Ir para conteúdo

Pescaria - Rio Xingu


Posts Recomendados

Fala, queridos! Tudo bom?

 

Comecei a namorar e pela paixão do início, minha namorada está falando de ir comigo e que quer um local com índios.

 

Nisso, estou pensando no Xingu! Pescaria super variada (tucunare, cachorras, peixes de couro...) e a chance de sairmos de lá com uma foto com uma piraiba gigantesca nos braços.

 

Tenho pesquisado sobre o rio e cheguei em pouquissimas opções, cheguei basicamente na Pousada Rio Xingu e Aldeia Tanguro.

 

Dito isso, vocês tem sugestões de pousadas e melhores datas? 

 

Se tiverem sugestões de iscas e material também, sou todo ouvidos 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme eu fui na Recanto do Xingu em 2022 cujo dono é o mesmo da Aldeia Tanguro., região de Canarana.  A pescaria lá se faz na Reserva pagando um valor por dia adicional.   A pescaria é todo dia descer 1h de 40hp ate juncao do 7setembro com o Culuene formando o Xingu e se pesca  uns 10km no Xingu.  A pescaria basicamente é apoitada com isca branca que se compra dos indios. Se usa mesma tralha pra tudo, os pontos pode entrar Cachara, Pirarara e  Jau e com muita sorte Piraiba como se pesca arremessando e o Rio não tem muita tranqueira a tralha basica pra lá é uma carretilha Black Max 50 com 150m de linha 0.82 e uma vara de 80lb , tá bom demais ,  pra cachorras, lá pega muito e grandes e junto sai umas Curvinas tb, bom é usar a vara de 30 a 40lb ima carretilha big game com linha 0.50mm ou multi 40 a 50lb. Lembrando que não se pode beber na area da reserva então a sagrada cervejinha só  na pousada fim do dia. Na aldeia tanguro o esquema é mais raiz, mas quantidade de peixe é .maior e de tamanho maior tb, fica na mesma regiao porem mais pra baixo . Porem como se fica na aldeia, nem cervejinha no fim do dia tem, kkkk

Pescaria de tucunaré ao nao ser se mudaram algo nao se tem costume pesca los lá nem motores eletricos eles possuem, pessoal que vai pra lá vao só vão atras dos peixes de couro e quando enjoam pescam Cachorras. Lembrando que a regiao nao tem voos comerciais em cidades proximas entao ou vai de carro , ou voo particular ate a pousada.

Se vc cita a pousada Rio Xingu no Pará em Altamira, eu fui em 2009, é sensacional, la se pesca de tudo como pincho ou apoitado, foi umas das melhores pescarias que ja fiz, mas depois da construção de Belo Monte não sei como ficou a regiao ou ate mesmo a pousada, nunca mais ouvi um relato de lá.

Quanto a tralha do tucunare  , como ja fui no suiá miçu que é um afluente 4x e no xingu , Tucunas bem fortes mas dificil passar de 60cm uma vara de 16 a 17lb e multi 40lb ta otimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu e meu grupo estamos indo em maio para Pousada Rio Xingu.

Vamos em 8 fechamos em maio passado e estamos pagando em 12 parcelas.

Não conheço a região. Mas fechamos.nessa pousada depois de pesquisar muito. La tem variedade se pesca poitado de couro e tucunaré.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuilhermeLimahHB disse:

Fala, queridos! Tudo bom?

 

Comecei a namorar e pela paixão do início, minha namorada está falando de ir comigo e que quer um local com índios.

 

Nisso, estou pensando no Xingu! Pescaria super variada (tucunare, cachorras, peixes de couro...) e a chance de sairmos de lá com uma foto com uma piraiba gigantesca nos braços.

 

Tenho pesquisado sobre o rio e cheguei em pouquissimas opções, cheguei basicamente na Pousada Rio Xingu e Aldeia Tanguro.

 

Dito isso, vocês tem sugestões de pousadas e melhores datas? 

 

Se tiverem sugestões de iscas e material também, sou todo ouvidos 🙂

tem o teles pires

la e top , tem uns guias que sao indios kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 em 16:12, Guto Pinto disse:

Guilherme eu fui na Recanto do Xingu em 2022 cujo dono é o mesmo da Aldeia Tanguro., região de Canarana.  A pescaria lá se faz na Reserva pagando um valor por dia adicional.   A pescaria é todo dia descer 1h de 40hp ate juncao do 7setembro com o Culuene formando o Xingu e se pesca  uns 10km no Xingu.  A pescaria basicamente é apoitada com isca branca que se compra dos indios. Se usa mesma tralha pra tudo, os pontos pode entrar Cachara, Pirarara e  Jau e com muita sorte Piraiba como se pesca arremessando e o Rio não tem muita tranqueira a tralha basica pra lá é uma carretilha Black Max 50 com 150m de linha 0.82 e uma vara de 80lb , tá bom demais ,  pra cachorras, lá pega muito e grandes e junto sai umas Curvinas tb, bom é usar a vara de 30 a 40lb ima carretilha big game com linha 0.50mm ou multi 40 a 50lb. Lembrando que não se pode beber na area da reserva então a sagrada cervejinha só  na pousada fim do dia. Na aldeia tanguro o esquema é mais raiz, mas quantidade de peixe é .maior e de tamanho maior tb, fica na mesma regiao porem mais pra baixo . Porem como se fica na aldeia, nem cervejinha no fim do dia tem, kkkk

Pescaria de tucunaré ao nao ser se mudaram algo nao se tem costume pesca los lá nem motores eletricos eles possuem, pessoal que vai pra lá vao só vão atras dos peixes de couro e quando enjoam pescam Cachorras. Lembrando que a regiao nao tem voos comerciais em cidades proximas entao ou vai de carro , ou voo particular ate a pousada.

Se vc cita a pousada Rio Xingu no Pará em Altamira, eu fui em 2009, é sensacional, la se pesca de tudo como pincho ou apoitado, foi umas das melhores pescarias que ja fiz, mas depois da construção de Belo Monte não sei como ficou a regiao ou ate mesmo a pousada, nunca mais ouvi um relato de lá.

Quanto a tralha do tucunare  , como ja fui no suiá miçu que é um afluente 4x e no xingu , Tucunas bem fortes mas dificil passar de 60cm uma vara de 16 a 17lb e multi 40lb ta otimo. 

 

Show, Guto!

 

Completo demais o seu post, me ajudou bastante com algumas informações importantes! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 em 16:21, Adalberto Magrao disse:

Eu e meu grupo estamos indo em maio para Pousada Rio Xingu.

Vamos em 8 fechamos em maio passado e estamos pagando em 12 parcelas.

Não conheço a região. Mas fechamos.nessa pousada depois de pesquisar muito. La tem variedade se pesca poitado de couro e tucunaré.

 

Boa sorte

 

Ce indo, posta um relato aqui no Forum 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2023 em 16:53, Vagner disse:

tem o teles pires

la e top , tem uns guias que sao indios kkkk

 

Fui na Pimenta Fishing no final de março de 2022, foi uma baita pescaria! 6 Piraibas em uma semana, fora grandesss cachorras e tucunares na barragem. Ideia agora é explorar novos lugares 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mesma região tem a pousada Suiá Miçu. Quando fomos, os índios da região foram na pousada, vender seus artefatos. 

Outra opção seria na ilha do bananal. Não é difícil o contato com os Carajás, acredito que pesquisando antes dá pra se fazer até uma visita em alguma aldeia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suiá Miçu ja fomos 4x e ano que vem vou denovo, gosto demais de lá.  Apesar do Record da nossa turma ter sido lá uma Pirarara de 60kg apx mesmo nossa turma já ter idoTeles no Pimenta, assim como Araguaia algumas vezes e Xingu ,  o Suiá não é rio pra quem busca peixe de couro grande, raro pegar uma Pirarara acima de 10kg lá, Jau quase impossivel e Piraiba não sobe  ele devido ao ph da água,   Suiá é rio pra quem curte pincho de tucuna e trairao,  cachorra e bicuda peixe de couro so pra dar una descansada  a tarde e tentar uma cachara e com sorte uma pira.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...