Ir para conteúdo

Rampa publica para descer uma lancha no Litoral. Onde tem?


Posts Recomendados

Gostaria de saber onde tem alguma rampa publica ou uma praia adequada para descer uma lancha na agua no litoral norte de São Paulo ou em Paraty.

 

Alguem ja levou a lancha e desceu em algum local de3 Caraguatatuba, São Sebastião ou Ubatuba?

 

E tem alguma praia que possa entrar com o carro e a carretinha ? Eu sei que a Praia do Estaleiro em Ubatuba da pra fazer isso, mas devem existir outras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

sergio, por puro desconhecimento mesmo.

 

o ftb é voltado pra pesca de tucunare, em especial, amazonico qqr coisa que sai disso, normalmente cai em ostracionismo.

 

sao poucos que pescam em mar por aqui, menos ainda os que levam seus barcos.

 

Vou tentar te ajudar, embora não muito ok? faz anos que nao subo para essa regiao.

 

Sao sebastiao: ligue nas marinas, certamente irao te ajudar, tem centenas dela na cidade.  Assim como associacoes de pescadores.

 

Caraguatatuba: nunca fui.

 

Ubatuba: sei que tem rampas (precárias) por lá, mas da pra descer se nao for algo muito grande, Ligue alem da marinas, na prefeitura, são mais solícitos.

 

Ilha bela: praticamente nao precisa de rampa, vc desce sozinho mesmo, tem algumas praias que sao marinas naturais (ilha bela é perto de ubatuba.. talvez se vc queira ir pra la).

 

em todas essas praias, sempre ha pontos de descida, direto na praia, basta falar nas associacoes de pesca, loja de nautica e camping, eles te dao todas as informacoes.

 

Em praias de sao sebastiao, como barra do una, vc usara o rio que desemboca na praia para fazer a travessia, portanto, verifique as mares para nao ficar encalhado ou impossibilitado de entrar ou sair.

 

enfim, como eu disse, nao posso te ajudar 100% mas te dei uma luz...

 

outra opcao é falar com o pessoal da revista Nautica (instagram e outros meios), os caras conhecem todos os pontos possiveis da costa e sao bem legais (e o antigo editor o marcio dotori parece ser um cara de facil trato, vale entrar em contato tb).

 

uma dica legal é procura pela galera de radio amador da regiao, tem gente que é fanatico nisso e dao muitas dicas, alem te ajudam a navegar na regiao inteira, fazem o trabalho que a marina nao faz (e nao quer tb.... ), esses caras da pra contatar via internet tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...