Ir para conteúdo
Vicente_SennaJR

Vara Sumax Command - Alguém conhece?

Posts Recomendados

Pessoal, 

Estou há meses procurando uma vara de 6 pés e 20 libras para pesca de dourados no rio Manso, mas a dificuldade em encontrar uma vara nessas especificações, até uns R$ 250 é enorme. Acho muitas de 25 libras. Recentemente vi a SUMAX COMMAND. Alguém conhece? Seguem as especificações. Abraços

Especificações:

Fabricante: Sumax
Modelo: Command CMM-601MH
Utilização: Carretilha
Tamanho: 6'0" (1,83m)
Linha Recomendada: 8 – 20Lb
Casting (Peso para Arremesso): 10 – 28g
Ação: Média rápida
Secção: 01 parte - inteiriça 
Tamanho total do cabo (Aproximados): 32 cm (20 até o Reel Seat)
Reel Seat: Sumax
6 passadores + ponteira
Tipo de passador: Óxido de alumínio
Material do cabo: E.V.A bi-partido + detalhe em 
Cortiça 
Blank: carbono QX48 IM8
Peso Aproximado: 105g

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Uma dica é que se vc comprar uma vara de 17lbs que tem ação rápida e o suficiente lá. As iscas não são pesadas (<20g). Pesquei lá com uma Enzo 20lbs , mas podia ser mais leve. 

Marcos,  pensei numa 14 libras (sumax THE FLASH, por exemplo). O que acha? Aí levaria dois ou três conjuntos (14, 17 e 20). Mas você acha 14 pouco? 

Obrigado pelas dicas das varas.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Uma dica é que se vc comprar uma vara de 17lbs que tem ação rápida e o suficiente lá. As iscas não são pesadas (<20g). Pesquei lá com uma Enzo 20lbs , mas podia ser mais leve. 

Daiwa Aird X 17 seria uma boa opção pra lá?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi relatos de pessoal q pesca com vara leve la , até 14lbs. Tem uns  vídeos no YouTube do pessoal com uma the flash 17lbs. Eu acho q depende muito da vara , do blank. Na pousada do Rio Manso eles recomendam vara  de pincho de 17lbs. Eu levei uma shimano compre 6’ 17lbs antiga e uma Enzo 5’ 6” 20lbs. Acabei usando só a Enzo, pois conseguia com ela arremessos mais precisos. Eu pesquei quase exclusivamente com Aracatubinhas de madeira q pesam 15g. 

Acredito q a Aird possa dar sim se tiver uma ação rápida , eu não conheço a vara. 

Leve carreta  mais rápida q tiver pois os dourados lá atacam as iscas rápidas !!

obs: leve uma vara pra rodar também , pois se eles tiverem cheio de comida no Rio na atacam muito as artificiais!!!

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

Já vi relatos de pessoal q pesca com vara leve la , até 14lbs. Tem uns  vídeos no YouTube do pessoal com uma the flash 17lbs. Eu acho q depende muito da vara , do blank. Na pousada do Rio Manso eles recomendam vara  de pincho de 17lbs. Eu levei uma shimano compre 6’ 17lbs antiga e uma Enzo 5’ 6” 20lbs. Acabei usando só a Enzo, pois conseguia com ela arremessos mais precisos. Eu pesquei quase exclusivamente com Aracatubinhas de madeira q pesam 15g. 

Acredito q a Aird possa dar sim se tiver uma ação rápida , eu não conheço a vara. 

Leve carreta  mais rápida q tiver pois os dourados lá atacam as iscas rápidas !!

obs: leve uma vara pra rodar também , pois se eles tiverem cheio de comida no Rio na atacam muito as artificiais!!!

Pois é.  A ideia é basicamente usar araçatubinhas de madeira de 7 e 9 cm. A carretilha mais rápida que tenho é uma Shimano citica 201 Hg com 7.1:1. Tá bom? 

Não acho mais as ENZO. Quando acho, está com preço muito alto.  Vou levar uma para currico de 25 libras bem durinha.

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora