Ir para conteúdo

Aldebaran MG7 aguenta amazônia?


Posts Recomendados

Andre,

Eu comprei uma Aldebaran e achei uma ótima carretilha. Leve, anatomica, arremessa muito...Enfim, é uma Chonarch 50 MG melhorada.

Apesar dessas qualidades, não acho que seja uma carretilha adequada para a Amazonia, que exige muito esforço dos materias, principalmente se vc for usar iscas de hélice.

Se vc gosta das Shimano, pense na ideia de comprar uma Curado 200 E7, essa sim eu indico para a Amazonia. Eu usei uma na minha última pescaria pra aquelas bandas e gostei muito. Ah, tem tb as Zillion, ótimas carretilhas para puxar as hélices.

Grande abraço,

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Encomendei uma nesta semana. Antes de comprar andei pesquisando na internet, pelo que li não aguenta.

No caterva tem um link especifico sobre este assunto, inclusive o pessoal faz uma avaliação "comentarios" comparativos entre a Metanium MG7 e a Aldebaran e este foi um dos quesitos que li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um aldebaran...excelente carretilha....para pesca mais leve......prá amazônia ela não aguenta.......vá de shimano speedmaster - comprei uma também - top demais...excelente drag e capacidade de linha - sem susto.

Não gostei da curado E7 - tem umas pecinhas de plástico que surpreeenderam..ainda mais por ser shimano...preste atenção no corredor do guia-linha...se aquilo deformar com o calor ou desgastar rápido: problemas na certa. Consegue uma speedmaster que é melhor carreta quase pelo mesmo preço. Se interessar posso te passar o e-mail de alguém que traz do Japão prá vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço a aldebaran, mas a 201e7 aguenta sim.

Não concordo muito com as críticas quanto a 201e7, começo do mês estive no rio formoso em tocantins e tirei uma pirarara de 35 kg com a 201e7, uma de 25 kg e um pirarucu de 46 kg com a scorpion xt1501 e estão perfeitas (foram brigas de mais de meia hora, mas saíram da água e com um desempenho da fricção de tirar o chapéu) , aí a turma fala que a 201e7 não aguenta e tal....não entendo é mais nada viu, nem parece o mesmo equipo que recebe tantas críticas por aí quanto a construção e fricção.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas respotas! Já tenho uma zillion, a aldebaran ficaria meio q na reserva. Nunca peguei uma na mão, mas tenho uma 51 MG e me falaram q ela seria ainda melhor. Eu queria uma carreta leve q daria p/ centro oeste (serra, TO, etc) e q servisse tb pra AM um dia.

Já desconfiava q não aguentaria mesmo, mas já ouvi relatos de pessoas q pescaram com MGs e steez na amazonia. Acho q uma opção interessante seria mesmo uma curado ou scorpion XT.

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Depende da pescaria que você vai fazer. Como o Newton falou, para arremessar hélices ou iscas muito grandes o dia todo por vários dias, acho complicado... Agora se você for ficar somente nos Jumping Minnows, Zaras e Primas, pode ir sem medo! Compra uma vara 20lbs levinha e manda o pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...