Vicente_SennaJR Postado Fevereiro 22 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 22 Pessoal, vejam se podem me ajudar. Não consigo destravar o gatilho da minha shimando curado 71 XG. Depois da minha última pescaria feita com ela, há quase 8 meses, na baia de guanabara (água salgada), no Rio de Janeiro, fiz a manutenção que sempre faço. Lavei bastante na água doce, retirei o carretel e deixei secar para depois recolocar o carretel e guardar com os freios soltos, exatamente como sempre faço. O que pode estar causando este problema? Abs 20260222_162121.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiagoAsa Postado Fevereiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23 Bom dia @Vicente_SennaJR Tenho duas iguais a essa, a minha já ocorreu isso e era sujeira no mecanisno da trava que fica junto ao pinhão, desmontei toda ela limpei geral e lubrifiquei, e ficou 100%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Fevereiro 23 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23 7 horas atrás, TiagoAsa disse: Bom dia @Vicente_SennaJR Tenho duas iguais a essa, a minha já ocorreu isso e era sujeira no mecanisno da trava que fica junto ao pinhão, desmontei toda ela limpei geral e lubrifiquei, e ficou 100%. Obrigado pela ajuda. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Fevereiro 25 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 Provavelmente carretilha com problema no yok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Fevereiro 25 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 17 minutos atrás, Eduardo Chedid disse: Provavelmente carretilha com problema no yok. Grande Mestre. E o que seria yok? E como consertar? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Fevereiro 25 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 É a peça que sobe / desce o pinhão, tem que trocar se precisar me chame no zap, abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Em 22/02/2026 em 16:22, Vicente_SennaJR disse: Pessoal, vejam se podem me ajudar. Não consigo destravar o gatilho da minha shimando curado 71 XG. Depois da minha última pescaria feita com ela, há quase 8 meses, na baia de guanabara (água salgada), no Rio de Janeiro, fiz a manutenção que sempre faço. Lavei bastante na água doce, retirei o carretel e deixei secar para depois recolocar o carretel e guardar com os freios soltos, exatamente como sempre faço. O que pode estar causando este problema? Abs 20260222_162121.mp4 Pelo vídeo, não tem defeito nenhum, você apenas errou na montagem. Recomendo desmontar e montar de novo. Preste bastante atenção nas molas e use a planta se não tiver familiaridade. Caso não tenha em papel, é fácil de encontrar na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vicente_SennaJR Postado Fevereiro 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27 Em 25/02/2026 em 21:02, Marcel Werner disse: Pelo vídeo, não tem defeito nenhum, você apenas errou na montagem. Recomendo desmontar e montar de novo. Preste bastante atenção nas molas e use a planta se não tiver familiaridade. Caso não tenha em papel, é fácil de encontrar na internet. Amigo. Eu apenas retirei o carretel e a tampa laterl, como sempre faço. Nada que justifique este problema. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.