Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Obrigado aos administradores do FTB, por ter me aceitado. Chamo-me, João Damasceno Mustafa, 44, Natural do Amazonas, descendente de Cearenses e Sírios, remoto à época da exploração da Borracha, nos Rios do Purus e Pauiní, (AM), donde meu Pai trabalhou muito como Regatão, e de onde minhas origens falam mais alto.  rsrs

Como pescador, sou iniciante, gosto de tudo um pouco das belezas da Amazônia, pois tenho sítio no Rio Araçá, "Sítio Comadre Sebastiana,Careiro-AM", Bem próximo da POnte do Rio Araçá, BR-319, próximos ao Rios Mamuri e Juma, onde estão uns dos melhores lugares para pesca de Tucunaré, e sempre que posso estou por lá. 

No que eu puder  ajudar aos companheiros, fiquem a vontade, que se tiver no meu alcance, prestarei com satisfação.

Dúvidas e Dicas:

1) Adquiri agora em 2019, dois motores, Um 15HP Mercury Super e Um Evinrude E-tec 30HP, esse, deu um trabalho pra achar, mas enfim, consegui, acho que umas das ultimas unidades, na Pesca & Náutica Descalvado, com o amigo Sidnei Piza. Gostaria de Dicas de Uso desse Ultimo motor, quanto a:

a) amassiamento do motor;

b) se Roda bem com Gasolina Aditivada;

c) Se melhora desempenho e economia de combustível com Hidrofolio att wood;

d)  Se anda bem num Bote de alumínio, de 6 metros, x 1,20 x 40, pois no momento é que tenho, mas pra frente vou comprar outro, aceito dicas.

Obs: Enfim, como vcs podem notar, estou muito crú ainda, no ramo, e gostaria de contar com os senhores, se possível.

2) No Mais agradecer mesmo a todos.

 

 

 

 

 

Editado por João Damasceno Mustafa
Ajustes quanto as regras do FTB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites