Ir para conteúdo

Você acha a tilápia um peixe esportivo?


Posts Recomendados

Com certeza.Particularmente prefiro a pesca dela com vara de mão telescópica,porém nos ultra-lights também é uma pescaria bem interessante.

Atualmente,são poucas as represas que ainda tem boa quantidade de tilápias de bom porte aqui no Sudeste.A pesca predatória de rede e mergulhos vem dizimando elas,mas onde ainda se acha boas condições pra pesca dessa espécie em ambiente natural,é uma pescaria que além de esportiva,é muito desafiadora,devido os macetes e manhas pra se ter bom resultado.Aqui onde moro,à anos atrás,pescadores pernoitavam na beira da represa em suas cevas e as pescavam com várias iscas,como minhoca,massas,folha de batata doce,capim e iças....Era cada branquelona que saia...Pescaria dos mais antigos mesmo e infelizmente essa tradição desse tipo de pesca vem aos poucos se acabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Com certeza.Particularmente prefiro a pesca dela com vara de mão telescópica,porém nos ultra-lights também é uma pescaria bem interessante.

Atualmente,são poucas as represas que ainda tem boa quantidade de tilápias de bom porte aqui no Sudeste.A pesca predatória de rede e mergulhos vem dizimando elas,mas onde ainda se acha boas condições pra pesca dessa espécie em ambiente natural,é uma pescaria que além de esportiva,é muito desafiadora,devido os macetes e manhas pra se ter bom resultado.Aqui onde moro,à anos atrás,pescadores pernoitavam na beira da represa em suas cevas e as pescavam com várias iscas,como minhoca,massas,folha de batata doce,capim e iças....Era cada branquelona que saia...Pescaria dos mais antigos mesmo e infelizmente essa tradição desse tipo de pesca vem aos poucos se acabando.

Obrigado por comentar!

Vou dizer que aqui na região onde eu moro, nem se encontra mais tilápia em ambiente natural, pelo menos não ouço falar. Na verdade nos rios aqui da região, tá difícil de encontrar qualquer espécie de peixe, além da poluição, a pesca predatória deixa sobrar pouco. Infelizmente estamos ficando sem opções para pescar, só nos pesqueiros e açudes particulares que se encontram peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que elas brigam na proporção que você permite, já vi e também já fiz elas virem assim de lado, quando ainda rebocava os peixes para fora da água, quando comecei a aproveitar mais a briga com os peixes, percebi que até as tilápias menores, brigam bastante antes de se deixarem capturar. 

Parabéns pelo canal, já me inscrevi e vou olhar com calma mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...