece ser mais uma excelente opção! Obrigado pela dica... mais uma pra lista de análise, que já conta com:

- Lumis New Infinity;

- Lumis Top Cast;

- Albatroz New Pampo;

- Rapala Tambacast;

- Saint Pro Tamba;

Um dia eu defino! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Don, Show de bola! Vou procurar por ela aqui e ver se me agrada... o problema é o custo! kkkk

Obrigado pela dica!

Boa noite! 

O valor às vezes é relativo, muitas vezes vc acaba gastando dinheiro com varas mais baratas e depois quando finalmente compra um vara boa, vê que todo aquele investimento que vc fez só pensando no custo, não valeu a pena e acaba ficando com a outra vara encostada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Adriano,

Não conhecia essa também, me parece ser mais uma excelente opção! Obrigado pela dica... mais uma pra lista de análise, que já conta com:

- Lumis New Infinity;

- Lumis Top Cast;

- Albatroz New Pampo;

- Rapala Tambacast;

- Saint Pro Tamba;

Um dia eu defino! kkkkk

Dá uma olhada tbm na Maruri Serenity.

Esse fim de semana pesquei com uma de 2.70 60 lbs e gostei bastante.

Agora vou testar uma de 40 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Don Yamada disse:

Dá uma olhada tbm na Maruri Serenity.

Esse fim de semana pesquei com uma de 2.70 60 lbs e gostei bastante.

Agora vou testar uma de 40 lbs.

Dei uma fuçada... parece muito com a Sucuri, inclusive em termos de custo. Pelo que li, ela é mais lenta... ou seja, pra cevadeira pesada (que é meu caso), acho que judiaria um pouco... Mas mesmo assim sua opinião será bem vinda! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Dei uma fuçada... parece muito com a Sucuri, inclusive em termos de custo. Pelo que li, ela é mais lenta... ou seja, pra cevadeira pesada (que é meu caso), acho que judiaria um pouco... Mas mesmo assim sua opinião será bem vinda! rsrs

A serenity é bem mais mole que a sucuri e tem ação rápida. Lembra um pouco a okuma reflexions.

Uso boia cevadeira da barão de 65 gramas e sábado ela arremessou bem de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...