Ir para conteúdo

Pantanal2009


Posts Recomendados

Beleza Eloy, pescadinha básica no Pantanal.. aquilo lá é uma maravilha, pena que as coisas não sejam as mesmas de antes, mas de qualquer forma sairam uns peixinhos de couro legais...

tenho uma vontade grande de fazer uma pescaria de bait no piquiri, em suas cabeceiras... Nesta andança, vc teve alguma noticia se ainda dá pra fazer uma pescaria boa de tuca e dourados lá por aquelas bandas??

abraços e tenho certeza que o jacarpe gostou do gaviãono dellivery.....

Ola Castellões...

É bem isso aí... os couros ainda sobrevivem. Talvez tenha os dourados também mas a água não estava para festa.

Os tucunas talvez, mas os dourados, pelas conversas, somem depois de maio.

O jacaré com certeza, mas eu me senti meio down, não era a intenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pantanal tá ruim assim?

Oi Márcio...

Não é que esteja ruim, está juvenil.

A conSorte pegou muitos. Quando cansava os braços, trocava a tuvira por caranguejo e ficava esperando os pacus. Quando dava sono, voltava pra tuvira.

Não pegou mais por que não quis. E eu só usei isca viva por uns dez minutos à noite.

O problema é que não deixam os bichos crescerem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy Hoffman!!!

Sempre tive vontade de conhecer o pantanal, mas só pra turismo mesmo...pois pescaria o trem tá difícil por lá..... mês passado nosso amigo roberto dutra foi pra lá...e me disse a seguinte frase.. "Acabaram com o Pantanal, não tem mais peixe"..palavras de quem pescou a 30 anos lá....

Porém, vcs fizeram uma pescaria bacana, lindos peixes de couro...e alias, sua esposa te deu um "couro" hein...kkkkkkkk, mas relaxa, eu sei o que é isso, minha esposa quando vai faz isso tb...kkkkkkk....!!! :gorfei:

Agora essa do gavião....o xande falou tudo...!! kkkkkkkkkk

Lindas fotos Eloy, Obrigado aee, por compartilhar essa bela pescaria entre família conosco!!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns EMÍLIA!!!

Belos peixes, ótimo o fotógrafo/escritor que levou para registrar sua pescaria e redigir o relato.

Pelo jeito iremos inaugurar uma nova modalidade de pescaria: gavião na artificial. Só teremos que convencer os jacarés que praticamos o pesque-e-solte, se quisser comer tem que pegar o seu.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eloy, xow de passeio...e ainda sairam uns peixinhos hein?!!! Cachara bonita na funderfice rsrsrsr

Parabéns

Abraco viola::

Pois é, Rodrigo...

Quatro dias de zara, hélice, jigs, barbelas, colheres e nada...

No útimo dia, me entra um cachara na papa-black... a diferença era apenas a agua mais limpa.

Mas o passeio foi dez.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy Hoffman!!!

Sempre tive vontade de conhecer o pantanal, mas só pra turismo mesmo...pois pescaria o trem tá difícil por lá..... mês passado nosso amigo roberto dutra foi pra lá...e me disse a seguinte frase.. "Acabaram com o Pantanal, não tem mais peixe"..palavras de quem pescou a 30 anos lá....

Porém, vcs fizeram uma pescaria bacana, lindos peixes de couro...e alias, sua esposa te deu um "couro" hein...kkkkkkkk, mas relaxa, eu sei o que é isso, minha esposa quando vai faz isso tb...kkkkkkk....!!! :gorfei:

Agora essa do gavião....o xande falou tudo...!! kkkkkkkkkk

Lindas fotos Eloy, Obrigado aee, por compartilhar essa bela pescaria entre família conosco!!!

Abração

Oi Marquinhos...

Concordo com o Roberto. Acabamos com o Pantanal, pois eu também já matei muitos dourados por lá. negativo:: negativo::

No entanto, a vida está presente. Só é preciso dar um tempo para que cresça. joia::: joia:::

Quanto ao couro, já estava anunciado na primeira frase do guia, "anzol 5". Mas o são tomé aqui, sempre paga para ver... rindo3:: rindo3::

Qto ao gavião, da última vez que estive lá, foi apenas um ataque, e desta foram mais de 20.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns EMÍLIA!!!

Belos peixes, ótimo o fotógrafo/escritor que levou para registrar sua pescaria e redigir o relato.

Pelo jeito iremos inaugurar uma nova modalidade de pescaria: gavião na artificial. Só teremos que convencer os jacarés que praticamos o pesque-e-solte, se quisser comer tem que pegar o seu.

Alejandro

Grande Parceiro!

De minha parte, muito obrigado.... rindo3:: rindo3:: rindo3::

Mas quem está rindo até hoje é a Emília. Foram quatro dias me torrando para eu colocar chumbo na água... diabo:: diabo:: diabo::

Mesmo com gaviões e jacarés, valeu cada minuto passado por lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo belo relato!!!

Realmente ficou show!! Assim como vc...também sou persistente, insistente e....teimoso...kkk

Mas, todo sacrifício tem sua recompensa!!!

Abraços e parabéns ao casal pelos lindos peixes!!

É isso Nilton...

Algumas perguntas ficaram sem resposta, mas na maioria delas, cheguei às conclusões necessárias.

ex: não arremesso mais em água suja...

Sou cabeça dura mas não sou burro... seila:: seila:: seila::

Abraços e grato pela consideração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria no pantanal? Nem que me paguem. negativo:: negativo:: negativo::

Oi, PRD...

Isso aí foi mais que uma pescaria, foi um passeio onde se pegou muitos tricks. Tudo dentro das expectativas. Nós que já estivemos lá, e lá estabelecemos nossos records, ficamos decepcionados, no entanto, a conSorte voltou muito feliz. Isto não tem preço.

O tratamento cinco estrelas dispensado pelo anfitrião, e a generosidade da natureza, que tem sempre uma maravilha reservada aos olhos a cada curva, compensa os centavos gastos.

Só não podemos sonhar com gigantes por lá, felizmente ainda temos a Amazônia para tentar o sonho.

Nos vemos no norte.

Abraços.

É claro que o passeio com a esposa não tem preço Eloy...só comentei dessa forma prá dizer que tenho a mesma opinião de todos aqui sobre o descaso das autoridades e de muitos "pescadores" com o pantanal.

A sua viagem foi mesmo diferente..muito legal com a família

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal Eloy, a ConSorte!!! rs estava com muita sorte mesmo..

Parabéns ao casal pela excelente pescaria!!!

Falow, Joelson!

Além da sorte, estava utilizando o equipamento e isca correta. Naquele barro, só mesmo as naturais. Tentei até as luminosas e nada...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Eloy..belas fotos...vc nao para um final de semana...ainda chego lá...

Pois é, Adão...

Sabe aqueles títulos honorários que o Collor e o FHC andaram distribuindo?

Ganhei os dois... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Agora estou segundo o L. Pérsio. Abaixo o ócio! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy salvo pelo piqueri....só tava levando chumbo meu amigo!! kkkkkkkkkkk

Beleza de pantanal ainda lutando pra sobreviver........

Show de relato ! Abç !

Oi Renato...

O pior, amigão, é que nem levei. Tive que comprar do guia. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Agora o Pantanal, há que ser respeitado! É muita gente encima daqueles dois igarapés, e eles ainda sobrevivem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baitaa pescaria heim Eloy!

Muitooo tempo que não vou para o pantanal, mas ja da para notar como diminuiu a quantidade e a variedade de peixes. Voltar sem pegar alguns pintados e dourados de bom tamanho era dificil heim!

Sempre saia algum pacu gigante, muitooo jurupecem e palmitos.

Mas o lugar tbm é fora de serio!

E a ConSorte heim! qndo a minha pesca tbm faz disso, sempre pega mais que eu suici::

Parabens!

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baitaa pescaria heim Eloy!

Muitooo tempo que não vou para o pantanal, mas ja da para notar como diminuiu a quantidade e a variedade de peixes. Voltar sem pegar alguns pintados e dourados de bom tamanho era dificil heim!

Sempre saia algum pacu gigante, muitooo jurupecem e palmitos.

Mas o lugar tbm é fora de serio!

E a ConSorte heim! qndo a minha pesca tbm faz disso, sempre pega mais que eu suici::

Parabens!

joia:::

Oi Diego...

É triste constatar, mas no rumo que as coisas estão, nossos records pessoais, estabelecidos por lá, jamais serão batidos. mau:: mau:: mau::

A vida está presente em tudo, mas os bichos não têm tempo para crescer. bang:: bang:: bang::

Qto à conSorte, estou tentando descobrir para qual santo ela reza. Para São Pedro não é, pois ele só pescava de rede e não soltava nada. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...