Junior Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Bom dia galera, dia 2 to indo pescar no Lago do Peixe To (ou Lago Angical), estava pensando em pescar 2 dias na represa e um dia no rio Tocantins, mais será que ir ao rio valerá a pena? Alguém já pescou nesse rio nessas proximidades do rancho do Kojak? Liguei lá e me falaram que para chegar ao rio Tocantins pega uns 10 km de estrada de chão e paga-se um valor de 20 reais por carro, isso é mole pra nóis, só gostaria de saber se vale a pena. Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Pavarina Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2009 Olá Júnior, já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas. Um abraço e boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Olá Júnior, já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas. Um abraço e boa pescaria. Valeu pelas dicas amigo, acho que vou arriscar as cachorras, vou deixar para ir na segunda feira que o rio vai estar mais tranquilo com poucos turistas nas praias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2009 Olá Júnior, já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas. Um abraço e boa pescaria. Valeu pelas dicas amigo, acho que vou arriscar as cachorras, vou deixar para ir na segunda feira que o rio vai estar mais tranquilo com poucos turistas nas praias. O Matheus já disse praticamente tudo...não sei qual carretilha vc irá usar e qual o multifilamento...eu aconselharia um multifilamento com bitola de pelo menos 0,35 mm, não pela libragem, mas sim pela necessidade dos arremessos longos (geralmente liberamos mais a carretilha para conseguir esses arremessos mais longos e trancos são normais...geralmente nesse momento se a isca for grande e a bitola fina, inevitavelmente a linha se romperá e vc terá que ficar vendo a isca boiando ao sabor da correnteza ou pedir para o guia ir buscar a isca, caso não consiga laçá-la com um arremesso preciso) No mais boa sorte, bons pinchos e não se esqueça do arsenal de hélices...que por lá são o bicho!!! Abraço e até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto-BH Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Conversa direitinho com quem vai te guiar....o rio vai estar mmmmuuuiiitttoo baixo oque dificulta em muito a nevegação, a água está muito limpa e o peixe mais arisco......dizem que não vale nem tentar ( convrsei com o Alex e o Rosimar sobre isso). Abraços Beto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Costa Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2009 Junior, fui lá no feriado de setembro e por pouco não naveguei no rio... sempre com o trim levantado... o que me informaram (pessoal do Peixe) é que a represa libera água em vésperas de feriados por causa do turismo... profundidade média no sonar de 1-1,5m... o nível da água não chegava nem na rampa do Peixe, dificultando a descida e recolhimento do barco... na semana anterior á minha ida, até canoa com motor 15 tinha dificuldade de navegar. O Zeca tem toda a razão: liga antes para saber as condições do rio... Eu e meu parceiro só pegamos duas cachorras... muito difícil e parecem mais ativas cedo da manhã... depois só com isca de fundo (tuvira)... e fomos batendo nas corredeiras desde a praia da Tartaruga até o Sta tereza... Pra não desanimar, também sai cachorras no Lago, mas a técnica é outra e com menos emoção.... ache o canal antigo e vai de currico ou com tuvira... Mas pense bem e troque informações. Nós pescamos dois dias no rio e 1,5 no lago... perdemos muito tempo indo de um lugar ao outro... isso eu não faço mais... pra mim, o lago tem tudo! quanto ao material, o pessoal de cima disse tudo... e como gostaria de fazer uma pescaria com 30% daquela do Matheus Pavarina!!! boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.