Claudio Silva Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 olá pessoal, alguém já pescou ou conhece o rio preto, na regiao de Brasilandia/mg? quais as especies que encontaramos nesse rio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Eu já pesquei muito em um rio preto que faz divisa entre os estados do RJ e MG...; não sei se é este. Dourado, piau 3 pintas, curimbatá, traíra, mandi, bagre amarelo, lambarí, cumbaca, bocarra, surubim,... Entretanto, cada espécie tem suas próprias técnicas, um local do rio, uma época certa... O rio fica muito barrento, e com o aquecimento global e represas tá cada vez mais difícil acertar a época para pescar nele; sem contar a pesca predatória que tem feito estragos... Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ferreira Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2009 Eu já pesquei muito em um rio preto que faz divisa entre os estados do RJ e MG...; não sei se é este. É isso caro Moacyr, só que esse rio preto que vc se refere é outro, e o que o Claudio Silva esta se referindo tambem é outro, que nasce em Formosa-GO, e desagua no RIO PARACATU bem antes de chegar em Brasilândia, peixes encontrados na região:Dourado, piau 3 pintas, curimbatá, traíra, mandi, bagre amarelo, lambarí, cascudo ou limpa limo, abotoado. Agora Claudio Silva, se vc vai até Brasílândia-MG, pesca no PARACATU, agora tem que ter conhecido para adentrar nas fazendas, senão o chumbo come.kkk abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Silva Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 Obrigado pela dica Ferreira. O rio que estamos indo é nessa regiao mesmo de Brasilandia?MG. Eu nao conheço a regiao, mas a turma conhece a area. Vamos ver se consigamos pelo menos alguns lambaris. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Resende Postado Março 9, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2009 ja pesquei no rio preto(que desagua no rio paracatu) mandi e poco e lambari mais meus tios pegam madi açu,ja pegaram um poco de 4,5kg,dourado no anzol de 9 kg quando eles estavam pescando tres gigantes dourados pularam no barco um de 9kg,11kg e13kg mais infelizmente ode 9 kg pulou pra agua de volta e eles perdem caixa de isopo maquina fotografica e etc,tambem pintado.cachara,curimata,traira,matrinxa,piau,piautres pintas,bagre africano,sirrudo, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.