Ir para conteúdo

Qual carretilha para Amazônia


Ícaro Bueno

Posts Recomendados

Fala pescadores blz!?

 

Nunca fui para Amazônia e não tem um grande conhecimento sobre pesca com iscas artificiais.

 

Quero viver essa experiência ano que vem, e vou começar a montar a tralha...

 

Gostaria da opinião de vcs sobre qual carretilha devo comprar, outra dica que queria é sobre a velocidade de recolhimento que acham melhor.

 

Quero montar 3kits de vara com carretilha, se quiserem opinar sobre as varas aqui tbm, fiquem a vontade.

 

Quero gastar em torno de 1200 a 1500 em cada kit.

Algumas carretilhas que estou de olho:

Vizel saint

Evox saint

Shotokan daisen

Curado 70 shimano

Tatula 100 daiwa

Lubina BW marine

Katana marine

 

As varas eu ainda não fiz muitas pesquisas, mas gosto da marca Lumis.

 

 

Agradeço desde já todos que puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ícaro Bueno disse:

Fala pescadores blz!?

 

Nunca fui para Amazônia e não tem um grande conhecimento sobre pesca com iscas artificiais.

 

Quero viver essa experiência ano que vem, e vou começar a montar a tralha...

 

Gostaria da opinião de vcs sobre qual carretilha devo comprar, outra dica que queria é sobre a velocidade de recolhimento que acham melhor.

 

Quero montar 3kits de vara com carretilha, se quiserem opinar sobre as varas aqui tbm, fiquem a vontade.

 

Quero gastar em torno de 1200 a 1500 em cada kit.

Algumas carretilhas que estou de olho:

Vizel saint

Evox saint

Shotokan daisen

Curado 70 shimano

Tatula 100 daiwa

Lubina BW marine

Katana marine

 

As varas eu ainda não fiz muitas pesquisas, mas gosto da marca Lumis.

 

 

Agradeço desde já todos que puderem ajudar!

Vou madar aqui meus equipamentos que sempre uso e nunca tive problemas

Venator Lite (MS) uso ela desde o lançamento

TEnho uma liger custon MS ( da primeira que saiu )

Uma Caenan ca shimano da primeira tameb

VAra de 12/25l venator lite

venarotr lite 8/17l

sumax the flash 8/17l e 12/25l

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Vagner disse:

Vou madar aqui meus equipamentos que sempre uso e nunca tive problemas

Venator Lite (MS) uso ela desde o lançamento

TEnho uma liger custon MS ( da primeira que saiu )

Uma Caenan ca shimano da primeira tameb

VAra de 12/25l venator lite

venarotr lite 8/17l

sumax the flash 8/17l e 12/25l

 

 

 

 

Boa patrão!!!

Já da pra ter uma ideia, que não precisa investir nos equipamentos mais caros para fazer essa pescaria. 

 

Obrigado das dicas parceiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas opções, não sei se encaixam no preço! mercado ta doido !! rsrrs

 

Scorpion XT 1500 --> da para usar zara, stick, jig, meia agua !

Venator roxinha --> tudo acima e tb já usei para helice pois tem recolhimento 8.7 se nao me engano!

 

Se quiser gastar um pouco mais, tem a metanium e também a core 100!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ícaro Bueno disse:

Boa patrão!!!

Já da pra ter uma ideia, que não precisa investir nos equipamentos mais caros para fazer essa pescaria. 

 

Obrigado das dicas parceiro!

esqueci de por ali tenho uma black window da Ms tambem kkk, acho bom os produtos da MS no momento acho que esta com preço mais alto pela falta de mercadoria no paraguai e pelo preço do dolar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VitorMorais disse:

Minhas opções, não sei se encaixam no preço! mercado ta doido !! rsrrs

 

Scorpion XT 1500 --> da para usar zara, stick, jig, meia agua !

Venator roxinha --> tudo acima e tb já usei para helice pois tem recolhimento 8.7 se nao me engano!

 

Se quiser gastar um pouco mais, tem a metanium e também a core 100!

Quem tem essas carretilhas antigas, sempre preferem do que as atuais... tvz seja uma boa procurar alguma dessas usadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vagner disse:

esqueci de por ali tenho uma black window da Ms tambem kkk, acho bom os produtos da MS no momento acho que esta com preço mais alto pela falta de mercadoria no paraguai e pelo preço do dolar

Tbm gosto muito da MS para a pescaria em pesqueiros... acredito que com iscas artificiais sejam boas tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar meus três conjuntos que montei para levar ano que vem para Rio Juma, Amazônia;

Busquei aprimorar custo benefícios com equipamentos de minha preferência, itens que já uso, mas ajustados para Amazônia e colocando em prática teorias que estudei e tirei conclusão de pescarias que faço ao longo do tempo....

 

1º - Vara daiwa Tatula 25 libras 5.8", com carretilha tatula elite 6.3, conjunto principal para divertir com minhas iscas preferidas, iscas superfície, zara, stick, jump...

2º - Vara daiwa fuego 25 libras 6.5", com carretilha tatula elite 7.1, será usado com iscas meia agua, shads e jigs;

3º - Vara customizada com blank vfox 25 libras extra rápido, 6.6, em conjunto com carretilha tatula elite 8.1, para iscas hélices e eventualmente poppers;

 

Ainda estou levando mais uma vara fuego 25 libras 6 pés de reserva ou se não adaptar com a vara fuego 6.5";

 

OBS: Sempre tive vontade de utilizar um único modelo de carretilha e vara, para ter mais conforto e eficiência na pescaria, esse ano fui trocando minhas carretilhas e tive essa oportunidade, já estou utilizando essa tatula elite que estou gostando demaissss, além de linda, arremessa muito e regulagem única, tamanho pequeno, robusta etc. 

 

Essa é a ideia...vamos ver na pratica se consigo bons resultados (Praticidade, conforto, performance, menos cabeleira kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou passar o que sempre levo para pesca em Barcelos. Se for Balbina, por exemplo, as varas mudam totalmente de libragem. 

 

Carretilhas (todas com multifilamento 50 ou 60 lbs): 

- Citica 201 HG (7.2:1) - Meia água, jigs

- Venator roxinha (8.3:1) - Zaras, poppers, sticks

- Black widow GTX (9.5:1) - Hélice

- Curado 201 HG - coringa

Varas:

- Rapala TS2 5.6, 25 lbs - Hélices 

- Black Widow 6, 25 lbs - jigs, meia água

- Rapala Bronse 5.6, 25 lbs -  zaras, sticks, poppers

- Lumis Infinity - coringa

 

Levo sempre quatro conjuntos e deixo um de reserva. Pensando de levar uma vara mais longa da próxima vez, em torno de 6.3 pés.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Edmar Alves disse:

Vou compartilhar meus três conjuntos que montei para levar ano que vem para Rio Juma, Amazônia;

Busquei aprimorar custo benefícios com equipamentos de minha preferência, itens que já uso, mas ajustados para Amazônia e colocando em prática teorias que estudei e tirei conclusão de pescarias que faço ao longo do tempo....

 

1º - Vara daiwa Tatula 25 libras 5.8", com carretilha tatula elite 6.3, conjunto principal para divertir com minhas iscas preferidas, iscas superfície, zara, stick, jump...

2º - Vara daiwa fuego 25 libras 6.5", com carretilha tatula elite 7.1, será usado com iscas meia agua, shads e jigs;

3º - Vara customizada com blank vfox 25 libras extra rápido, 6.6, em conjunto com carretilha tatula elite 8.1, para iscas hélices e eventualmente poppers;

 

Ainda estou levando mais uma vara fuego 25 libras 6 pés de reserva ou se não adaptar com a vara fuego 6.5";

 

OBS: Sempre tive vontade de utilizar um único modelo de carretilha e vara, para ter mais conforto e eficiência na pescaria, esse ano fui trocando minhas carretilhas e tive essa oportunidade, já estou utilizando essa tatula elite que estou gostando demaissss, além de linda, arremessa muito e regulagem única, tamanho pequeno, robusta etc. 

 

Essa é a ideia...vamos ver na pratica se consigo bons resultados (Praticidade, conforto, performance, menos cabeleira kkkk)

Muito obrigado amigo!

Cada vez mais vejo que pescaria é um gosto muito particular para as tralhas, tanto as varas de tamanhos e libragens diferentes como as carretilhas de marcas e recolhimentos diferentes tbm... vejo que vc é um fã da Daiwa... não existindo assim um certo ou errado eu que vou ter que achar o meu equipamento ideal.

Tatula com certeza será uma aquisição que irei fazer.

Obrigado patrão, Deus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Amigo, vou passar o que sempre levo para pesca em Barcelos. Se for Balbina, por exemplo, as varas mudam totalmente de libragem. 

 

Carretilhas (todas com multifilamento 50 ou 60 lbs): 

- Citica 201 HG (7.2:1) - Meia água, jigs

- Venator roxinha (8.3:1) - Zaras, poppers, sticks

- Black widow GTX (9.5:1) - Hélice

- Curado 201 HG - coringa

Varas:

- Rapala TS2 5.6, 25 lbs - Hélices 

- Black Widow 6, 25 lbs - jigs, meia água

- Rapala Bronse 5.6, 25 lbs -  zaras, sticks, poppers

- Lumis Infinity - coringa

 

Levo sempre quatro conjuntos e deixo um de reserva. Pensando de levar uma vara mais longa da próxima vez, em torno de 6.3 pés.

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Obrigado amigo!!

Vejo que a venator roxinha faz sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ícaro Bueno disse:

Muito obrigado amigo!

Cada vez mais vejo que pescaria é um gosto muito particular para as tralhas, tanto as varas de tamanhos e libragens diferentes como as carretilhas de marcas e recolhimentos diferentes tbm... vejo que vc é um fã da Daiwa... não existindo assim um certo ou errado eu que vou ter que achar o meu equipamento ideal.

Tatula com certeza será uma aquisição que irei fazer.

Obrigado patrão, Deus abençoe!

Disponha!

 

Existe muita coisa boa (E ruim também) no mercado né para atender muitos gostos e perfis diferentes...isso é muito bom!

 

Devagar vamos ajeitando...erramos muito, iludimos bastante, mas o principal é procurar se divertir com nossas próprias peripécias...e com o tempo vamos encontrando aquilo que nos sentimos melhor e com oportunidade adquirindo novos materiais que proporcionam mais conforto para trabalhar na pesca...

 

Realmente tenho me dado bem com Daiwa, me passa muita confiança e me atende no maior numero de quesitos priorizados...

 

Esse negocio de "tralha ideal" é engraçado como varias coisas mudam conforme cada situação....achava a vara 5.8" quase perfeita para pincho com isca superfície, com pesca embarcada, em pé, ai comprei caiaque e fui pescar sentado, quem disse que consigo zarar kkkkk ai testei a vara maior me ajeitei e ficou mais confortável...e por ai vai.....uma coisinha pode mudar tudo, até mesmo nossas próprias opiniões kkkkk.... que bom né!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...