Ir para conteúdo

Estréia amazônica - "boa", mas poderia ser melhor....


Posts Recomendados

Parabéns pela garimpada Marcelão ... tirou leite de pedra hein ? Bonitos bocudos ... aplauso::

Já minha situação foi parecida em questão a diarréia, no meu ponto de vista causada exclusivamente pela água. Já no primeiro dia tive sintomas do problema rsrs ... até a nossa querida floresta Amazonica foi solicitada. Falando na linguagem mais clara, tive q cagar no mato moçada ( imagina a situação hahahah desconfortável ) ! Mas n foi isso que estragou minha pescaria, pelo contrário, sem dúvida alguma, foi a melhor pescaria da minha vida, não só pelas capturas e alegrias, mas tbm de poder estar usufruindo daquele paraíso ao lado do meu pai, data q recordarei para sempre!

Pontos negativos ? Toda pescaria tem ... e da que realizei a pouco tempo atrás, nao vou carregar nenhum. Mas lamento mto por vc ! Agora realmente lastimável, a falta de combustível. Não culpo o operador por isso, tdos nos vimos como é SI.

Mas oq mais me preocupa e deixa indignado é o operador n assumir o tal erro e obrigrar seus CLIENTES aceitarem essa situação de n ter combustível para pescar. Um erro que ele próprio,operador, deve se virar para solucionar. Esse foi o ponto negativo da situação toda ao meu ponto de vista, como havia comentado com vc no MSN !

'' Errar é humano, aceitar o próprio erro é virtude de poucos. ''

Aposto que ajudaria muito a situação do operador na ocasião , mas ao contário disso, ele formou uma opinião e n abriu mão dela caveira:: cavou a própria cova.

Então acho q é isso Marcelao, bola pra frente ... Ano q vem teremos outras chances! Desistiremos agora ? Rsrs difícil hein ! Pegaremos mtos tucunões lá ainda, entao bora pescar alegre::

Mais uma vez meus parabéns pelas capturas e pelo relato !

Abraços, Felipe Teixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Felipe...

Parceirão, dê uma revisada naquele seu primeiro dia por lá e nos diga onde e por que você tomou a água do Negrão, sendo que não podemos reclamar de racionamento de bebidas a bordo, incluso, é claro, água mineral em garrafas devidamente lacradas.

É voz corrente por lá que a água é o agente responsável pelo desequilíbrio gastro-intestinal dos turistas. A meu ver isso é uma grande BALELA. É apenas mais uma válvula de escape para que os IRRESPONSÁVEIS permaneçam IRRESPONSÁVEIS.

Refuto esta sua afirmativa, bang:: "Já minha situação foi parecida em questão a diarréia, no meu ponto de vista causada exclusivamente pela água. negativo:: ", pois como eu já disse, NÃO usei o gelo, NÃO tomei sucos (onde poderiam ter usado da água captada do rio) e NÃO fiz uso da água nativa, a não ser para o banho. Que quando muito nos causaria uma cafubira qualquer.

Imagina a sua linda pescaria sem a presença do Doutor Vito Castigua e seus santos comprimidos de floratil. Oito dias de diarréia leva qualquer organismo à exaustão.

Pensa aí como é que estaria o belo sorriso do seu pai caso você ficasse apenas com o tratamento que o comandante e capitão do navio dispensou aos cidadãos que se colocaram sob a guarda dele.

Caso fosse eu o comandante daquele navio, e acompanhando a reincidência de tal fenômeno generalizado à bordo, eu procuraria o foco real, começando pela higiene de quem manipula os alimentos. Sendo ineficiente, como é o caso, eu teria, ao alcance, uma tonelada de FLORATIL ou outro salvaguarda qualquer.

NÃO SE PODE BRINCAR COM A VIDA ALHEIA!

Sei que você se fez amigo do Flávio, mas olha a recorrência, então é melhor que ele seja alertado, pelos amigos, para que se poste de forma diferente frente aos problemas.

Vamos em frente e na próxima levamos um jaleco de fiscal sanitário... rindo3::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, e onde estava o Guia ou o reponsavel pela venda do pacote? o grupo não tinha um lider?

Respeitável Marco! Grande e notável artista da área!

Desculpe responder as perguntas dirigidas ao Marcelo, mas são grupos diferentes e conseqüentemente coordenadores diferentes.

O coordenador do nosso grupo foi sempre solícito e atencioso com todos, um grande parceiro de pescaria, a quem tive o prazer de conhecer em Manaus.

Estava sempre presente e se inteirando da situação de cada um, mas pouco podia fazer. Não ví e nem ouvi ele fazer qualquer cobrança ou alerta ao comandante, mas isso não serve de parâmetro pois eu não fiquei no pé de ninguém. Mesmo por que, em grupos é normal que alguém tenha uma indisposição qualquer.

A reincidência é que não pode ser tratada como algo normal.

Responsabilidade é algo que se distribui por todos, mas em todos os casos e principalmente em um navio, o peso maior incide, por força de lei, no comandante.

Falhando algum de nós, por certo afetará alguém, mas quando falha o comandante, TODOS são afetados.

Abraços e parabéns pelo trabalho desenvolvido, ficamos felizes em ver o reconhecimento mundial de um patrício. Boa sorte sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive com O Eloy nesta pescaria e concordo com ele em nº, gênero e grau.

E sem falar na enrolação que foi prá sair de Manaus..quanta deculpa e...daqui meia hora saímos...mas na verdade o barco que devia estar pronto para a empreitada apresentou defeito e perdemos a tarde toda parados.

Diarréia em alguns companheiros e as "gozações" do operador.

Todos os dias que o Eloy e eu combinávamos pescar o dia todo sem retornar para o almoço, eles resolviam navegar e não pudemos fazer isto.

Apesar de tudo....pescamos alguns bons peixes, mas o barco não foi aquilo que se falava.

Pois é, PRD. Vc presenciou também as enrolações e "mentirinhas" a respeito das falhas... quando não tentou inverter a situação e chamar quem reclamava de "novato".

Pena q vc e o Eloy não colocaram isso antes, porque os relatos a respeito sempre foram maravilhosos, omitindo as partes ruins que, muitas vezes, são determinantes no desenrolar da pescaria.

A próxima sempre será melhor, isso é o que nos move.

Abraço

Tem razão Marcelo...o encantamento pela região e pelos peixes fez com passássemos por cima dos contra-tempos. A nossa pescaria em si, foi muito boa, pelos peixes que pegamos, mas devemos mesmo falar dos contra-tempos para alertar os amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão importante esse tipo de relato que vocês não tem nem idéia. Eu já estava quase fechando uma pescaria com essa turma. Já pensou, primeira vez e esse monte de problema?

Uma pena Marcelo, mas agradeço pelo depoimento, para que não aconteça com outros.

Desejo a você uma boa sorte não próxima empreitada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora realmente lastimável, a falta de combustível. Não culpo o operador por isso, tdos nos vimos como é SI.

é o operador n assumir o tal erro

Um erro que ele próprio,operador, deve se virar para solucionar.

É, Felipe. Poucas pessoas têm lisura pra tentar corrigir falhas, e esse cidadão infelizmente não a tem. Pegar alguns litros de gasolina emprestado e dizer: "eu fiz o que pude", não aplaca a falha de logística.

O lugar é sensacional, com potencial sensacional, mas o que ocorreu nunca mais pode ocorrer.

Pelo menos teria direito a 02 bonés... o q consola.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, e onde estava o Guia ou o reponsavel pela venda do pacote? o grupo não tinha um lider?

Marcão, o Eloy já respondeu.

Vários grupos distintos, conversas individuais q eram contornadas pelo operador que, no fundo, não resultariam em nada mesmo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tão importante esse tipo de relato que vocês não tem nem idéia. Eu já estava quase fechando uma pescaria com essa turma. Já pensou, primeira vez e esse monte de problema?

Uma pena Marcelo, mas agradeço pelo depoimento, para que não aconteça com outros.

Desejo a você uma boa sorte não próxima empreitada.

Abraço.

Pois é, Airton. Realmente temos que começar a reclamar da má prestação de serviços, pra ver se as coisas mudam e o respeito ao cliente prevalece.

Mas o problema como o Eloy falou é a reincidência e o desinteresse pela resolução das coisas. Defeitos, reclamações, problemas, vc ouve de muitos operadores, o problema é a postura desdenhosa com relação a eles e, consequentemente, a resolutividade nula.

Por outro lado, consegui apanhar 02 troféus, o q é dificil conseguir na primeira pescaria, mas...

Boa sorte na tua empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me enganou né Marcelão...disse que só tinha pego trick. Na primeira já engatou um gigante. Abração.

Falei, não. Vc é q filtrou, hehehe.

Por isso o título: Boa, mas....

Não desvalorizo os troféus que consegui mas, se não houvesse a falha crucial, seria muito melhor.

Teve pescador que não pegou nada acima de 04 kg, e não foram poucos.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, e onde estava o Guia ou o reponsavel pela venda do pacote? o grupo não tinha um lider?

Respeitável Marco! Grande e notável artista da área!

Desculpe responder as perguntas dirigidas ao Marcelo, mas são grupos diferentes e conseqüentemente coordenadores diferentes.

O coordenador do nosso grupo foi sempre solícito e atencioso com todos, um grande parceiro de pescaria, a quem tive o prazer de conhecer em Manaus.

Estava sempre presente e se inteirando da situação de cada um, mas pouco podia fazer. Não ví e nem ouvi ele fazer qualquer cobrança ou alerta ao comandante, mas isso não serve de parâmetro pois eu não fiquei no pé de ninguém. Mesmo por que, em grupos é normal que alguém tenha uma indisposição qualquer.

A reincidência é que não pode ser tratada como algo normal.

Responsabilidade é algo que se distribui por todos, mas em todos os casos e principalmente em um navio, o peso maior incide, por força de lei, no comandante.

Falhando algum de nós, por certo afetará alguém, mas quando falha o comandante, TODOS são afetados.

Abraços e parabéns pelo trabalho desenvolvido, ficamos felizes em ver o reconhecimento mundial de um patrício. Boa sorte sempre.

Eloy, quanto as diar..... etc etc... pode ser N coisas! o que mais me deixou P....foi o cordenador dizer que não aguentava mais pecadores novatos etc etc.

Eloy sou guia de pesca a 20 anos por este Brasil a fora, inclusive de gringos e teria dezenas de casos para citar mas jamais aceitaria como guia ou lider do grupo este tipo de comentario para cima de um cliente meu,pois é ele que me ajuda a por o pão em minha mesa, e quanto a gasolinas! sem comentarios

Bem.. só digo uma coisa: hoje em dia cliente é artigo de luxo! isso é em todas as areas mas no ramo de pesca è muiiiiiiiito mais.

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, e onde estava o Guia ou o reponsavel pela venda do pacote? o grupo não tinha um lider?

Marcão, o Eloy já respondeu.

Vários grupos distintos, conversas individuais q eram contornadas pelo operador que, no fundo, não resultariam em nada mesmo.

Abraço

Dei meu parecer para o Eloy, Marcelo em 20 anos de excurção já vi coisas inacreditaveis, mas tenha certeza, na proxima voce acerta!

abr marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato amigo.

Eu já fiz 3 pescarias com a empresa Amazon sport fishing e depois desse aprendizado exatamente como tudo já foi relatado tenho tentado me esforçar mais e pensar nas alternativas para errar menos.

A minha ultima pescaria na região já está relatada no forum:Expedição Alegria.Driblando adversidades.

É isso ai adversidades por todo lado no Amazonas acertar é dificil e o aprendizado é continuo portanto não é com o pacote mais caro que ficamos garantidos e sim com a ajuda de amigos e acima de tudo com INFORMAÇÃO o que na era da internet esta bem mais facil.

Os foruns estão aí para ajudar a nós todos

Boa sorte nas proximas e estamos aí. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Passei por situação semelhante, não no racionamento de energia, nem na diarréia, mas no descaso do operador, pequenas gozações a respeito da habilidade e da tralha em 2005. Posso dizer que entendo vocês e os parabenizo por botarem a boca no trombone!

Quem é competente tem que ser elogiado e quem não é, criticado! Essa é a vida. A operação do turismo de pesca, ainda mais em uma região remota como essa, é muito complicada. A logística de tudo é muito trabalhosa e cara e o planejamento tem que ser minuncioso. O César, do Demini Sport Fishing, por exemplo, leva água mineral suficiente para todos os dias de pesca, inclusive para o preparo de comida e gelo. Isso é elementar.

Além disso, providenciar combustível suficiente para a pescaria é o mínimo que o operador pode fazer! Não tem em SIRN? Busca em Barcelos! Não tem em Barcelos? Busca em Manaus! Não tem em Manaus? Busca no Kwait, na Arábia Saudita, na Venezuela ou no pré-sal!!! Mas busca! Tem que ter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, e onde estava o Guia ou o reponsavel pela venda do pacote? o grupo não tinha um lider?

Marcão, o Eloy já respondeu.

Vários grupos distintos, conversas individuais q eram contornadas pelo operador que, no fundo, não resultariam em nada mesmo.

Abraço

Dei meu parecer para o Eloy, Marcelo em 20 anos de excurção já vi coisas inacreditaveis, mas tenha certeza, na proxima voce acerta!

abr marcão

Valeu, Marcão

Tomara q sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato amigo.

Eu já fiz 3 pescarias com a empresa Amazon sport fishing e depois desse aprendizado exatamente como tudo já foi relatado tenho tentado me esforçar mais e pensar nas alternativas para errar menos.

A minha ultima pescaria na região já está relatada no forum:Expedição Alegria.Driblando adversidades.

É isso ai adversidades por todo lado no Amazonas acertar é dificil e o aprendizado é continuo portanto não é com o pacote mais caro que ficamos garantidos e sim com a ajuda de amigos e acima de tudo com INFORMAÇÃO o que na era da internet esta bem mais facil.

Os foruns estão aí para ajudar a nós todos

Boa sorte nas proximas e estamos aí. :amigo:

Pois é, Claudio.

Infelizmente, pelo que vejo, não há ninguem 100% confiável...

Experiência vem com o tempo... e essa era minha estréia.

Tomara que a próxima seja melhor.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

mas no descaso do operador

Além disso, providenciar combustível suficiente para a pescaria é o mínimo que o operador pode fazer! Não tem em SIRN? Busca em Barcelos! Não tem em Barcelos? Busca em Manaus! Não tem em Manaus? Busca no Kwait, na Arábia Saudita, na Venezuela ou no pré-sal!!! Mas busca! Tem que ter!

Pelo jeito é corriqueiro atribuir as próprias falhas para o pescador... fazer o q...

Essa da gasolina foi boa, hehehehe. E é a pura verdade.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...