Ir para conteúdo

Pescaria no Pantanal


Elpidio

Posts Recomendados

Olá amigos tudo bem? Sou novo aqui no Fórum e ainda não sou expert em pescaria. Mais é um hobb que tenho desde criança. Estou indo ao Pantanal Sul Matogrossense Região de Miranda pescar. Estou querendo comprar uma carretilha Venator SE ou ligth,  gostaria de saber qual melhor vara até 25 libras para usar na carreta, pois gostaria de ir atrás de Dourados de médio porte. Me falaram que essa carreta é resistente. Gostaria de dicas aí para comprar uma vara meio "coringa" (digo isso pq lá não sei se vou conseguir usar artificiais e não tá pra colocar chumbada nessas carretas pq é muito pesado. Daí teria que me adaptar ao local. Mais é rio e barco, que sirva para pequenos e médios dourados ou pacus e traíras. Obrigado. Tá meio confuso mais vcs irão me entender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pesca de Pacu  no caranguejo e Dourado com isca artifical a SE  uma vara 20lbs vai bem , agora se for pescar apoitado ou rodada sugiro uma vara de 25 a 30lbs ,  a carretlha se caso for usar multi tudo bem , eu usaria uma 40lbs, em caso de monofilamento tb partiria pra uma que caiba pelo menos 100m de 0.43 como a Contender BG ou Lexa 300.   Varas como a Enzo 25lbs, Venator 25, Hunter Fish  BG 30lbs,  entre outras.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elpidio

 

Seja bem vindo!

Vara enzo 20 libras, excelente e com custo beneficio muito bom, se você for destro consegue achar o modelo da carretilha Venator, com peso apenas de 159 gramas, excelente freio e boa capacidade de linha, podendo ser utilizador para uma variedade de pesca como almeja!

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Se for pesca de Pacu  no caranguejo e Dourado com isca artifical a SE  uma vara 20lbs vai bem , agora se for pescar apoitado ou rodada sugiro uma vara de 25 a 30lbs ,  a carretlha se caso for usar multi tudo bem , eu usaria uma 40lbs, em caso de monofilamento tb partiria pra uma que caiba pelo menos 100m de 0.43 como a Contender BG ou Lexa 300.   Varas como a Enzo 25lbs, Venator 25, Hunter Fish  BG 30lbs,  entre outras.   

Valeu Guto pelas Dicas. Mais me assustei com o preço da Enzo. Deve ser uma vara das top de linha já. Detalhe que coisas boas sempre custarão um pouco mais mesmo. Isto é normal. A idéia é pesca de Dourado e Pacu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isaias disse:

Elpidio

 

Seja bem vindo!

Vara enzo 20 libras, excelente e com custo beneficio muito bom, se você for destro consegue achar o modelo da carretilha Venator, com peso apenas de 159 gramas, excelente freio e boa capacidade de linha, podendo ser utilizador para uma variedade de pesca como almeja!

joia:::joia:::

Valeu Isaías. Vou tentar comprar o kit vara Venator mesmo 6"6 ou vara enzo 25lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas Dicas. Eu tenho uma Pacífica 400 em casa. Só não me lembro a vara qual era. Mais o kit ficou pesado. Agora quero um kit mais leve, por isto estou indo atrás da carreta Venator, só não sabia que as varas tbm eram tão caras rssss... linhas Boas como a Vextor 8x são caras tbm? Rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elpidio disse:

Valeu Guto pelas Dicas. Mais me assustei com o preço da Enzo. Deve ser uma vara das top de linha já. Detalhe que coisas boas sempre custarão um pouco mais mesmo. Isto é normal. A idéia é pesca de Dourado e Pacu mesmo.

Vou sincero , vc mesmo disse que tá começando no mundo da pesca.  Na minha opinião não usaria varas de carbono oco de baixa lbragem, a chance de quebrá las é grande ainda mas Pacu ou Dourado que tem boca óssea.   Carretilha idem.   Se fosse voce compraria um conjunto mas " parrudo"  como uma Contender Big game, use linha mono 0.40 a 45 e uma vara sólida como  Evolution , Evomax 30 a 40 lbs ou  a Saint Stick 40lbs, ou uma de Carbono tubular como a Impacto 30 e carbonec 30lbs Com o tempo e experiencia vc vai adqurindo materiais mais leves, não vai querer perder o Dourado ou Pacu da sua pescara por tralha leve né?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Vou sincero , vc mesmo disse que tá começando no mundo da pesca.  Na minha opinião não usaria varas de carbono oco de baixa lbragem, a chance de quebrá las é grande ainda mas Pacu ou Dourado que tem boca óssea.   Carretilha idem.   Se fosse voce compraria um conjunto mas " parrudo"  como uma Contender Big game, use linha mono 0.40 a 45 e uma vara sólida como  Evolution , Evomax 30 a 40 lbs ou  a Saint Stick 40lbs, ou uma de Carbono tubular como a Impacto 30 e carbonec 30lbs Com o tempo e experiencia vc vai adqurindo materiais mais leves, não vai querer perder o Dourado ou Pacu da sua pescara por tralha leve né?  

Mas daria pra Comprar Só A Carretilha venator com uma vara sólida né?  Achei que a Enzo era sólida. Tou lendo aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Guto, eu iria de uma vara de carbono maciço, como a Evolution da MS. Uma vara super resistente e como você queria também, uma vara "coringa". Tenho 2 dela e uso a muito tempo. Nunca quebraram ou me deixaram na mão. Já pesquei dourados no Rio Verde com ela e pacus/tambas em pesqueiro, e ela sempre aguentou bem. Sem contar que o Custo x Beneficio dela é muito bom. Se eu não me engano a que eu uso é a de 1,68m. Não vou me lembrar a libragem dela, mas ela é bem parruda. 

Boa pescaria, abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, passando aqui para agradecer mais uma vez pelas dicas. Por incrível que pareça, eu já tenho uma dessas varas que vcs indicaram. Tá montada com uma perfil alto pacífica 400 18 a 30 lbs 1.82m. Carbono maciça passadores fuji  coisa boa. Agora vou ver se arrisco uma traia mais leve mesmo. Então, gostaria de mais duas dicas se possível. Um bom lugar confiável para comprar pela Internet que envia via Sedex a carreta e a vara. E dei uma olhada, acho q seria mais indicadas, iscas de meia água. Se puderem indicar as campeãs no seguimento Dourado, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...