Ir para conteúdo

[Ajuda] Problema incrível com o IE (do Windows)


Fabrício Biguá

Posts Recomendados

Turma...estou passando por um problema no mínimo curioso...mas já estou batendo cabeça desde quinta-feira, e não consigo descobrir o q é.Seguinte.No meu PC de casa...eu acesso quase todos os sites da internet...mas especificamente, o da Turma do Biguá, incluíndo o fórum, quanto o da Líder Motos(meu outro site de motos)...eu não consigo acessar....é mole???Dá q a página não pode ser exibida.É incrível...apenas na minha máquina eu não consigo acessar esses dois sites q eu mais frequento.Ontem eu estive vasculhando a internet para encontrar a solução...mas até pesquisar fica difícil...já q não sei q tipo de problema é esse.Lembro q lá no meu trabalho, o meu PC é ligado a rede, e várias vezes ao dia...o Norton Anti Vírus detecta um vírus chamado W32.Blackmal.E@mm, onde esse vírus converte arquivos geralmente .doc em arquivos executáveis...aí o próprio norton excluí o arquivo automaticamente.Eu baixei uma vacina da Symantec própria para o Blackmal...rodei na minha máquina...mas não encontrou nada. Acho q o vírus está na própria rede.Mas e agora???Já excluí cookies, temporários, já passei anti Spy e o escambau...e nada.Já olhei se esses meus dois sites estão bloqueados pelo Firewall do Windows...e nada...Ontem eu fiquei até a 1h da manhã quebrando cabeça e não descobri o q era.Será q alguém tem alguma sugestão???Resumindo....os dois sites q eu mais acessava diariamente...foram sumiram da internet apenas na minha máquina.Obs:..estou postando da loja...hehehe... :wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Por ordem de prioridade:1 ? Existem vírus inteligentes ou worms que infectam a rede, ou que fidam de diretório dentro do computador enquanto este está sendo escaneado. Veja que vírus é esse e se ele tem esta característica; pois o procedimento então seria formatar o PC.2 - Verificar "imunizações": pode ser que alguma parte destes sites tenha sido bloqueada por configurações de segurança. Para ver que IPs/sites estão sendo acessados vc precisa de programas com esta opção como o Secret Maker.3 - O firewall do windows tem uma opção pouco usada que é "definir escopo de cada permissão"; os IPs é que são inseridos ali (não custa ver se esta opção está sendo usada).4 - Verificar o arquivo de host, pois você poderia estar sendo direcionado para outro site que não o do fórum e o da líder motos. A solução é "travar como só leitura" e limpar o arquivo com um programa como o Spybot Search and Destroy. Obs: Existe um anti spyware ?super-nervoso? chamado a-squared, o problema é que você nem sempre deve excluir o que ele aponta como spyware, pois pode ser um arquivo de sistema (exige domínio sobre os arquivos de sistema presentes no computador para ser bem usado, ou defina um ponto de restauração antes de excluir arquivos de extensão .exe e .dll)5 - Desinstalar o antivirus (após verificar o pc com o antivirus; sempre o faça offline!!!), reinstalar e atualizar o antivirus.6 - Informar o problema ao programador do norton (as definições de vírus podem estar bloqueando indevidamente estes sites).7 ? Informar ao administrador da rede sobre o problema (como esse pessoal tem má vontade, você deve o fazer por escrito listando os procedimentos anteriores)8 - Muda de antivirus em último caso (sugiro o avast!).Sugestão: eu tenho uma solução mais simples, embora eu não sossegasse sem solucionar o outro problema do IE. Instalar outro navegador como o Mozila Firefox, e baixar a lista de bloqueios (ad block plus); eu o uso como um navegador para sites seguros, já que fica difícil ter um sistema seguro que não bloqueie nada que não deva (exemplo, os vídeos do You-Tube sempre trazem um cookie espião Doubleclick para ser acessados; você o deixa ser instalado, assiste ao vídeo, e configura o navegador para excluir o cookie quando o navegador for fechado); meu IE está configurado para não deixar passar nada, por isso não é possível assistir à esses vídeos nele.Mantenha contato e diga se resolveu o problema! Um abraço e parabéns por seu maravilhoso fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...