Ir para conteúdo

Olá amigo que está de passagem pelo Fórum Turma do Biguá (FTB).

É um enorme prazer tê-lo em nossa casa. O fórum é aberto a todos. Pra nós, tê-lo participando é sempre um prazer. Para utilizar nossa plataforma em sua totalidade, basta clicar em CADASTRE-SE e siga os passos seguintes. É fácil e em poucos segundos você estará interagindo com todos.

Para aqueles que já se cadastraram mas não se recordam dos seus nomes de usuário, SOLICITAMOS QUE NÃO EFETUE UM NOVO CADASTRO. Basta enviar um email para fbigua@gmail.com nos informando os dados que vc se recorda, que em pouco tempo resetaremos seu perfil e enviaremos os dados para você.

Qualquer dúvida basta ser enviada para o mesmo email acima mencionado.

Att. Equipe de Moderação do FTB

Fabrício Biguá Fabrício Biguá

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
Entre para seguir isso  
João Paulo

SEM TORCER A LINHA

Posts Recomendados

SEM TORCER A LINHA

Essa é para aqueles que gostam de pescar com turvira, principalmente na pesca ao dourado.

Olhem só a dica que achei, de como iscar a turvira sem torcer a linha em corredeiras:

O colaborador Juninho ensina uma técnica para a pesca com tuvira

Por: Ricardo Vernillo

Foto/Ilustração: Juninho

Publicado em: 03/2009

Por pescar fundeado em águas rápidas, desenvolvi um método em que eu amarro a tuvira para que ela fique sempre com o corpo reto. Agindo desta forma evito que ela rode e acabe torcendo a linha. Imagem Postada

Essa iscagem ainda apresenta a vantagens de ter uma boa apresentação e colocar o anzol do meio para o final do corpo da isca.

Para amarrar a isca é simples: comece colocando a tuvira no anzol. Depois use uma linha fina para fazer uma laçada de apertar, que se consegue facilmente fazendo um nó único.

Passe a laçada pelo corpo da tuvira até alcançar sua cabeça, na altura dos opérculos, e aperte. Trave a laçada dentro do opérculo para que não escorregue e em seguida enrole a linha pelo cabo de aço até encontrar o girador que será o local de fixação da linha. A grande dica é regular o corpo da tuvira para que ela fique ?reta?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fixar o anzol no meio da tuvira ela vai girar mais ainda........

O anzol tem que ficar mais próximo da cauda quando iscar dessa forma aí.

Para não girar nada é melhor iscar ao contrário.......amarrar a cauda da tuvira no empate e deixá-la de cabeça prá baixo no anzol...ela fica esticadinha, não gira nada e fica muuuiiito mais fácil a fisgada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica, gostei.

Já tive a oportunidade em fazer uma Pesca de Dourado no Rio Quebra Anzol ( Araxá ) lá, usamos dois anzois, sendo que, um anzol menor na parte de baixo (regulando a altura de acordo c/ o tamanho da TUVIRA) paa que a mesma não se enrole. Funcionou muito bem.

Valeu pela dica.

Abraço do amigo e companheiro,

Ronivan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×