Ir para conteúdo

Tucunarés de Jaguariúna


Posts Recomendados

Quando não tem Três Marias vai duas mesmo rs.

Pra quem não conhece o Duas Marias é um Hotel fazenda em Jaguariúna-sp com um lago imenso onde tem várias espécies de peixes entre elas Tucunarés azul

Screenshot_20240507_221152_YouTube_1.jpg

 

PEIXES:

Antes que comece a esfriar resolvi da um pulo lá pra ver como tava os tucunas, dessa vez optei por fazer uma pescaria 100% de superfície e os resultados foram muito bons peguei uns 10 tucunas, esses das fotos foram os maiores mas já peguei de 50 lá em outras ocasiões, tucunas sadios e muito fortes

huepix5_9_103622.png

 

DESCOBRINDO O PRAZER

DE PESCAR COM EQUIPAMENTOS LEVES:

Há 1 ano atrás a menor libragem de minhas varas era 12l hoje já tenho uma 8lb (xodó) e  duas 6lb e três carretilhas Bfs.

Quando se cria gosto por tralhas leves varas e carretilhas ultralight a pescaria ganha outras dimensões deixando-a muito mais prazerosa.

 

EQUIPAMENTO:

Pesquei a maior parte do tempo com uma vara 8lb, linha 0,18mm, fluoro 0,30mm, iscas de superfície e uma carretilha que merece um capítulo a parte.

Pra quem gosta de usar iscas pequenas tipo no máximo até 8g a Bearking Zeus é  excelente, já tive Aldebaran(modelo anterior) e o freio de arremesso é muito inferior a desta carretilha, esse freio é um escândalo em matéria de controle de arremesso, se alcança grandes distâncias com iscas leves e nos arremessos de precisão ela é fantástica, durante os arremessos a sensação é de total controle sobre a isca tornando a tarefa de alcançar o ponto desejado muito mais fácil.

 

20240507_232303_1.jpg

Screenshot_20240507_212914_AliExpress_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas Marias é sensacional! Fui uma única vez, de caiaque... e o lugar é um paraíso! Vale o rolê mesmo que não saia um único peixe... kkkkkk

Quando fui, tinha chovido demaaaais no dia anterior, bagunçou um pouco com o comportamento do peixe e não pegamos nada na superficie. Mas valeu muito a pena... gostaria de voltar em breve, mas o orçamento não me permite kkkk

Pegou o Day Use por lá, ou passo o final de semana?

 

Passa o link dessa carretilha pra gente analisar. É nova ou tem usado há algum tempo? Embora sejam boas, tenho receio em relação à durabilidade dessas marcas kkkkk 

 

E de fato, pescar com tralha leve é viciante! Hoje praticamente só tenho equipamentos leves pra Bait! rsrs A maior isca que tenho é uma T10, pra ter ideia! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Já tinha ouvido falar desse hotel fazenda,mas não sabia que tem tantos tucunas assim....Valeu a dica....Qualquer hora vou lá conferir!!

Tem muitos tucunarés mas às vezes é complicado achar eles, como o Carlos falou vale muito a pena só pelo local os tucunas são a cereja do bolo desse lugar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carlos Sommer disse:

Duas Marias é sensacional! Fui uma única vez, de caiaque... e o lugar é um paraíso! Vale o rolê mesmo que não saia um único peixe... kkkkkk

Quando fui, tinha chovido demaaaais no dia anterior, bagunçou um pouco com o comportamento do peixe e não pegamos nada na superficie. Mas valeu muito a pena... gostaria de voltar em breve, mas o orçamento não me permite kkkk

Pegou o Day Use por lá, ou passo o final de semana?

 

Passa o link dessa carretilha pra gente analisar. É nova ou tem usado há algum tempo? Embora sejam boas, tenho receio em relação à durabilidade dessas marcas kkkkk 

 

E de fato, pescar com tralha leve é viciante! Hoje praticamente só tenho equipamentos leves pra Bait! rsrs A maior isca que tenho é uma T10, pra ter ideia! rsrs

"Realmente às vezes eles se escondem rs"

 

"Se não pegar peixe

naquele lugar ainda assim vale pelo passeio" 

 

"Day Use",  hospedagem naquele lugar quebra o orçamento kkk"

 

Eu tinha só testado a carretilha não tinha realmente pescado com ela, faz tempo que não gosto tanto de uma carretilha posso ta enganado mas ela parece melhor que a Valiant Eagle que já é excelente, a carretilha é ótima acho que respeitando o uso pra que ela foi construida e manter às manutenções em dia como lubrificação se terá carretilha por muito tempo, ela é uma "jóia delicada"  se souber usar vai usá-la por muito tempo rs

Aquela outra carretilha que aparece nas fotos é uma Accura as duas tem o mesmo corpo mas a ZEUS tem um sistema de freio diferente (genérico da nova Aldebaran) a grande vantagem dessas carretilhas é que muitas peças de uma cabe na outra rs, o sistema motriz da Zeus, Accura e Bmc100 são iguais isso é só um exemplo tem várias outras peças compatíveis entre elas, isso é ótimo quando uma quebrar tem várias peças caso outra venha da algum problema rs

https://a.aliexpress.com/_mMDyF4w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

Antigamente neste hotel rolava um pagode muito massa kkkk

 

Quem também tiver na faixa dos 40 anos deve ter conferido

Me desculpem meus colegas pagodeiros mas ainda bem que acabou rs:gorfei: 

Aquele lugar não combina nem um pouco com pagode e sim com Paz, Sossego e Passarinhos cantando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neto Terrin disse:

Valeu compartilhar, não conhecia o local! 
sabe valores de hospedagem? 
hotel legal pra ir com esposa e filha?

Sobre valores de hospedagem melhor entrar no site ou ligar lá pra ter uma informação mais precisa

Screenshot_20240509_001244_Chrome_1.jpg

 

Quanto a ir com a família o local é 100% familiar 

Screenshot_20240509_001836_Chrome_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Arcer disse:

Me desculpem meus colegas pagodeiros mas ainda bem que acabou rs:gorfei: 

Aquele lugar não combina nem um pouco com pagode e sim com Paz, Sossego e Passarinhos cantando kkkk

Kkkkk me desculpem desviar o tema 

 

odeio pagode e curto metal 

 

mas a mulherada que frequentava…..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Neto Terrin disse:

Valeu compartilhar, não conhecia o local! 
sabe valores de hospedagem? 
hotel legal pra ir com esposa e filha?

Sem dúvida, Neto! O lugar é perfeito pra família... a comida então, nem se fala! 

O problema é que quem gosta de pescar vai querer ficar 24h por dia na água, de tão incrível que é o lago... se a família não se incomodar com isso, tá ótimo kkk

Mas tem muita coisa legal pra fazer, não só a pescaria...

Acesse o site deles, tem tudo por lá e também pode falar no contato que já passaram acima: http://www.hotel2marias.com.br/

Se chamar no Whats, vão te passar todo tarifário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...