Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +26 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Michel

Saia/trailer para spinner bait

Posts Recomendados

E aí Michel, tranquilo?

mano, a saia pronta é dificil achar aqui no Brasil, mas deve ter em alguma loja...

Se tiver paciencia de fazer da uma olhada em alguma loja q venda material pra atado (fly), deve ter rubber-leggs. Não é dificil de fazer a saia, e vc coloca a cor q quiser...

tô mandando mp

bração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala com o Geovane Papa que ele falou que tem um pouco das borrachinhas de cilicone e pode te passar umas, e muito dificil de achar em lojas aqui no brasil.

Vi esta materia e achei legau colocar aqui.

Spinnerbaits

Texto & Fotos: Glauco Oda (glauco@bassonline.com.br)

Nessa matéria iremos explorar um tipo de isca muito especial: o Spinnerbait, que devido sua importância merece um capítulo à parte.

Os spinnerbaits são as iscas número 1 para muitos pescadores profissionais nos EUA e Japão. O 2 vezes campeão do BassMaster Classic (o mais importante campeonato de Bass do mundo), Kevin VanDam é reconhecidamente um grande especialista nesse tipo de isca que já lhe ajudou a ganhar muitos prêmios. Além de ser fácil de usar, o spinnerbait é uma isca que enrosca muito pouco mesmo em estruturas fechadas e ainda possui a vantagem de cobrir grandes extensões de área em pouco tempo.

Cores:

O processo de escolha da cor da isca pode ser dividido em 2 partes: escolha da cor da saia(skirt) e da lâmina(blade) do spinnerbait. Para águas limpas ou dias ensolarados, o mais indicado é cores claras para a saia do spinnerbait. Em dias nublados ou em águas turvas, geralmente as cores escuras são as mais produtivas.

Este pequeno conjunto de regras também serve de base para a escolha das cores das lâminas: em dias ensolarados ou em águas limpas o mais indicado são as lâminas de cor prata, em dias nublados a cor mais produtiva é a ouro(dourado) e em águas sujas as cores cítricas, tais como o verde-limão são as mais indicadas.

Lâminas:

O mais importante fator na escolha do spinnerbait é sem dúvida o tipo da lâmina e o tipo de configuração do spinnerbait, isto é, com 1 ou 2 lâminas. Os principais tipos de lâminas são: Colorado, Willow Leaf e a Indiana.

A lâmina tipo Colorado é a que produz maior vibração, seu formato arredondado (em forma de uma gota d´ água) é a que produz o maior deslocamento de água, como resultado, a tendência da isca é trabalhar em menores profundidades do que os outros tipos de lâminas, por outro lado, a vibração causada na água pode ser sentida pelas linhas laterais do Bass a certa distância e são excelentes iscas para águas turvas onde o principal fator é a limitação de visibilidade.

A lâmina tipo Folha (Willow Leaf) é projetada para produzir grande reflexão da luz (flash) e pouca vibração. Como o atrito é menor, os spinnerbaits com esse tipo de lâmina tendem a trabalhar em profundidades maiores e esse tipo de lâmina é recomendável para águas limpas onde o Bass tenda a usar a visão como primeiro sentido sensorial.

A lâmina tipo Indiana é uma mistura entre a Colorado e a do tipo Folha, isto é, ela possui características dos 2 tipos de lâminas, produzindo menos vibração do que a Colorado, mas em compensação um pouco mais de flash, logo, é uma isca que pode ser trabalhada um pouco mais rápida e é indicada para situações de águas manchadas.

A combinação entre os diferentes tipos de lâminas podem maximizar a produtividade em determinadas situações, por exemplo: é possível utilizar um spinnerbait com 2 lâminas, sendo uma do tipo Folha e outra do tipo Colorado, nesse caso a isca terá uma combinação de brilho (flash) com vibração.

Dica: As lâminas tipo Folha (Willow Leaf) marteladas são as que produzem maior reflexão da luz solar, imitando perfeitamente um cardume de pequenos peixinhos.

Tipos de trabalho:

- Recolhimento contínuo: após o arremesso, recolhemos continuamente sem parar, a posição da ponta da vara deve ficar sempre para baixo, em alguns casos para conseguir maiores profundidades pode-se enfiar a ponta da vara dentro da água e recolher mais lentamente.

- Stop and Go: essa forma de recolhimento consiste em dar 1 volta na manivela da carretilha, seguido de pequena pausa. Essa forma de trabalho é indicada nos períodos de pós-desova.

- Arrastando: essa é a técnica mais difícil de se trabalhar o spinnerbait, é utilizada geralmente nos períodos no qual o peixe se encontra em maiores profundidades, geralmente utilizamos spinnerbaits mais pesados em torno de 21g e também é indicado em algumas ocasiões o uso de traillers.

Quando e onde usar:

Os spinnerbaits são iscas muito versáteis que podem ser utilizadas durante todo ano, são indicadas para cobrir grandes extensões de área em pouco tempo e também são a primeira opção nas condições de vento forte, quando a pescaria com minhocas artificiais fica comprometida.

Como os spinnerbaits são iscas que devido ao seu formato enroscam pouco, elas podem ser utilizadas em vários tipos de estruturas: áreas de troncos cortados e galhadas, drop-offs, às margens das vegetações aquáticas e até em locais mais limpos como flats e bicos.

Traillers / Segundo anzol:

Muitos Prós consideram o uso do trailler desnecessário, outros não. Embora o assunto seja polêmico, em pescarias rápidas ou quando o peixe está ativo o mais recomendável é não utilizar traillers, já em situações quando o peixe está inativo, arrastando o spinnerbait ou em apresentações verticais o trailler poderá ser utilizado.

Assim como o uso dos Traillers, o uso do segundo anzol ou assist hook causa um pouco de divergência, o uso do segundo anzol pode aumentar o número de fisgadas, entretanto, os danos ao peixe podem ser maiores além de aumentar a possibilidade de enroscar a isca.

Equipamentos:

Varas: de preferência as de Glass específicas para spinnerbait, ou varas entre 6? e 7? (17~20lbs) com ação moderada.

Carretilhas: o mais indicado são carretilhas com recolhimento lento 5:1.

Linhas: Fluorcarbono entre 12 e 17lbs.

--------------------------------------------------------------------------------

BASSONLINE - http://www.bassonline.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×