Ir para conteúdo
AmaralTS

Barulho Molinete Daiwa

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal,

tenho uma dúvida simples. Encontrei um molinete antigo do meu pai, um Daiwa DA2600, e resolvi dar um trato nele. Desmontei, limpei, lubrifiquei e remontei. Não sobrou nenhuma peça. Agora ele faz barulho no recolhimento quando o anti-reverso está ligado, quando desligado, não faz barulho. A trava fica em contato direto com os dentes da engrenagem e a mola força a trava para a posição, daí vem o barulho da trava batendo na engrenagem. Não me recordo do barulho antes do procedimento. Tenho outro molinete que faz a mesma coisa. Isso pode ser por cauda de alguma montagem errada ou alguns modelos funcionam dessa forma? Aparentemente, eles funcionam normal, apenas com o tal barulho.

Se puderem me dizer se fiz é normal isso ou o que fiz de errado, ficarei muito agradecido.

Abraço

IMG-20181212-WA0033.jpg

IMG-20181212-WA0037.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amaral,

Acho que tenho esse molinete ! Foram um dos primeiros que adquiri para pescar tucunarés !

Salvo engano ele tem um elevado índice de recolhimento (tipo 6.2:1 volta). Os meus já fora aposentados, mas são excelentes...

A melhor pessoa para você sanar sua dúvida ou evoluir num processo de limpeza e customização é o Eduardo Chedid (LDS Tuning)

Já usei seus serviços diversas vezes e o cara "é o cara" ! Ele está aqui no FTB - manda uma MP (mensagem privada) para ele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora