Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
Entre para seguir isso  
FERNANDINHO

SERRA DA MESA

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,gostaria que me ajudassem,estou querendo ir com meu pai em Janeiro até a Serra da Mesa,pescar com meu pai,aproveitar enquanto o véio vai estar de férias aqui por Brasília.

Poderiam me ajudar me indicando alguns locais(pousadas),equipamentos,etc...

Acreditando no retorno,desde já obrigado e boa pescaria a todos é claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, essa sua pergunta já foi respondida deiversas vezes em outros tópicos, mas sei como deve ser difícil encontrar.

Bem as dicas de pousadas que eu posso te passar são as seguintes separadas por localidades. Não conheço todas pessoalmente, mas poderas visitar o site deles para tirar suas dúvidas.

Niquelândia

Pousada Germano - www.pousadagermano.com.br

Pousada Indaia - www.pousadadoindaia.com.br

Pousada Serra Negra - www.pousadaserranegra.com.br

Pousada Serra da Mesa - www.pousadaserradamesa.com.br

Colinas

Rancho da Ni - www.ranchodani.com.br

Destas pousadas eu conheço a Indaia e a Serra Negra. Entreas duas, a do Indaia é disparada a melhor! Mas também é mais cara, mas pelo conforto e serviço, vale a pena.

Sobre os equipamentos, seria mais fácil você dizer quais equipamentos você tem para ver se aguentam.

Mas eu sugiro para você, se for pescar com isca artificial, Uma vara de 17 a 20 Lbs, carretilha ou molinete mais leve, Linha de 30 a 40 Lbs (de preferencia Multifilamento) e snap para troca rápida de iscas. Uma variedade de iscas de superfície (Hélice, Popper e Zara com ratling) entre 9 e 13 cm, iscas de meia água entre 9 e 11 cm e iscas de fundo(Jigs) com anzois 2/0 a 3/0.

Se quiser algo mais algma informação mais detalhada é só falar.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Fernando, tudo certo?

Cara, na serra da mesa, quando é ruim, é bom...

Agora quando está bom, é só porrada na superfície o dia todo. É bem provável que vc pegue chuva em janeiro lá,mas a época é promissora. Janeiro passado, quem pescou lá se deu bem (mas não tinha secado tanto quanto esse ano...)

Abraços e boa sorte por lá! Mande-nos um relato depois heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente

tive a oportunidade de estar na serra da mesa esse ano em janeiro e foi muito promissor, varios tucunares explodindo na supeficie, muito bomm...

e pretendo voltarr agora no carnaval...meu tio tem um rancho lah , então sempre que posso sempre estou indo lah...

tbm ja tive oportuniddes de ir lah em outras epocas, la sempre e bom, logico que tem dias que vc pega pouco, mais sempre pega alguma coisaaaa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×