Ir para conteúdo

Pescaria de tucunarés em Planura

Posts Recomendados

Boa tarde! sou novo no fórum.

No ultimo sábado fui pescar acima da barragem de planura-mg, descendo o rio uberaba até o rio grande, focando em tucunarés. nunca obtive resultado nas artificiais, e não obtivemos nenhuma ação nos pontos que costumam sair mais peixes, alguma dica? sei que a água estava mais fria, e ainda por cima bem cristalina... as iscas que usei foram: curisco 70 branca, brava 77 transparente, raptor minnow 90 (aquela verde amarelada transparente), um jigzinho de pena, e uma zig zarinha 80. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesquei lá quase minha vida toda.  Mas faz uns 5 anos que não vou.  Essa Época é péssima,  nem antigamente era bom imagina hj.  Ao não ser se vc for pescar com lambari no corrico. 

Aquela região eu pesquei tds meses do ano.  Melhor época é outubro e novembro onde sai os grandes.  E de janeiro a abril onde acerta os cardumes,  problema é chuva essa época, bom ver a previsão antes de ir. 

Sobre pontos eu achava o Uberabinha muito batido, eu sempre pesquei ali no Sapucaí e na sua saída e lá pra cima nas 3 ilhas e nas duas baías que tem de um lado e do outro.  

Sobre as iscas que vc usou são coringas lá,  eu acrescentaria a inna 70 cor 38 e 104.  

Pessoal anda usando jig lá hj tb tipo o xuxinha da lori,   mas eu particularmente não pesco com jig.

Mas se fosse escolher 1 data pra ir lá é segunda quinzena outubro até segunda de novembro.  

Link para o comentário

Bom dia! Eu fui no feriado do dia 09/07 lá no Uberabinha,  apenas 3 ações na artificial King Shad 70, tentei jig também e nada, levamos lambari também e nada foi feio KKKKKKK, nem corvinas conseguimos pegar. represa tá bem cheia ainda agua cristalina demais.

Link para o comentário

Pesquei em maio lá, até peguei na artificial, mas produtividade é bem baixa. A turma que pesca com lambari ou camarão pegaram bastante, porém o foco da maioria que pesca com isca natural é embarcar todos os peixes.

Como meu caso é mais o rolê e o pesque e solte, tucunaré eu só pesco na artificial.

Link para o comentário

Inverno é problema mesmo.Água extremamente fria e peixe com metabolismo lento.Mas eles não param totalmente de comer. Pega bem menos,mas pega.

Nessa represa,o melhor ponto pra buscar eles nessa época é no rio Sapucaí,próximo aos pontos conhecidos como Ilha (única ilha grande no meio do Sapucaí)e Carniça,próximo ao ponto das corvinas.

Sapucaí tem a água ligeiramente mais turva que Grande e Uberabinha e uma quantidade gigantesca de algas no fundo.

No Grande,se acham alguns peixes perdidos também nas baías (chamamos de "corgo"),na entrada delas e próximo a vegetação.No final delas sempre é ruim de peixe.

Nos barrancos e próximos a estruturas do Grande onde sai bem nos meses quentes,nessa época é perda de tempo.

Ano passado mesmo com frio acertei quantidade até razoável no Sapucaí.

Iscas principais: Jig branco de 10 a 12g e Colher da Lori com anti enrosco.

Pra pegar nos plugs de meia água ou até mesmo na superfície só mesmo insistindo o dia todo.Pode ter algumas ações,mas serão poucas mesmo.A partir de setembro melhora bem.

Link para o comentário

Em 13/07/2026 em 19:07, Guto Pinto disse:

Eu pesquei lá quase minha vida toda.  Mas faz uns 5 anos que não vou.  Essa Época é péssima,  nem antigamente era bom imagina hj.  Ao não ser se vc for pescar com lambari no corrico. 

Aquela região eu pesquei tds meses do ano.  Melhor época é outubro e novembro onde sai os grandes.  E de janeiro a abril onde acerta os cardumes,  problema é chuva essa época, bom ver a previsão antes de ir. 

Sobre pontos eu achava o Uberabinha muito batido, eu sempre pesquei ali no Sapucaí e na sua saída e lá pra cima nas 3 ilhas e nas duas baías que tem de um lado e do outro.  

Sobre as iscas que vc usou são coringas lá,  eu acrescentaria a inna 70 cor 38 e 104.  

Pessoal anda usando jig lá hj tb tipo o xuxinha da lori,   mas eu particularmente não pesco com jig.

Mas se fosse escolher 1 data pra ir lá é segunda quinzena outubro até segunda de novembro.  

Realmente está péssimo de peixe essa época. na ultima vez que fui (no inicio de março) saíram alguns bons, mas também com muita chuva...

Link para o comentário

14 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Inverno é problema mesmo.Água extremamente fria e peixe com metabolismo lento.Mas eles não param totalmente de comer. Pega bem menos,mas pega.

Nessa represa,o melhor ponto pra buscar eles nessa época é no rio Sapucaí,próximo aos pontos conhecidos como Ilha (única ilha grande no meio do Sapucaí)e Carniça,próximo ao ponto das corvinas.

Sapucaí tem a água ligeiramente mais turva que Grande e Uberabinha e uma quantidade gigantesca de algas no fundo.

No Grande,se acham alguns peixes perdidos também nas baías (chamamos de "corgo"),na entrada delas e próximo a vegetação.No final delas sempre é ruim de peixe.

Nos barrancos e próximos a estruturas do Grande onde sai bem nos meses quentes,nessa época é perda de tempo.

Ano passado mesmo com frio acertei quantidade até razoável no Sapucaí.

Iscas principais: Jig branco de 10 a 12g e Colher da Lori com anti enrosco.

Pra pegar nos plugs de meia água ou até mesmo na superfície só mesmo insistindo o dia todo.Pode ter algumas ações,mas serão poucas mesmo.A partir de setembro melhora bem.

Essa Ilha é perto do rancho fundo?

Link para o comentário

1 hora atrás, João Pedro 14 disse:

Essa Ilha é perto do rancho fundo?

Na imagem 1 da pra ver bem.São essas 2 ilhas bem no meio,após a curva.Na sequência delas também tem uma outra ilha,maior e que sai uns tucunas também,porém sempre tive mais resultado nas 2 primeiras.Só tome pra cuidado pra navegar porque entre as 2 ilhas tem bastante pau.

Na imagem 2 deixei circulado os pontos onde costuma bater peixe.Com jig e colher sempre tive resultado nesses locais.

Você é de Colombia?

Moro aí...

1.png

2.png

Link para o comentário

Além desses pontos que Cristiano marcou,  eu pescava nessa baiazinha , circundada na entrada do sapucai,  o rancho qye eu ficava inclusive era ali, teve vez de ir lá pescava 3 duas e não gastava 5 litros de gasolina, além da margem do sapucai q sempre saia os .maiores. 

Screenshot_20260715_120746_Google Earth.jpg

Link para o comentário

Agora, Guto Pinto disse:

Além desses pontos que Cristiano marcou,  eu pescava nessa baiazinha , circundada na entrada do sapucai,  o rancho qye eu ficava inclusive era ali, teve vez de ir lá pescava 3 duas e não gastava 5 litros de gasolina, além da margem do sapucai q sempre saia os .maiores. 

Screenshot_20260715_120746_Google Earth.jpg

E subindo na Região das 3 ilhas, pescava em volta delas e nas baías do lado Sp( chamava beco do devair) e do lado de MG ( chamava chiqueirao) 

Screenshot_20260715_120800_GoogleEarth.jpg.74939589b5bc4f523a415fb9c3101610.jpg

Fiz pescarias top de tucuna aí entre 2006 e 2015, a última foi 2020 unas 15x fácil.  

Sempre usando T10 e zig zarinja,  e inna 70 e  curisco.  

Levava uns lamba tb se tivesse ventando muito pra pescar no corrido

Desci unas 2x no uberabinha mas sempre tinha muito barco. 

Peguei tucuna ai até up 60 .  Muitis up 50.  Mas como disse sempre indo época melhor 

Pescava sem guia nada.  Aprendi  na marra.   Só tem q ter cuidado na navegação no sapucai. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...