Ir para conteúdo

vara para pacu de rio


Erik Domine

Posts Recomendados

ola amigos. estou querendo montar um conjunto de carretilha pra pescar pacu em rio no sistema batidinha (pesca com bolinhas de massa) preciso de uma vara longa pra fazer longos arremessos e minha isca é leve (10gr).

varas de 15lb mais ou menos.... estive pesquisando e achei a vara caius da shimano 6`10   17lbs porem ela é medium heavy estou com receio de que ela fiquei um pouco ``pesada``  pra minha pescaria, por acaso alguem tem ela ??

os pacus tem em media 6kg.... de vez em quando entra um de 10kg.

alguem conhece uma vara longa de libragem baixa?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vara_para_carretilha_shimano_caius_6_10_2_07m_17_lbs_cac610mh_8089_1_20190217142830.jpg.03f794b22824598105ebb06bc10f3f7d.jpg

Erik,

No que pese usar apenas molinetes, acredito que uma vara de 17 lb, ainda que rotulada de médium-heavy, seja adequada.

Pacus (peixes redondos) são sempre resistentes e dão trabalho para ser embarcados.

Pescar com um blank mais flexível (médium) que esse lhe daria mais emoção, mas também mais risco de não tirar o peixe.

Com uma vara de 6', acredito que não terá maiores problemas para o lançamento das suas iscas.

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kid M disse:

vara_para_carretilha_shimano_caius_6_10_2_07m_17_lbs_cac610mh_8089_1_20190217142830.jpg.03f794b22824598105ebb06bc10f3f7d.jpg

Erik,

No que pese usar apenas molinetes, acredito que uma vara de 17 lb, ainda que rotulada de médium-heavy, seja adequada.

Pacus (peixes redondos) são sempre resistentes e dão trabalho para ser embarcados.

Pescar com um blank mais flexível (médium) que esse lhe daria mais emoção, mas também mais risco de não tirar o peixe.

Com uma vara de 6', acredito que não terá maiores problemas para o lançamento das suas iscas.

Boa sorte

 

acho que vou pegar ela mesmo , eu pesco com a vara 6`6  15lb  sojourn de molinete ja tiramos pacu de 12kg com ela, e agora estou querendo montar um conjunto de carretilha , se a caius tiver uma acao parecida com a sojourn vou ficar bem feliz😀

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Erik Domine disse:

eu pesco com a vara 6`6  15lb  sojourn de molinete

Não estou entendendo, ou melhor, me parece que vai mudar sua tralha para carretilha.

Eu continuo usando apenas tralha de molinete, sem qualquer arrependimento...

Trocar significaria ter que comprar (ou customizar) tudo para carretilha, e não justifica.

Iscas mais leves são otimizadas no seu lançamento com o uso de molinete.

No meu caso específico, todas as minhas varas são de 6' para não ter que ficar me adaptando a cada mudança feita.

Sucesso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...