Ir para conteúdo

Varas para a Pesca de Dourados


Anderson Coelho

Posts Recomendados

40 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Miron, não sei se vc já pescou Dourado com isca viva apoitado em boca de corredeira onde não se pode soltar o barco, se vc pega um dourado grande ( maior que 5kg)  dependendo da corredeira te garanto que nem 40lbs arrasta ele fácil, ele trava no meio do canal e não tem o que traga pra cima, pessoal aqui que pesca de barranco pra baixo da usina é linha 0.50 a 0.60 , vara das bravas e carretilhas perfil alto .  No Rio Pardo rio que nasci e pesco toda semana tem corredeira que não se pode dar o luxo de soltar o barco pois aí se espatifa todo lá pra baixo.    No Rio Cuiabá mesmo as duas vezes que fui devido a iscas meio grandes como o sairu boi  e piaus grandes impossibilitava arremessar com vara menores, comecei com 25 elas começaram a estralar no arremesso, passei pra 30 e depois pra 40, e pescando no mesmo esquema apoitado boca de corredeiras, só as de 40 conseguia arrastar eles rio acima.   Agora como disse pesca de rodada,  barco solto,  ou de pincho 25lbs dá e sobra.   E no Pardo na região de bebedouro tem uns grandinhos sim,  não é raro sair dourado acima 5kg.

Esse vídeo do juninho enfatiza bem o que disse, é nessa região que o Anderson vai pescar, no caso ele conseguiu soltar o barco pois era liso pra abaixo. 

Essa é corredeira de São bartolomeu na Região de Bebedouro, famosa por seu dourados, td ano morre gente lá, kkkkkk

 

Nooooossaaa Guto, agora sou "obrigado" a comprar uma de 40 lbs também hehe!!!! Acho que já vi todos os videos do Juninho pescando no pardo rsrsr. Meu primo Eduardo é gerente dele em Terra Roxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Anderson Coelho disse:

Nooooossaaa Guto, agora sou "obrigado" a comprar uma de 40 lbs também hehe!!!! Acho que já vi todos os videos do Juninho pescando no pardo rsrsr. Meu primo Eduardo é gerente dele em Terra Roxa.

Anderson, não só 30 a 40lbs mas varas de 1.90 a 2.10m pra se ser alavanca.  Carretilhas que uso e tenho pra esse tipo de pesca são a Contender BG abastecidas com 100m linha 0.43mm maxforce e  Lexa 300 e Titan BG abastecidas com 100m de linha 0.47 a 0.52mm Maxforce. Não gosto de multi pra esse tipo de pesca pois se pesca no meio de muita pedra, não só por causa do peixe passar nelas, apesar que o Dourado é um peixe que briga "limpo " mas principalmente se enrosca demais, com a mono consigo arrebentar a linha com mais facilidade e um carretel de maxforce custa menos de 10 reais e é uma linha que aguenta muito bem.   Quando ia em Planura pescar de rodada na foz do Pardo e no Grande aí já usava uma vara 20 a 25lbs e linha no máximo 0.40mm . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Anderson, não só 30 a 40lbs mas varas de 1.90 a 2.10m pra se ser alavanca.  Carretilhas que uso e tenho pra esse tipo de pesca são a Contender BG abastecidas com 100m linha 0.43mm maxforce e  Lexa 300 e Titan BG abastecidas com 100m de linha 0.47 a 0.52mm Maxforce. Não gosto de multi pra esse tipo de pesca pois se pesca no meio de muita pedra, não só por causa do peixe passar nelas, apesar que o Dourado é um peixe que briga "limpo " mas principalmente se enrosca demais, com a mono consigo arrebentar a linha com mais facilidade e um carretel de maxforce custa menos de 10 reais e é uma linha que aguenta muito bem.   Quando ia em Planura pescar de rodada na foz do Pardo e no Grande aí já usava uma vara 20 a 25lbs e linha no máximo 0.40mm . 

Obrigado pelas dicas, aqui nesse forum se aprende d+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...