Ir para conteúdo

Guia Jefferson em 3 Marias


Posts Recomendados

4 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Ola galera.

Alguem tem noticias do Guia Jeferson em 3 Marias?

 

Falei com meu contato lá em Três Marias e ele disse que o Jeferson parou com o trabalho de guia, vendeu tudo e voltou a mexer com carros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Guia Rodrigo Vieira é bem falado por lá. Ja pesquei com ele uma vez e gostei bastante.

Dependendo da epoca com ele dá para pescar dourado abaixo da usina e tambem os azuis acima. Ele e a familia tem rancho na parte de baixo e podem alugar.

Screenshot_20230807-194544_Instagram.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, sempre que estou lá vou naqueles restaurantes no pé da ponte e vejo os barquinhos saindo atrás dos Dourados, é questão de gosto mas não troco de jeito nenhum os Tucunas pelos Dourados rs, quando da vontade de pegar uns Dourados na artificial vou em algum pesqueiro aqui e meio dia já vou embora que matei a vontade, tudo na faixa de 3 há 6kg CALMA!!!! eu sei que não é a mesma coisa😷

20230406_075131_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 16:13, Cristiano Rochinha disse:

Por falar em 3 Marias,como será que tá lá???Não vi falarem mais nada de lá,aquela fama toda do lugar parece que diminuiu...Será que já acabaram com os peixes também??

Represa de Três Marias continua firme e forte! A Fama nem sempre representa a realidade né...hehe... mas em questão de peixes, continua no mesmo patamar, mesmo com efeitos colaterais no sistema, mas nada diferente do resto do Brasil (Aliás melhor em alguns aspectos, mas nada especial)....

Sempre sai os acima de 60cm, mês passado vi um 68cm e por ai vai...

 

Ano passado e nesse ano fez sucesso a pesca com muitos dourados pequenos/medios, no rio abaixo da barragem, com a cheia dos anos anteiores ajudou nesse desenvolvimento. 

 

Quando tiver oportunidade pode vir que é diversão garantida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 17:46, Arcer disse:

Estou pensando em ir lá em outubro ou novembro pra ver como está, perguntar para guia a resposta vai ser sempre sim rs.

Se alguém precisar de um bom guia em Três Marias:

 

 

Screenshot_20230806_204926_WhatsApp_1.jpg

Robertinho é 10! Melhor guia que já tive oportunidade de pescar.

 

É o tipo de profissional que faz o que tem que ser feito, dentro do que o cliente quer.

 

Recomendo demais também!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Robertinho é 10! Melhor guia que já tive oportunidade de pescar.

Esse outro citado no tópico era muito bom mas  gostava de competir com o cliente, quando ele via alguma movimentação de tucuna ele falava "arremessa ali parece peixe bom" o problema é que quando ele falava isso a isquinha dele já tava voando pro ponto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Arcer disse:

Esse outro citado no tópico era muito bom mas  gostava de competir com o cliente, quando ele via alguma movimentação de tucuna ele falava "arremessa ali parece peixe bom" o problema é que quando ele falava isso a isquinha dele já tava voando pro ponto rs

Ai Não dá...comigo guia não pesca....e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Comigo também não!!

E isso é coisa que já tem que deixar combinado na hora que fecha a pescaria pra não criar "climinha" na hora, quando acerto a pescaria a última coisa que falo pro dono da pousada é "piloteiro não  pesca" já deixa ele ciente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Arcer disse:

Esse outro citado no tópico era muito bom mas  gostava de competir com o cliente, quando ele via alguma movimentação de tucuna ele falava "arremessa ali parece peixe bom" o problema é que quando ele falava isso a isquinha dele já tava voando pro ponto rs

Uai então não é o mesmo Roberto que falei... Robertinho é muito na dele, sossegado, e não pesca, pelomenos comigo não pescou não...mas como falei é um tipo de profissional que se adapta facil ao perfil do cliente. Esse perfil de guia é o meu favorito. Não gosto do guia "sangue nos zoi", por mais que a intenção dele é boa a gente fica muito travado e tem por vezes ficar "recebendo ordens" o tempo todo kkkkk ai pra mim a diversão nem sempre está aliada a essa pegada...etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arcer disse:

E isso é coisa que já tem que deixar combinado na hora que fecha a pescaria pra não criar "climinha" na hora, quando acerto a pescaria a última coisa que falo pro dono da pousada é "piloteiro não  pesca" já deixa ele ciente.

Isso. 

 

Gosto de conversar primeiro com o profissional, interagir e tentar ir alinhando as coisas. 

Afinal, ele é um ser humano como eu, mas tem sua função né, cada um no seu quadrado, mas ai na hora da pesca é igual aquela "historia do cavalinho", pode ser sorte ou pode ser azar" kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmar Alves disse:

Uai então não é o mesmo Roberto que falei... Robertinho é muito na dele, sossegado,

Esse que falei é o Jefferson rs, pense num homi que gosta de pescar o problema é que ele quer pescar e acaba atropelando o cliente, Robertinho não faz isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edmar Alves disse:

 Não gosto do guia "sangue nos zoi", por mais que a intenção dele é boa a gente fica muito travado e tem por vezes ficar "recebendo ordens" 

Já comentei muito com colegas sobre esse tipo de guia que se acha o "cara" e vc ta ali como subordinado dele, esse tipo não da certo comigo, adoro falar vamos ali e o cara diz ali não é bom e respondo não tem problema quero bater umas iscas lá, e o guia que não da dicas de iscas que ta funcionando bem mas sim "manda" vc usar essa ou aquela isca rs, dizem que o Dimas é um dos guias tops do lago do peixe mas não deu certo comigo foi uma vez pra nunca mais, teve uma hora que falei pra ele Dimas por favor deixa eu usar a isca que eu quiser se não pegar tranquilo, ele se acha o pica das galáxias e vc alguém que não sabe nada de pesca de tucunaré, em um dos entreveros que tive com ele falei Dimas não comecei a pescar tucunaré hoje eu sei como funciona o negócio fica tranquilo. O tal do guia é um capítulo a parte na pescaria, bom demais quando vc pega um bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Isso. 

 

Gosto de conversar primeiro com o profissional, interagir e tentar ir alinhando as coisas. 

Afinal, ele é um ser humano como eu, mas tem sua função né, cada um no seu quadrado, mas ai na hora da pesca é igual aquela "historia do cavalinho", pode ser sorte ou pode ser azar" kkkk

 

 

Faço questão de conversar com o guia na noite que antecede a pescaria, é uma boa hora pra deixar claro alguns pontos e o que vc espera do guia, geralmente minha conversa é quero sair o mais cedo possível nem que pra isso tenhamos que voltar um pouco mais cedo, não quero ajuda quando pegar o peixe eu me viro, no mais é me levar onde ta dando peixe, há ia esquecendo arroz, salada, peixe e acender a churrasqueira é com vc a carne é comigo rs. 

Com uma simples conversa dessas ele já vai entender que vc não caiu ali de para-quedas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Arcer disse:

Já comentei muito com colegas sobre esse tipo de guia que se acha o "cara" e vc ta ali como subordinado dele, esse tipo não da certo comigo, adoro falar vamos ali e o cara diz ali não é bom e respondo não tem problema quero bater umas iscas lá, e o guia que não da dicas de iscas que ta funcionando bem mas sim "manda" vc usar essa ou aquela isca rs, dizem que o Dimas é um dos guias tops do lago do peixe mas não deu certo comigo foi uma vez pra nunca mais, teve uma hora que falei pra ele Dimas por favor deixa eu usar a isca que eu quiser se não pegar tranquilo, ele se acha o pica das galáxias e vc alguém que não sabe nada de pesca de tucunaré, em um dos entreveros que tive com ele falei Dimas não comecei a pescar tucunaré hoje eu sei como funciona o negócio fica tranquilo. O tal do guia é um capítulo a parte na pescaria, bom demais quando vc pega um bom.

Nesse contexto, a primeira vez que fui pescar com Robertinho, ficou marcado pra mim, conversamos, perguntei como estava de peixe, dentre outras informações ele disse que tava fraco na superficie, entre outros ajustes naturalmente conversamos e minha fomiagem e de meu colega de pesca ele levou a lugares tops só para brincar na superficie e fizemos uma pescaria incrivel com ações o dia todo, só não pegamos "azulão", mas nos divertimos muito pescando como gostamos e pegando peixe...Isso não tem preço! Se não dá para fazer extamente uma coisa ou outra, chega no meio termo que fica bom para todo mundo hehe... (Mas não é facil praticar isso dependendo de pessoas envolvidas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...