Ir para conteúdo

Garatéia isca T10


Lucas Nascimento

Posts Recomendados

Galera, achei a garatéia da isca t10 muito fraca e troquei...

Alguem sabe qual o tamanho/numeração da garatéia original da T10?

Seguem as fotos da minha T10 com as novas garatéias 5X, achei ela um pouquinho maior que a original(a escura que está fora da isca).

Eae será que essas garatéias podem atrapalhar o trabalho da isca???

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, acho que o tamanho é 6. Se colocar maior, pode ser que atrapalhe a isca. Faça o teste com duas garatéias 6 ou então uma 6 na frente e uma 4 atrás (fica mais "stickada").

A propósito: vc vai usá-la atrás de peixes pequenos, tipo amarelos de no máximo 2 a 3kg, ou visando os azulões de 4-5kg?

Se não for para os grandões, não há necessidade de uma garatéia 5x. Garatéias VMC 3x dão conta do recado tranquilamente. Pode mandar até owner 2x, mais leves e mais afiadas.

Outra coisa: nada contra marca alguma, mas eu acho que as garatéias albatroz e marine sports 5x abrem mais facilmente do que as VMC 3x.

Espero ter ajudado, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai atrapalhar um pouquinho sim, mas so um pouquinho nao tem problema! Essas novas garateias vao atrapalhar porque vao acrescentar arrasto e peso...

Primeiro passo e testar a boiatividade da isca. Coloca ela numa vasilha transparente com agua e verifique se a posicao de flutuacao permanece a mesma.

Durante o trabalho da isca, ela ira "surfar" um pouco menos, e com isso o intervalo dos toques tera de ser um pouquinho menor.

A grande desvantagem será o maior trabalho do braço para trabalhar a isca, isso deve ser levado em conta, juntamente com o que o Michel já disse.

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como a galera já falou ai....eu troquei as minhas por owner tamanho 6, modelo stinger treble (pode ser o modelo fosco ou preto)...aguentam bem e não mudam o trabalho da isca...fica bem balanceado...dá uma olhada nos split rings também...alguns do capela e da smith são bem leves e super resistentes.

Abraço e boa sorte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO valew Galera.

Nilton esa Owner que tu usou é 2x? essa garatéia é leve?

Acredito que seja X ou 2X, extremamente leve e afiada...pode ir na fé...tenho usado dessas mesmas garatéias em minhas firesticks e os brutos de 3 kg saíram na foto.

Abraço

Ae comprei agorinha uma caixinha de Owner Stinger Treble nº6 , ele é X.

Parece bastante com o original mas deve ser bem mais resistente neh?

o garatéia carinha paguei 20 conto aki em uma cixinha com 8. rsrsrs

só esqueci de comprar os split rings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...