Ir para conteúdo

Garateia Mahi Pen, Vaprax e Red Pepper


Rafael Carneiro

Posts Recomendados

12 horas atrás, Rafael Carneiro disse:

Boa noite a todos,

 

Gostaria de indicação qual tamanho de garatéia utilizar nas iscas Vaprax, Mahi Pen 127 e Red Pepper 11cm.

Costumeiramente utilizo as VMC 6x, mas gostaria de saber o tamanho mais adequado.

 

Abraços

Vaprax dá p chegar na #2 4x, mas fica melhor na #4
Mahi Pen 127 #1
RP #1

Não sou adepto de garateias 6x... prefiro 4x e 3x..(alguns amigos pescadores não estão preparados p/ esta discussão..rsrs)
ABRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, 

 

A Red Pepper não pega garatéia #1 nem da original, que deve ser 2X, no máximo. Capaz até de afundar com #1 reforçada. Kkkk Acho que você pensou na Red Pepper Magnum. A de 11 cm aceita número 4 e olhe lá, é bom que sejam aquelas Decoy bem leves, YS-81, algo assim. 
 

Sei que tem gente que não admite o uso de anzol inline, mas com Decoy Jigging Single 1/0 fica perfeito o nado. Impossível obter mais resistência e maior gap com garatéia, não importa o modelo. 
 

Quanto às garatéias 3X e 4X, aqui estou eu. Nos modelos maiores, eu usaria também, a partir de 1/0, 2/0, dependendo do modelo. A que uso nas hélices é Gamakatsu 4X 3/0 e 4/0. 


Vaprax detesto, mas é número 2 mesmo. E Mahi Pen, nunca tive. 
 

OBS.: tudo que não tiver /0, para mim, não é dimensionamento para Açu. Número 1, 2, 4, é para quem gosta de emoções muito fortes, não tenho coração para isso. Kkkkk
 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 em 20:18, Marcel Werner disse:

Edu, 

 

A Red Pepper não pega garatéia #1 nem da original, que deve ser 2X, no máximo. Capaz até de afundar com #1 reforçada. Kkkk Acho que você pensou na Red Pepper Magnum. A de 11 cm aceita número 4 e olhe lá, é bom que sejam aquelas Decoy bem leves, YS-81, algo assim. 
 

Sei que tem gente que não admite o uso de anzol inline, mas com Decoy Jigging Single 1/0 fica perfeito o nado. Impossível obter mais resistência e maior gap com garatéia, não importa o modelo. 
 

Quanto às garatéias 3X e 4X, aqui estou eu. Nos modelos maiores, eu usaria também, a partir de 1/0, 2/0, dependendo do modelo. A que uso nas hélices é Gamakatsu 4X 3/0 e 4/0. 


Vaprax detesto, mas é número 2 mesmo. E Mahi Pen, nunca tive. 
 

OBS.: tudo que não tiver /0, para mim, não é dimensionamento para Açu. Número 1, 2, 4, é para quem gosta de emoções muito fortes, não tenho coração para isso. Kkkkk
 

Forte abraço!

Marcel, na red pepper, dá pra usar split ccm com trava 130 lbs, com esse inline?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Edgar Oshiro disse:

Marcel, na red pepper, dá pra usar split ccm com trava 130 lbs, com esse inline?

Edgar,

 

Eu nunca vi um desse 130lb pessoalmente, então não posso falar. 
 

Já comprei de 80lb e considero extremamente grosseiro, como todos os split rings artesanais que já vi, sem exceção. Arame muito grosso. Só compro de fabricação industrial, de boa marca, achatados lateralmente. São fortes e estreitos, se acomodam bem nas iscas. 
 

A minha regra é: snap, só artesanal; split ring, só industrial.
 

Forte abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 10/10/2023 em 20:18, Marcel Werner disse:

Edu, 

 

A Red Pepper não pega garatéia #1 nem da original, que deve ser 2X, no máximo. Capaz até de afundar com #1 reforçada. Kkkk Acho que você pensou na Red Pepper Magnum. A de 11 cm aceita número 4 e olhe lá, é bom que sejam aquelas Decoy bem leves, YS-81, algo assim. 
 

Sei que tem gente que não admite o uso de anzol inline, mas com Decoy Jigging Single 1/0 fica perfeito o nado. Impossível obter mais resistência e maior gap com garatéia, não importa o modelo. 
 

Quanto às garatéias 3X e 4X, aqui estou eu. Nos modelos maiores, eu usaria também, a partir de 1/0, 2/0, dependendo do modelo. A que uso nas hélices é Gamakatsu 4X 3/0 e 4/0. 


Vaprax detesto, mas é número 2 mesmo. E Mahi Pen, nunca tive. 
 

OBS.: tudo que não tiver /0, para mim, não é dimensionamento para Açu. Número 1, 2, 4, é para quem gosta de emoções muito fortes, não tenho coração para isso. Kkkkk
 

Forte abraço!

Concordo inteiramente com o Marcel sobre a Red pepper 11cm!

Nunca testei com as VMC 6x, mas essa isca, não aguenta nem uma owner 4x #4, melhor ir de anzol in-line decoy 1/0!

Pra ser bem honesto, eu não uso a red pepper 11cm nos açus! Acho uma isca muito delicada para açus e as hunterbait da Yara são bem mais baratas e aguentam garatéias melhores kkkkkkkkk.

A coisa muda de figura com as Red Pepper Magnum! Isca fantástica para os açus e ainda tem a cópia da Yara que é muito bem feita. As 2 pegam garatéias 1/0 sem proplemas.

 

Usei a Mahi Pen com garatéia BKK Raptor-Z #1 e ficou bem boa! Não tenho a Vaprax pra testar, mas acho que uma garatéia #2 vai bem ou se quiser, dá para fazer as variações da T20 com ela!

 

[]´s

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...