VitorHugoo0 Postado Novembro 3, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2024 Galera estou querendo comprar uma carretilha nova e estou em dúvida entre a steez al tw 1000xhi e a metanium 71dc xg, alguém que tenha elas poderia me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Stefano Postado Fevereiro 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2025 Tive steez e tenho metanium, as duas são top. Acredito que a metanium DC levaria essa, mas nesse caso é mais questão do gosto do pescador. São otimas carretilhas e a escolha depende de muitos fatores tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Liotti Postado Fevereiro 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2025 Acredito que vai depender do que está querendo encontrar nessas carretilhas. Uma é bem mais "parruda" que a outra. Duas carretilhas tops, mas que no meu ver eu usaria para pescarias diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Postado Fevereiro 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2025 Em 03/11/2024 em 17:52, VitorHugoo0 disse: Galera estou querendo comprar uma carretilha nova e estou em dúvida entre a steez al tw 1000xhi e a metanium 71dc xg, alguém que tenha elas poderia me ajudar nao conheço nenhuma , mas se esta pensando em pescaria de peixes tipo 5 kg fugiria das carretilhas com micro modulos , muito macias mas mas o destes sao pequenos , ai desgasta mais rapido e pode quebrar com mais facilidade , ai tem as partes de coroa pinhao em ltao ou bronze que sao mais duraveis tambem , entra em contato com pessoas que fazem manutençao ou customizaçao e veja se precisar de manutençao se acha peça facil etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Fevereiro 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2025 eu iria de steez, mas a versão ct sw que acredito ser mais comparável com a metanium 70, shimano eu nao iria de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Paulo ML Postado Março 5, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2025 entre shimano e daiwa sempre há aquela questão: se você prefere freio centrífugo ou magnético por essa shimano ser DC ela terá o controle digital, isso apenas no momento do lançamento, enquanto o freio magnético age durante toda a trajetória da isca eu iria de curado 70/71 ou liger GTS (não AC!); nada de DC muito menos freio magnético (gosto pessoal, para mim limita a amplitude do lançamento) além da DC ter um peso e volume agregado e que em vez de ajudar acaba travando o lançamento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Caio Postado Março 12, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2025 Não conheço essa steez. Mas comprei a Metanium DC 71 Xg ano passado, já fiz 4 pescarias com ela no Serra da mesa. É muito boa pra arremessar iscas leves ou pesadas (usei iscas de 5 a 23g). Se for pra pesca de tucunaré azul, é hoje minha carretilha preferida, extremamente macia, leve e aguenta a pancada dos azuis, e tem uma boa capacidade de linha. Esse azulão aí foi um dos primeiros pegos com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.