Ir para conteúdo

Qual linha escolher para pesca em pesqueiro?


Guilherme Pagan

Posts Recomendados

Boa noite

Estou montando um conjunto para pescar tambas e pirararas em pesqueiro e estou em dúvida sobre qual escolher:

- Para as pirararas pretendo colocar 100m de Max Force monofilamento 0,57mm e utilizar para chicote Max Force monofilamento 0,74mm.

- Para os tambas pretendo colocar 150m de Venza Soft 0,37mm, cama de 100m de Max Force 0,37mm e utilizar para chicote Dourado Premium UV 0,45mm.

Vocês recomendam alguma alteração?

Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Guilherme!

 

Comentando as linhas:

  • Pirarara: Está ótimo! Mas para dividir contigo, prefiro a Super Raiglon para o Chicote por ser transparente e possuir fluor na sua composição
  • Tambas: Não vejo necessidade da cama! Iria com o carretel inteiro com linha BF Nylon, F2 ou Venza.
    • BF Nylon e a F2 da Kiya são as melhores linhas que usei até hoje para tambas, não troco a BF Nylon por nenhuma outra linha hoje em dia. A Venza nunca utilizei mas já escutei bons elogios..
    • Quanto ao Chicote só te falo pra ficar atento quanto ao pesqueiro. Dependendo da montagem/local a bitola pode precisar de ser mais fina ou grossa, exemplo perfeito disso pra mim é a Fazenda Pacu onde a água é cristalina e os Tambas não batem em montagens com linhas acima de 0,37m ou locais onde tem muito dourado e eles toram a linha 0,45mm

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, Guilherme!

 

Comentando as linhas:

  • Pirarara: Está ótimo! Mas para dividir contigo, prefiro a Super Raiglon para o Chicote por ser transparente e possuir fluor na sua composição
  • Tambas: Não vejo necessidade da cama! Iria com o carretel inteiro com linha BF Nylon, F2 ou Venza.
    • BF Nylon e a F2 da Kiya são as melhores linhas que usei até hoje para tambas, não troco a BF Nylon por nenhuma outra linha hoje em dia. A Venza nunca utilizei mas já escutei bons elogios..
    • Quanto ao Chicote só te falo pra ficar atento quanto ao pesqueiro. Dependendo da montagem/local a bitola pode precisar de ser mais fina ou grossa, exemplo perfeito disso pra mim é a Fazenda Pacu onde a água é cristalina e os Tambas não batem em montagens com linhas acima de 0,37m ou locais onde tem muito dourado e eles toram a linha 0,45mm

Abraços,

Valeu, pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Guilherme tudo bem?? 

quanto as linhas depende de onde vai pescar ( Pirararas)


Se for local onde há muita estrutura prefiro linhas mais grossas ( Perto de taboa, Arvores caidas, Areadores) Se o lago foi limpo linha mais fina da de Sobra. 

 

Hoje uso Para pirararas Linha Dourado ( acho um ótimo custo benefício o carretel com 250 gramas) 

 

Para Redondos hoje uso Pró tamba ou Super Bass entre 0,33 a 0,37 mm

 

 

Chicote: De uma maneira geral, Hoje utilizo a linha Dourado 0,45mm para 95% das pescarias. ( Também pelo custo benefício no carretel de 250 gramas, Tendo em vista que alguns pesqueiro onde o peixe se torna mais manhosos utilizo chicotes de 8 a 10 metros de comprimento) 

 

Qualquer duvida estamos ai, Grande Abraço e Boa pescarias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala Guilherme, vou dar meu pitcaco aqui, embora não vá fugir muito do que o pessoal já falou acima.

 

Pirarara: Depende muito do local onde vai pescar. Se for um lago sem estruturas, pode usar linhas mais finas (até 0,50). Eu uso a Onix Soft 0.47, mas a maioria do pessoal que pesca comigo usa a CamouXT, que é barata e de excelente qualidade (inclusive o próprio pessoal da Penn Raiba recomenda muita essa linha). Eu uso essa Onix aí pois tinha um rolo quase cheio que havia comprado pra chicote e acabei não usando, então coloquei na minha perfil alto. Se for pescar num local com bastante estrutura e com peixes muito grandes, como o Castelinho, por exemplo, a galera já parte pra 0,70 / 0,80 / 0,90. Eu nem tenho tralha pra usar essa bitola de linha, então fico no que falei acima (mas se entrar uma jumenta de seus 25, 30kg, sei que não tiro nunca kkkkk).

 

Tambas: De todas as linhas que usei, a que mais gostei (e não troco desde então) é a Onix Soft. Uso a 0.37 para cevaderias e torpedos e 0.33 para montagens com anzol direto na linha (pão, salsicha e etc). Não conheço a BF Nylon que seu xará comentou acima, mas com certeza é de ótima qualidade também.

 

Obs.: Nessas pescarias, não uso cama para nenhuma montagem.


Espero ter contribuído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...