Ir para conteúdo

Escolha de Carretilha


JuniorM

Posts Recomendados

Boa tarde amigos pescadores, sou novo por aqui.

Gostaria da ajuda de vocês pra escolher uma boa carretilha de perfil baixo para pesca em pesqueiros, utilizando boias cevadeiras e tambem que sirva para pescar dourado na artificial.

A carretilha é para usar com uma vara maruri sucuri 2,40m 50lb.

Estava pensando na daiwa tatula, mas fiquei em duvida pois no site existe 4 tipos dela e está com um precinho salgado.

Fico no aguardo.

Grato 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias opções de carretilhas mais baratas e boa .

Mas se vc pode pegar uma Tatula vai sem medo . Até no valor dela , é melhor carretilha para o que vc precisa ( na minha opinião ) .

Entre as Tatulas eu aconselho a CT Type R .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Existem várias opções de carretilhas mais baratas e boa .

Mas se vc pode pegar uma Tatula vai sem medo . Até no valor dela , é melhor carretilha para o que vc precisa ( na minha opinião ) .

Entre as Tatulas eu aconselho a CT Type R .

Tinha pensando na venator lite tambem mas creio que a tatula se saia melhor .. estou em duvida, to no aguardo de algumas dicas ai.. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Jose Augusto de Queiroz disse:

concordo com as tatulas, pelo que pesquisei é cara mais vale cada centavo. Gostei da carretilha Venator lite, é cara, mas na minha simples opinão aguenta o tranco. Abraço

A venator sai mais em conta, voce utiliza ela em que pescarias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JuniorM disse:

 

Tinha pensando na venator lite tambem mas creio que a tatula se saia melhor .. estou em duvida, to no aguardo de algumas dicas ai.. obrigado

Se fosse somente para dourados a Lite até daria , mas para cevadeira não .

A Lite tem pouca capacidade de linha . Na maioria das vezes é usado linha mono 0,37mm para cevadeira , com isso ela caberá uns 70m apenas . 70m já é quase um arremesso com cevadeira no geral , daí não terá linha para brigar com o peixe . E ainda ela não é robusta como a Tatula .

Gosto muito das Venators , mas para o que vc precisa eu iria de Tatula sem duvida .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer me meter , mas não aconselho venator pra pesqueiro não , tatula sim é uma boa opção ,pode ser uma contender , titan nova, abu garcia  toro , se wuiser tenho uma preparada para pesqueiro segue o link:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749360750-carretilha-contender-gto-custom-lds-tuning-_JM

 

e o vídeo dela tb:

 

Se precisar chama inbox ou manda zap, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Chedid disse:

Sem querer me meter , mas não aconselho venator pra pesqueiro não , tatula sim é uma boa opção ,pode ser uma contender , titan nova, abu garcia  toro , se wuiser tenho uma preparada para pesqueiro segue o link:

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749360750-carretilha-contender-gto-custom-lds-tuning-_JM

 

e o vídeo dela tb:

 

Se precisar chama inbox ou manda zap, abraços.

 

Então, tenho uma brisa gt0 que uso faz tempo, talvez eu continue com ela para pesqueiro pois ta fazendo a função numa boa, ai acho que vou bolar um equipamento ultra leve para pescar douradinhos, tucunas pequenos aqui da regiao sudeste.. ai acho q vou pegar uma venator lite + alguma vara leve de 17lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma daiwa tatula 100 hsl.

Ela é parruda, drag de 6 kilos. É excelente em distribuição de linha. Se vc casar com uma vara 2.70 vai varar o lago.

Mas vc tem que ver qual a sua finalidade. A tatula vai te atender em todas, mas dependendo algumas tem um custo benefício maior.

1 - Se for pra brincar em pesqueiros com tambas grandes e dar uma pescada em rios que tenham dourados e tenha que ficar na espera ou currico, iria de uma carreta com mais linha no carretel e um drag de 6 pra cima: contender GTO, big game fw ou sw (mais em conta essas três) ou Revo toro, Lexa 300, curado 300e (mais salgado).

2 - se for pra usar em pp e dar uma variada com baitcasting (artificiais) iria em alvo mais leve: Titan 12000, brisa GTO 11000, (mais em conta), tatula 100, curado 200e entre outras.

Concordo com Eduardo chedid. Venator pra pesqueiro (dependendo do tipo de peixe) não valeria o custo benefício. Indicaria a venator mais pra baitcasting, já que é estremamamente leve.

Espero ter ajudado amigo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Tenho uma daiwa tatula 100 hsl.

Ela é parruda, drag de 6 kilos. É excelente em distribuição de linha. Se vc casar com uma vara 2.70 vai varar o lago.

Mas vc tem que ver qual a sua finalidade. A tatula vai te atender em todas, mas dependendo algumas tem um custo benefício maior.

1 - Se for pra brincar em pesqueiros com tambas grandes e dar uma pescada em rios que tenham dourados e tenha que ficar na espera ou currico, iria de uma carreta com mais linha no carretel e um drag de 6 pra cima: contender GTO, big game fw ou sw (mais em conta essas três) ou Revo toro, Lexa 300, curado 300e (mais salgado).

2 - se for pra usar em pp e dar uma variada com baitcasting (artificiais) iria em alvo mais leve: Titan 12000, brisa GTO 11000, (mais em conta), tatula 100, curado 200e entre outras.

Concordo com Eduardo chedid. Venator pra pesqueiro (dependendo do tipo de peixe) não valeria o custo benefício. Indicaria a venator mais pra baitcasting, já que é estremamamente leve.

Espero ter ajudado amigo.

Abs.

Muito obrigado pelas dicas amigo, acho que vou continuar com uma gt0 e fazer um conjunto para pesca com artificial..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...