Ir para conteúdo

Curriculo de tipos de peixes pescados...


Jean

Posts Recomendados

Esqueci do CAMBEBA....outro peixe que só tem no chicão (ele e o Pirá).....Tem as cores do mandi-Guaçú, corpo e cabeça de pintado e pode atingir mais de 10 Kg.......vive nas corredeiras, mesmo território dos Dourados.....e pescado com Tuviras e Minhocoçu, sempre a noite.

Amigo Fabin...

Peço pra editar a mensagem que você colocou todos os tipos de peixes e ir acrescentando à medida que for lembrando!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que eu me lembro:

-tucunaré (azul, pitanga, açu, paca e do xingu)

-traira

-trairão

-bicuda

-cachorra-larga

-cachorra-facão

-dourada apapá

-corvina

-aruanã

-saicanga

-jacundá

-apaiari

-piranha (vermelha, preta e xupita)

-caranha

-matrinchã

-dourado

-tabarana

-piabanha

-pirapitinga

-raia (maça e fogo)

-pirarucu

-piau (flamengo, cabeça-gorda, açu, vara)

-curimba

-lambari

-carás

-tilápia

-bagre-africano

-mussum

-tuvira

-baiacu-de-agua-doce

-baiacu-arara

-tambaqui

-tambacu

-robalo peva

-pirapema/camurupin

-mandubé

-bico-de-pato

-pintado

-jiripoca

-pirarara

-barbado

-bargada

-bagre de mar

-botoado

-diversos (boto, tartaruga, tracaja, morcego)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos que eu me lembro:

-tucunaré (azul, pitanga, açu, paca e do xingu)

-traira

-trairão

-bicuda

-cachorra-larga

-cachorra-facão

-dourada apapá

-corvina

-aruanã

-saicanga

-jacundá

-apaiari

-piranha (vermelha, preta e xupita)

-caranha

-matrinchã

-dourado

-tabarana

-piabanha

-pirapitinga

-raia (maça e fogo)

-pirarucu

-piau (flamengo, cabeça-gorda, açu, vara)

-curimba

-lambari

-carás

-tilápia

-bagre-africano

-mussum

-tuvira

-baiacu-de-agua-doce

-baiacu-arara

-tambaqui

-tambacu

-robalo peva

-pirapema/camurupin

-mandubé

-bico-de-pato

-pintado

-jiripoca

-pirarara

-barbado

-bargada

-bagre de mar

-botoado

-diversos (boto, tartaruga, tracaja, morcego

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=5088#

vo tenta fala todos mais eu achoq vai faltar alguns>

tucunare azul

tucunare amarelo

tucunare paca

cahorra

piau

pirarucu

piranha

pacu

cara

piaba

surubin

bicuda

cascudo

traira

carpa

tilapia

tambaqui

mandi

corvina

bagre

arraia

oscar

piraputanga

abotoado

e n to lembrando mais ... mais deve ter... flw abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marckinhos !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado !

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também um tutorial na Seção Off Record ( no final da página principal ) que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é verdade....a gente estava pescando mandubé à noite, e os peixes sumiram. Ai pra se divertir começamos a ver quem arremessava mais longe...uma hora meu amigo deu um arremesso e ficamos esperando p escutar a isca caindo na agua, e nada da isca cair. Depois de uns 10 segundos escutamos o som la longe...e de repente começa a cutucar a linha....meu amigo recolhe, e o cutucado para....depois a linha puxa de novo...quando ele recolhe tudo vimos que um morcego interceptou a isca no ar, provevelmente pensando se tratar de algum inseto ou algo assim. E nem estava fisgado, a linha apenas deu uma volta em seu pescoço e prendeu no anzol dou outro lado. Tudo isso aconteceu em 1996....e só sei que foi assim...

Dos que eu me lembro:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Dos 3 anos pra ca os meus peixes foram esses:

piau prata

piau tres pintas

lambari

cachorra facão

tucunare amarelo

tucunare azul

tucunare paca

matrinchã

tambaqui

piraputanga

surubim

pirarara

cumrimbata

piampara

mandi prata

mandi amarelo

mandi açu

mandim serrudo (assim chamavam la no paranã)

traira

piranha amarela

piranha caju

piranha preta

pacu

tambacu

tilapia

joana guenza (joaninha)

bagre

corvina (agua doce)

Um dia quero pegar um jau bem grande!!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja pesquei alguns quando ainda menino , mas após ter (re)comessado... tucunares e trairas somente ( por enquanto )

Porém , nem é esse o motivo do meu post aqui não.

Lembro uma vez que fui a Três Marias com meus pais e ele pegou um peixe la que lendo aqui os peixes já pescados pelos amigos , não vi nenhum.

Trata-se do Pirá ( ou peixe tamanduá ). Peixe de couro e tom azulado.

Lembro que na epoca , como disse... ainda menino... achei lindo o peixe , diferente.

Ai pergunto , algum dos amigos já pescou ou conhece o Pirá ?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Aqui na minha região, tirando os raros pescadores de linha experientes que possuem um quantitativo maior de capturas, só alguns/poucos nativos são pescados (Trairas, Bagre comum, Carás, Piaus prata e três pintas, corvina são francisco, curimatã, cascudo, piabanha, piaba cachorro, lambari prata do rio e piaba do sertão), pois os rio em area não poluida não é piscoso , porém, destes citados pelos posts anteriores, os quais já pescaram, acho muito interessante a pesca do peixe rei  (fishing smelt ou Osmeridae), chegou a um nível incrível de tecnologia para um micro peixe. Os vídeos são espetaculares.

 

 

pesca micro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...