Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Henrique Beltrão

Desmontar carretilha ??

Posts Recomendados

Amigos,

Gostaria de saber se alguém tem condições de me dar uma aula sobre como desmontar - e remontar doeu:: - a carretilha. Tenho uma curado 101 e gostaria de saber como montar e desmontar a carreta sem medo de achar que tem peça se multiplicando praia::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai amigo, a primeira vez que desmontei a minha foi um sufoco, mas... Tentar sempre, desistir nunca porque ninguém é melhor que ninguém, às vezes o que nos falta é conhecimento que adquirimos com os anos e sempre sermos humilde e como fez você, PERGUNTAR, partindo desse principio, utilizei uma técnica, se posso assim dizer, que aprendi no Exercito: DESMONTEI E FUI COLOCANDO AS PEÇAS NA ORDEM DE DESMONTAGEM, UMA POR UMA, NA HORA DE MONTAR FIZ O CAMINHO INVERSO, SE VOCÊ TIVER RECEIOSO PODE USAR FOLHAS DE PAPEL SULFITE COM NÚMERO E COLOCA-LAS NA ORDEM, MELHOR AINDA SE VOCÊ TIVER O MANUAL COM DESENHO DELA "EXPLODIDA". Mais um detalhe LEMBRE-SE DE COLOCAR AS PEÇAS VOLTADAS PARA CIMA NO SENTIDO DA DESMONTAGE E OBSERVAR QUE ESSAS PEÇAS SERÃO MONTADAS DE "COSTAS" e TOME CUIDADO PARA NÃO MARCAR OS PARAFUSOS E NEM APERTA-LOS EM EXESSO DURANTE A MONTAGEM PARA ISSO ULTILIZE FERRAMENTAS PRÓPRIAS (FENDA NA FENDA, ESTRELA NA ESTRELA ETC...), não tem segredo.

Se seu interesse em desmontar sua carretilha for para MANUTENI-LA, recomendo que leia os tópicos http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=4744 e http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=5577

Mas se mesmo assim ainda tse sentir inseguro ou tiver duvida, procure um camarada de confiança que faça esse serviço por você.

Espero ter ajudado e se tiver dúvida tô aqui...

Abraço

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Renato falou tudo.....

Mas por que quer desmontar a carretilha? Limpeza e lubrificação podem ser feitos sem necessidade de desmontagem total dela...só em alguns locais de fácil acesso.

O Renato só esqueceu de dizer uma coisinha: Cuidado com molas que podem sair pulando ou "voando" quando abrir. suici:: suici:: suici:: Abra sempre devagar e com cuidado. chorei:: chorei:: chorei::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito legal as considerações de vocês. Eu quero aprender a desmontar a carreta para manutenção e quem sabe, futuros upgrades - customização.

Renato, valeu muito pelas dicas. Acho que estou precisando de uma aula presencial de algum especialista para aprender os primeiros passos. Não tenho moral de desmontar a carreta sozinho.

Obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca desmonto por inteiro; se isso for necessário, eu mando para um técnico... vergonha::

Eu só desmonto aquilo que pode ser facilmente remontado!

Peças pequenas como molas eu sempre deixo no mesmo lugar...

Mas acho que pouco mais que abrir já quebra o galho para quem quer apenas limpar e lubrificar... Não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×