Ir para conteúdo

Renato

Membro
  • Postagens

    179
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Renato postou

  1. Fiz o teste após ter tomado algumas... não funcionou... talves foi a marca da cerveja... :gorfei: vou continuar tentando até funcionar com uma delas... :gorfei: :gorfei: :gorfei:
  2. Muito obrigado Fabrício por divulgar exelente notícia. Assim como você tenho o Rubinho como ícone da pesca esportiva pois a primeira vez que vi e ouvi falar foi assistindo o programa dele que passava aos domingos. Pode se dizer que sem dúvida é o grande responsável por esta modalidade aqui no brasil. Parabéns pela volta Rubinho. Estamos aguardado a primeira edição. Valeu Fabrício.
  3. Hêêêêêêêêêêêêêê! joia::: Grande começo Jean... é isso ai amigo, o primeiro passo você já deu. Você está fazendo um exelente trabalho ::tudo:: . Agora é minha vez... tô quaseee... Forte Abraço.
  4. Essas informações serão de grande valia Renato...Então minha bancada já está praticamente pronta... faltando somente o trilho de box!!!(também tinha pensado em usar isso pra fazer o trilho!!!) Até porque não quero mexer com cabos... e como o Jorge mesmo já disse, vou enrolar as linhas na mão mesmo!!! O motor pra enrolar linha... se for mexer vai ser aquela coisa esquisita que ganhei!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: Beleza amigo joia::: !Se precisar tô na área. Abraço.
  5. E ai Jen! Dei uma sumida esta semana porque estava em Exercício de campo... estava ajudando a formar o novo "Cabaçal" da tropa, mas estou de volta.Bom, vamos lá, vou tentar te ajudar por partes... primeiro se a galera da loja recomendou e você só vai trabalhar em 110... beleza... o motor vai funcionar perfeitamente mesmo sendo de carvão, embora eu particularmente ache que não tem nenhum problema que ele seja de voltagem 220 e trabalhe no 110, pois minhas "ferramentas" são todas 220, mas isso amigo é com vc. Se puder, é como eu falei, o Singer vai durar muito mais. Para prender as "presílhas" no motor de enrrolar, eu abri rosca e coloquei um parafuso de aço, ai foi só parafusa-las. Bom quanto ao motor de secagem, na fixação das "Presilhas", eu realmente aproveitei o suporte do próprio prato de microondas, o único trabalho que tive foi fazer um furo na medida do parafuso e parafusa-las juntas. Coloca entre o parafuso e as "presilhas uma arruela lisa e uma de pressão, vai ajudar na fixação. Outra coisa é o torno para "os cabos" de cortiça e EVA. Esse você mesmo constrói com uma furadeira presa a um suporte... coisa simples... ou pode fazer como o mestre Jorge, comprar um torninho pra madeira, vai depender do quanto vc quer investir, lembrando que o Jorge está sempre aperfeiçoando sua técnica de mistura de materiais para a montagem dos cabos, inclusive com madeira. Pra mim o torno feito com furadeira já cumpri bem a "missão". Dá uma olhada na foto do torno que o Marcão me mandou a foto e eu postei na resposta do Gustavo Martins neste mesmo tópico, Blz? Agora o trilho... eu usei um trilho de alumínio que é utilizado na montagem de Box de banheiro (este eu já tinha, o sogrão me deu), a medida dele é de 1 centímetro de largura por 2 metros, a mesma largura que foi feita nos rasgos embaixo na base inferior (os rasgos onde vão encaixar no trilho para poder correr) da bancada e dos cavaletes, é muito fácil de encontrar. Se vc quiser pode também fazer ao contrário, fixa os pedaços de trilho nas bases, e faz o rasgo na bancada principal Blz? Espero ter sido claro amigo. Qualquer dúvida na montagem posta ai que no que puder vou te ajudando. Abraço. em tempo: terminei o meu cômodo e tô quase recebendo a minha carta de alforria rindo3:: rindo3:: rindo3:: .
  6. Quase me escapa essa Jorge. Ficou demaisão amigo. Os detales no cabo... o que são?
  7. Gustavo, se você tiver meio sem espaço, pode começar com um assim vai ocupar menos espaço. Mas esse é só pra cortiça e EVA. Pra começo acho que é o suficiente. É o que eu vou utilizar por enquanto. Forte abraço
  8. Fabrício :gorfei: ... tô imaginando o "Bigua" com o boné e o topete em pé e todo chumascado de fuligem :gorfei:... vou ter um "trem" de tanto rir :gorfei: ... o problema é que se a fiação da bubina interna do motor não romper, ou derreter e o curto continuar fechado... :gorfei:, ou o dijuntor da caixa de energia não cair :gorfei: ai sim :gorfei: você vai ver o que eu quiz dizer com "botar fogo na casa" :gorfei: . Faz o teste e me conta como foi :gorfei: :gorfei: :gorfei:.Agora falando sério, você tem que usar um "dimer" talvez consiga reduzir a velocidade até a proporção dezejada, ele funciona como o "pedal" do motor da maquina de costura... o pedal não é nada mais que um "dimer", o problema é o preço. Da uma olhada nesse , ele serve para Controle Velocidade de Batedor de Milk Shake, Velocidade de Ventiladores, Intensidade de Luminosidade de Lâmpadas, Potência de aparelhos eletrônicos (Como furadeira, parafusadeira, rebolo, batedeira, etc...). Endereço tá aqui: http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... 5QoddkRsjg Forte abraço Opa Renato...isso daqui seria a solução dos meus problemas...hehee.. Poste o link novamente por favor....mas entre as TAGs para o link não quebrar...blz?!??! Vlw... ::tudo:: Tá na mão Fabricio. http://loja.tray.com.br/loja/produto-102131-1226-controlador_de_velocidade__dimmer?gclid=CI-SuubwoZwCFUdM5QoddkRsjg. Tô na área. Abraço
  9. Esse motor de 25rpm dá pra usar como secador de resina???Que se for o caso... pode me mandar um de cada então que eu quero!!!(É só me passar uma MP explicando tudo direitinho e quanto fica com o despacho para BH!!!) Não seria dificuldade em montar... é que estou sem tempo de procurar aqui em BH!!!rsrsrsrsrs Tenho procurado informar a todos que estão começando que um motor para enrolar linhas e passadores, só vai atrapalahr o iniciante. É pura frescura de iniciante querer motorizar tudo e ainda por cima despesas desnecessária. Melhor é aprender a fazer o trabalho primeiro e depois ir melhorando seu equipamento aos poucos, cfe. as necessidades.Vou dar um exemplo a vocês, minha bancada até hoje é manual e faço bastante vara, sem a menor necessidade de motor até porque ajudaria muito pouco. Até 4 meses atrás torneava meus cabos praticamente tudo no braço, então comprei um torninho para madeira, simples, coloquei um mandril de furadeira numa das pontas, e me quebrou o galho nesses quatro meses, hoje , como estou querendo sofisticar um pouco mais meus cabos, estou vendendo esste torno e comprando um mais sofisticado, juntamente com uma serra esquadrias com mira a laser (esta já chegou) e uma lixadeira 2x1 de disco e fita, que até hoje não tenho, lixo tudo na mão. Eu a´te hoje enrolo tudo no manual, motor para enrolar é para quem faz muita ,mas muita vara, até porque se alguém for tentar um tançado decorativo, não tem como fazer no motor.......é no braço mesmo. Agora para secagem de resina, é indispensável e os melhores, são os de 3 a 18, até 24 RPM, ( eu gosto dos de menos velocidade) não importa a origem, se de prato de micoondas, de oscilador de ventilador, de alguns brinquedos, motores usados para pratos giratórios em festas, etc. e qualquer um deles tem que ser adaptados ao eixo em prendedor da vara para que gire, O Marco usa as garras de prender lâmpadas fluorescentes, eu uso tampa de cano de PVC de 40 ou 50 com 4 parafusos e a fixação do cabo da vara é feita com borracha de amarrar dinheiro, já postei fotos no fórum. Abraços pessoal e dois cavaletes chegam para montar qualquer vara. Falou o mestre Jorge. Mesmo tendo feito a bancada eu já tenho em mente que vou começar enrolando no dedômetro até pega as manhas. Eu ja sei também que uma coisa é colocar ou trocar passadores e outra são seus trançados, embora eles posam vir juntos mas sei que são dois trabalhos distintos. Como você disse, o mais importante é o secador de resina. Só não pode ligar o 110 no 220 né :gorfei: ?Forte abraço.
  10. Fabrício :gorfei: ... tô imaginando o "Bigua" com o boné e o topete em pé e todo chumascado de fuligem :gorfei:... vou ter um "trem" de tanto rir :gorfei: ... o problema é que se a fiação da bubina interna do motor não romper, ou derreter e o curto continuar fechado... :gorfei:, ou o dijuntor da caixa de energia não cair :gorfei: ai sim :gorfei: você vai ver o que eu quiz dizer com "botar fogo na casa" :gorfei: . Faz o teste e me conta como foi :gorfei: :gorfei: :gorfei:.Agora falando sério, você tem que usar um "dimer" talvez consiga reduzir a velocidade até a proporção dezejada, ele funciona como o "pedal" do motor da maquina de costura... o pedal não é nada mais que um "dimer", o problema é o preço. Da uma olhada nesse , ele serve para Controle Velocidade de Batedor de Milk Shake, Velocidade de Ventiladores, Intensidade de Luminosidade de Lâmpadas, Potência de aparelhos eletrônicos (Como furadeira, parafusadeira, rebolo, batedeira, etc...). Endereço tá aqui: http://loja.tray.com.br/loja/produto-10 ... 5QoddkRsjg Forte abraço
  11. Hiiiiiiiii... tu também é milico? :gorfei: Vamos ter que prestar continência pro velho Bigua :gorfei: Acho que ele é o mais antigo aqui.
  12. Ai Jean, vê também o preço do motor "gira prato de microondas". Aqui eu achei ele na faixa de 12,00 a 20,00, talvez compense comprar um... não sei... porque nele vai ser mais fácil instalar as braçadeiras que prenderão o cabo da vara para secagem, do que naquele que vc me mostrou na postagem.Qualquer dúvida tô aqui. Abraço.
  13. palmas:: É o reconhecimento pelo trabalho regrado a muita dedicação... Parabéns amigo Jorge, a você e ao Marcão... que a arte e o talento de vocês sejam mostradas e divulgadas ao mundo com um "MANDE IN BRASIL". Sou Brasileiro sim... com muito orgulho. Parabéns mais uma vez... e um Forte Abraço.
  14. Grande Fabrício... ai amigo você tá enrolando linha no motor de microndas mesmo ou tá me sacaneando velho? :gorfei: :gorfei: :gorfei: 5 a 6 voltas na amarração dos passadores? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: e ai? sobra algum tempo pra pescar depois? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: se vc liga ele no 220 vai passa de motor de microndas pra frigideira em segundos :gorfei: :gorfei: :gorfei:. Nem brinca camarada, já vi quase pegar fogo em uma casa inteira por causa de um "trem" desse :gorfei: :gorfei: :gorfei:.Forte abraço.
  15. "O bom filho a casa retorna" joia::: . Sentimos falta das suas orientaçãoes"Gran-metre" mestre::. Forte abraço Em tempo: A bancada ficou pronta ::tudo:: .
  16. Ai Jean, vai por mim. Pode comprar 220 sem medo. Como eu disse não tem erro. Ele vai funcionar tanto em 220 volt, quanto em 110 volt. No 110 ele cai um pouco mas nada que comprometa esse tipo de trabalho, sem contar que você podera levar sua bancada pra quaquer lugar independendo da voltagem que você encontrar por la. Aqui em casa eu tenho as 2 voltagens e comprei o motor 220. Ha... ia me esquecendo... a pista da bancada onde vai o trilho de guia dos cavaletes eu vou faze-la de 2 ou 3 seções com encaixe para que eu possa transporta-la facilmente, dai o motivo de eu comprar o motor 220. E quanto ao seu motor, pelo que você descreveu fica dificil te ajudar. Uma dica... procura uma loja de eletrônica e pede pra eles testarem pra você pra não correr risco de queima-lo, eles não cobram nada pra testar.Falouuuuuuuuuu amigo! Tô por aqui... pode contar comigo. Abraço e boa sorte.
  17. Jean, esse meu eu paguei R$ 35,00. Aqui eu encontrei na faixa entre R$ 25,00 a R$ 180,00, dependendo da qualidade.E veio com o pedal e tals???Acho que vou procurar um aqui em BH... Além daqueles negócios para colocar linha!!! Ai Jean... ele já vem com pedal sim, só que o macete é compra-lo 220 volts porque você pode usa-lo nas duas voltagens 110/220 sem grandes perdas."Aqueles negócios" :gorfei: a que você se refere são os suporte de linhas e os esticadores. Eles você encontra também nas lojas ou oficinas de máquinas de costura. Mas se você quiser pode fazer também os suportes com ferro comum de construção, aluminio ou até mesmo haste de cabide de plástico velhos. Eu havia feito, ai quando fui saber o preço preferi comprar pois é bem baratinho. Os 2 suportes custaram 1,50 e os esticadores 3,50. Tô na área... se precisar de alguma é só falar. Forte abraço.
  18. Jean, esse meu eu paguei R$ 35,00. Aqui eu encontrei na faixa entre R$ 25,00 a R$ 180,00, dependendo da qualidade.
  19. Estamos todos na torcida por você Mestre Jorge! ::bemvindo::. Boa sorte e Fé na empreitada, e vamos lá... seus trabalhos não deixam nada a desejar. Forte abraço
  20. Mais uma né Jorge... como não podereia deixar de ser... ficou um show demais. Amigo, com todo respeito... que inveja. Trabalho perfeito. Quem sabe um dia chego pelo menos perto hã? Forte abraço
  21. :gorfei: :gorfei: :gorfei: a que ponto chegou a humanidade... essa é a solução :gorfei: :gorfei: :gorfei: mais parece um arbalete rindo3:: rindo3:: rindo3:: será que pode ser usado embaixo d'água também? :gorfei: :gorfei: :gorfei:
  22. Tá ai mais uma prova que "as varinhas", que foi sugeido por alguns, para que o Marcão parasse de montar... TÁ ARREBENTANDO UHUUU!!! :gorfei: KKKKKKKKK :gorfei: , prova do trabalho sério e com dedicação joia::: . Vocês fazem por merecer. Parabéns Família Mabele... que Deus continue os abençoando.
  23. Obrigado Renato.Nesse cabo dei 4 mãos bem finas de resina de acabamento. Hoje não estou mais usando resina na madeira, porque deixa um pouco lisa, só selador. Abraços e tou aguardando a tua montagem naquela bancada mais chic que a minha. Jorge... eu também tô doido pra por ela pra funcionar (prova de fogo) e montar minhas próprias varinhas mas eu e o Jean estamos num dilema só... cada um na sua, "terminar nosso quarto de tranqueras hahahaha... estou quase terminando o meu e já separei um cantinho só pra ela.Abraço.
×
×
  • Criar Novo...