Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Henrique Beltrão

Desmontar carretilha ??

Posts Recomendados

Amigos,

Gostaria de saber se alguém tem condições de me dar uma aula sobre como desmontar - e remontar doeu:: - a carretilha. Tenho uma curado 101 e gostaria de saber como montar e desmontar a carreta sem medo de achar que tem peça se multiplicando praia::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa me coloca nessa aula ai doutor:: doutor:: pq eu desmontei minha daiwa e ela numca mais foi a mesma doeu:: doeu:: doeu:: doeu::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, a primeira vez que desmontei a minha foi um sufoco, mas... Tentar sempre, desistir nunca porque ninguém é melhor que ninguém, às vezes o que nos falta é conhecimento que adquirimos com os anos e sempre sermos humilde e como fez você, PERGUNTAR, partindo desse principio, utilizei uma técnica, se posso assim dizer, que aprendi no Exercito: DESMONTEI E FUI COLOCANDO AS PEÇAS NA ORDEM DE DESMONTAGEM, UMA POR UMA, NA HORA DE MONTAR FIZ O CAMINHO INVERSO, SE VOCÊ TIVER RECEIOSO PODE USAR FOLHAS DE PAPEL SULFITE COM NÚMERO E COLOCA-LAS NA ORDEM, MELHOR AINDA SE VOCÊ TIVER O MANUAL COM DESENHO DELA "EXPLODIDA". Mais um detalhe LEMBRE-SE DE COLOCAR AS PEÇAS VOLTADAS PARA CIMA NO SENTIDO DA DESMONTAGE E OBSERVAR QUE ESSAS PEÇAS SERÃO MONTADAS DE "COSTAS" e TOME CUIDADO PARA NÃO MARCAR OS PARAFUSOS E NEM APERTA-LOS EM EXESSO DURANTE A MONTAGEM PARA ISSO ULTILIZE FERRAMENTAS PRÓPRIAS (FENDA NA FENDA, ESTRELA NA ESTRELA ETC...), não tem segredo.

Se seu interesse em desmontar sua carretilha for para MANUTENI-LA, recomendo que leia os tópicos http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=4744 e http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=5577

Mas se mesmo assim ainda tse sentir inseguro ou tiver duvida, procure um camarada de confiança que faça esse serviço por você.

Espero ter ajudado e se tiver dúvida tô aqui...

Abraço

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Renato falou tudo.....

Mas por que quer desmontar a carretilha? Limpeza e lubrificação podem ser feitos sem necessidade de desmontagem total dela...só em alguns locais de fácil acesso.

O Renato só esqueceu de dizer uma coisinha: Cuidado com molas que podem sair pulando ou "voando" quando abrir. suici:: suici:: suici:: Abra sempre devagar e com cuidado. chorei:: chorei:: chorei::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito legal as considerações de vocês. Eu quero aprender a desmontar a carreta para manutenção e quem sabe, futuros upgrades - customização.

Renato, valeu muito pelas dicas. Acho que estou precisando de uma aula presencial de algum especialista para aprender os primeiros passos. Não tenho moral de desmontar a carreta sozinho.

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca desmonto por inteiro; se isso for necessário, eu mando para um técnico... vergonha::

Eu só desmonto aquilo que pode ser facilmente remontado!

Peças pequenas como molas eu sempre deixo no mesmo lugar...

Mas acho que pouco mais que abrir já quebra o galho para quem quer apenas limpar e lubrificar... Não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...