Ir para conteúdo

Chronarch 51 ou Curado 201 E7???


Posts Recomendados

Olá Gerinaldo,

tenho a 201e7 e já pesquei duas vezes com a 51mg, na minha opinião são duas carretas muito diferentes:

201e7: capacidade de linha muuuito maior e um carretilha mais reforçada, não tem magnésio na sua construção, usei a minha inclusive no rio negro sem problemas, também é uma das que mais gosto pros dourados (pantanal).

51mg: carretilha muuuito leve (magnésio), capacidade de linha restrita, originalmente projetada para "finesse bass fishing", pincha demais mesmo.

Resumindo, depende pra que tipo de pescaria se destina, peixe, local, estruturas, vara, linha etc são duas excelentes carretas, sendo a 51 mg fora de linha de fabricação, substituída pela aldebaram.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gerinaldo,

tenho a 201e7 e já pesquei duas vezes com a 51mg, na minha opinião são duas carretas muito diferentes:

201e7: capacidade de linha muuuito maior e um carretilha mais reforçada, não tem magnésio na sua construção, usei a minha inclusive no rio negro sem problemas, também é uma das que mais gosto pros dourados (pantanal).

51mg: carretilha muuuito leve (magnésio), capacidade de linha restrita, originalmente projetada para "finesse bass fishing", pincha demais mesmo.

Resumindo, depende pra que tipo de pescaria se destina, peixe, local, estruturas, vara, linha etc são duas excelentes carretas, sendo a 51 mg fora de linha de fabricação, substituída pela aldebaram.

Abraço

Blz Matheus

Andei olhando algumas especificações dela nos site! e vie que a curado 200 E7 pega mais linha e seu recolhimento 7.0, enquanto a Mg51 6.2...

Quero usar ela pra pescaria no TO, com linha Multi com uma espessura inferior a 0,20mm!

Gostei da Mg51 pelo seu peso, e tb arremessa muito!! Não so do seu comentario mais tb outros amigos ja me falaram dela!

Vlw abzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas...realmente a curado é mais robusta com maior capacidade de linha, enquanto a 51 Mg é bem levinha.

Depende do que você deseja.

A curado é mais "coringa", vamos dizer assim...serve prá várias pescarias, enquanto a 51 é para pesca mais leve. Apesar de que o Felipe Teixeira andou pescando com uma na amazônia, mas quando pega um maior tem que deixar ele levar a linha..vai pro pau e depoiso piloteiro mergulha e tira hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gerinaldo,

tenho a 201e7 e já pesquei duas vezes com a 51mg, na minha opinião são duas carretas muito diferentes:

201e7: capacidade de linha muuuito maior e um carretilha mais reforçada, não tem magnésio na sua construção, usei a minha inclusive no rio negro sem problemas, também é uma das que mais gosto pros dourados (pantanal).

51mg: carretilha muuuito leve (magnésio), capacidade de linha restrita, originalmente projetada para "finesse bass fishing", pincha demais mesmo.

Resumindo, depende pra que tipo de pescaria se destina, peixe, local, estruturas, vara, linha etc são duas excelentes carretas, sendo a 51 mg fora de linha de fabricação, substituída pela aldebaram.

Abraço

Blz Matheus

Andei olhando algumas especificações dela nos site! e vie que a curado 200 E7 pega mais linha e seu recolhimento 7.0, enquanto a Mg51 6.2...

Quero usar ela pra pescaria no TO, com linha Multi com uma espessura inferior a 0,20mm!

Gostei da Mg51 pelo seu peso, e tb arremessa muito!! Não so do seu comentario mais tb outros amigos ja me falaram dela!

Vlw abzz

Amigo para pescaria no TO seria para os tucunas no lago do Peixe ou no rio Tocantins (cachorras/bicudas/tucunas)??

Pelo seguinte..tenho a scorpion MG (versão japonesa da chronarch MG), para pescaria no lago..pinchando artificiais, vai de boa..utilizo nesse caso multi 0,25 mm (30 Lb). Para a pescaria no rio, vai precisar de uma carretilha com maior capacidade de linha e preferencialmente utilizar multi com libragem maior, sugiro pelo menos 0,35 mm (aproximadamente 50 Lb), pois vai utiizar iscas grandes (multi fina no caso de tranco vai se romper e irá perder muitas iscas), neste caso tbém vai necessitar de uma carretilha com velocidade de recolhimento maior 7.0, pois vai arremessar rio acima e vir recolhendo no sentido da corrente.

Abraços e qualquer coisa dá um grito ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho as duas, gosto muito de ambas, a 51 mg arremessa muito é muito leve e confortavel de se pescar, é minha carreta preferida, usei ela nas vezes que estive no tocantins, me atendeu muito bem, com multi 50 lbs cabe tranquilo uns 70-80 mts de linha, o que é mais do que suficiente.

Como o PRD disse a vantagem da curado é por ser mais coringa devido a robustes e capacidade de linha, possibilitando a utilização em variados tipos de pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bravel, a Curado 201e7 é bem versaril, atendendo as mais diversas necessidades.

Mas se considerar a pescaria de água salgada, eu iria de Scorpion XT 1501 pois todos os rolamentos são SA-RB, mas também a Scorpion é um pouco mais cara.

Abraços.

Akira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...