Ir para conteúdo

Hélice original (e melhor), motor Johnson 30hp 2 tempos?


Posts Recomendados

Salve pescadores, estou com um Johnson 30HP ano 1997, 2 tempos e quando comprei veio com um hélice de inox passo 15.

Não sei se veio original no motor, pelo que o vendedor me disse, sim, mas estou em dúvida.

Então deixo aqui duas perguntas aos amigos que dominam a arte da mecânica:

Será que esse hélice de inox passo 15 realmente é original desse motor?

E, uma hélice de alumínio passo 13 melhoraria o desempenho do motor?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ideal é colocar um tacometro pra ver qto rpm esse motor seu tá atingindo com o peso que costuma andar.  Sim os johnson e evinrude 25 30 e 35 costumavam vir com inox de fabrica.  Passo 15 é muito pra 30hp ao meu ver, normalmente os 30 usam 13.

Mas como disse só com o tacometro pra ver qto esse motor seu esta atingindo pra ver se compensa mudar. Em  media diminuir o passo em 1 polegada aumenta 250 rpm.  Vc já mediu a velocidade do seu barco com o peso que carrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2024 em 23:36, Guto Pinto disse:

Ideal é colocar um tacometro pra ver qto rpm esse motor seu tá atingindo com o peso que costuma andar.  Sim os johnson e evinrude 25 30 e 35 costumavam vir com inox de fabrica.  Passo 15 é muito pra 30hp ao meu ver, normalmente os 30 usam 13.

Mas como disse só com o tacometro pra ver qto esse motor seu esta atingindo pra ver se compensa mudar. Em  media diminuir o passo em 1 polegada aumenta 250 rpm.  Vc já mediu a velocidade do seu barco com o peso que carrega?

Opa, obrigado pelo retorno. 

Então, na realidade não fiz a medição para ver o RPM não, até andei vendo umas orientações a respeito, mas sem teste.

Vou tentar conseguir alguém por aqui para me ajudar neste teste.

Estou pensando mesmo em colocar o passo 13, meu mecânico me disse que de final vai melhorar a velocidade.

O que achei interessante nessa de inox é que o motor fica mais silencioso, mas tenho notado essa questão do passo 15 ser muito para esse motor.

Obrigado pelas orientações.

Grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...