Gustavo Martins Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2008 Amigos, Estou "namorando" uma carretilha da Abu Garcia, a Revo Premier. Tenho uma Revo, mas é a STX-HS. A carretilha é excelente, com uma frição excepcional de 24 lbs, que eu pude comprovar numa pescaria no Teles Pires, quando tirei umas bicudas monstras e uma arraia que parecia um tijolo. A frição é tão forte que eu achei que a vara, uma Shimano Clarus 25 lbs, ia quebrar! A Abu Garcia diz que a Revo Premier é igual à STX, só que tem 6 rolamentos ao invés de 11, e o corpo dela é em alumínio, o que faz seu peso ser reduzido de 270g para 179g!!! Alguém já tem a Revo Premier pra me dar uma opinião a respeito? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Gostaria de ajudar, mas infelizmente eu sou meio fechado quanto a marcas de carretilhas...... seila:: seila:: seila:: Perfil baixo, pra mim tem que ser Shimano ou Daiwa... doutor:: Se tivesse muita grana ou patrocínio talvez eu experimentaria outras marcas anjo:: ... anjo:: ... anjo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Tô por fora dessas revo, vou dar uma olhada... Entretanto, eu acho difícil que uma carreta de alumínio atinja tão baixo peso sem comprometer a estrutura necessária para poder atingir as 24 lb de fricção com segurança... Em outras palavras, em minha opinião; aí tem truta! Ou o peso não é esse, ou a carreta não deveria ter tanta fricção sob o risco de quebrar. Claro que isso é só uma opinião, é o que me passa na cabeça olhando números... Vamos ver se descobrimos algo mais. Aquele abraço a todos! E seja bem vindo Gustavo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 O peso declarado para a Revo SKT é de 6,8 onças (6,8 X 28,35 = 192,78 gramas). ( http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132584&sk=132584&p=PURREVO+SKT+%281139967%29 ) E para todas as STX 8,75 onças (8,75 X 28,35 = 248,0625 gramas, e para as SX é de 8,7 onças (8,7 X 28,35 = 246,645 gramas). ( em: http://www.abugarcia.com/prod.php?k=132609&sk=132584&u=REVO%20SX_STX ) Ainda acho que aí tem truta! Seria esta nova Revo SKT a mais leve carreta de alumínio do mundo? E ainda com uma das maiores forças de fricção? Como as 24 libras (10,872 Kg) já foram confirmadas antes, não acho que haja erro quanto a isso; mas fica a dúvida se essa carretilha aguenta tanta fricção sem comprometer a durabilidade... Só para comparação; uma "Shimano Curado 300 E" tem 10,5 onças (297,675 gramas) e uma fricção de "apenas" 15 libras (6,795 Kg), e nenhuma outra carreta da Shimano passa de 11 libras (exceto a Speed Master 200 com 6 Kg; que eu acho que não fez grande sucesso por ser pesada - 10 onças), e as da Daiwa singelos 8,8 libras (4 Kg)... Houve um tempo em que as carretas não passavam os 4 Kg, e depois da Abu começar uma "corrida por mais e mais fricção", começaram a pipocar carretas com 5 ou mesmo 6 Kg de fricção... Acho que a prudência recomenda olhar com certa crítica tal "evolução"; é claro que as carretas são teoricamente superiores em estrutura aos molinetes, mas tudo tem limite... Só mesmo o tempo e a experiência com o uso destas carretas para mostrar se pode ou não uma carreta de perfil baixo pesar tão pouco, mesmo sem usar magnésio; e suportar tamanha fricção... Hãaaaa... Ainda em tempo, eu sou da mesma opinião do Bruca; carreta de perfil baixo só tem Daiwa e Shimano (sendo que tem várias carretas de cada uma das 2 que eu não compraria...)... Pelo menos, é essa a minha mais sincera opinião... Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 PS: eu não achei o peso da Revo Premier em: http://www.abugarcia.com/prod.php?p=PURREVO+PREMIER-L+%281130164%29 Mas lá diz ser esta a carreta de alumínio mais leve do mundo, e que é feita para durar a vida toda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Achei o peso da Revo Premier, 6,35 oz (180,0225 gramas) em: http://www.tackletour.com/reviewabugarciapreview08.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Martins Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Moacyr,valeu pelas boas vindas! o peso da cerretilha de fato é esse mesmo, confirmado por vários sites de lojas americanas (cabellas, bass pro, tackle warehouse)... Além disso o tackle tour que vc citou (www.tackletour.com) tem sido minha fonte de referência ao longo dos últimos 5 anos... Os caras parecem sérios e estão no ar há muito tempo. Eles ainda não testaram (fiel test) a Revo Premier. Só disseram que tem o mesmo sistema de freio da Revo STX, só que possui corpo em alumínio e outras coisas para reduzir seu peso. Como eu disse, eu tenho uma Revo STX e achei a carretilha TOP! Arremessa muito, é macia e a frição parece ser isso tudo mesmo... Tem uma coisa que me incomoda em algumas carretilhas: a frição é boa, mas fica dando "soquinho", sabe? Eu tenho uma Daiwa Fuego que eu praticamente encostei por isso. Essa frição da Abu não tem isso, cara! É "lisa"! O único defeito da Revo STX é o peso... aí quando eu soube da Premier fiquei louco! Valeu e abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2008 Gustavo, se você gostou e confia na marca, só tem um jeito! "Pagar $$$ para ver! É claro que nada impede a carreta de ser ótima mesmo! É claro que ter fricção sobrando não é má idéia, você pode usar apenas uma fração dela e obter um excelente desempenho desta fricção! (Até porque, quem usaria 24 lb de fricção conscientemente? Usando linha de 150 lb ou mais?) Mas; até mesmo por ser novidade, não deve ter muita gente que tenha comprado uma por aqui... Aproveita e depois faz um relato da sua experiência com ela! Não deixe de contar para agente o que achou dela! Aquele abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.