Ir para conteúdo

Aviso: pescaria após cheia no rio Miranda


Amayumi

Posts Recomendados

Prezados,

 

Durante a excelente pescaria que fiz na pousada da Cida ( obrigado a todos pela dica!), Meu guia (buguinho) falou para eu ficar atento as cheias que despejam água e peixes no rio Miranda, pois a pescaria fica muito melhor.

 

Pois bem. Acabo de ler que o rio Miranda está muito alto, beirando o nível de alerta vermelho da defesa civil (6 metros e pouco, se não falha a memória).

 

Daí liguei na pousada da Cida e a moça das reservas me disse, muito feliz, que o rio realmente está muito cheio e que são esperados muitos peixes (e clientes ) esse ano.

 

Daí que agora vou ligar no guia para pedir mais informações sobre quando seria a melhor época para ir lá, se durante ou depois da cheia e quando.

 

Escrevo para avisar os amigos sobre essa boa notícia e também para perguntar qual a experiência de vocês no rio Miranda, isso é, se alguém aqui já foi lá depois de uma cheia, em que época foi (quanto tempo depois da cheia) e como foi a pescaria.

 

Agradeço as informações!

 

Abs

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Miranda assim como outros rios menores da região (Aquidauna,Coxim,Taquari e outros) sobe muito rapidamente,assim como também desce rapidamente,ou seja,no caso de estar cheio agora,tem que acompanhar o decorrer das chuvas no próximo mês pra ver se ele vai se manter cheio ou não.4 a 5 dias sem chuva já são o suficiente pro rio dar uma boa baixada e limpar suas águas depois de uma forte cheia.

Eu iria após a cheia,esperaria baixar e limpar a água.Rio muito cheio lá significa água bem barrenta e muita tranqueira descendo o rio,e isso atrapalha bem a pesca.Rio cheio o foco fica principalmente na pescaria apoitada atrás de jaús,jurupocas e jurupensens,mas aí tem muito,muito armau mesmo enchendo o saco e detonando as iscas.Com o rio mais baixo e água mais limpa,os dourados e pacus abrem a boca e comem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...