Ir para conteúdo

fernando melo

Membro
  • Postagens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Localização
    brasília-df

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de fernando melo

Iniciante

Iniciante (2/6)

0

Reputação

  1. Se está resurgindo já tem gente pronta pra fazê-lo voltar ao limbo. Na reportagem o "pescador" diz que chega a tirar 200-300kg de peixe numa noite? E esse pescador ainda é credenciado?! Qual a finalidade do credenciamento? Permitir que uma pessoa pesque uma quantidade ilimitada de peixe? Aí não adianta credenciar porque se 1 pescador pegar 100kg é melhor permitir que 100 pescadores peguem 1kg. A matéria mostra os "credenciados" pescando de tarrafa, e aí quando vai falar sobre "pesca predatória" mostra o pessoal pescando com varinha de bambu negativo:: Só chorei com essa matéria, boa notícia não vi nenhuma!
  2. Eu também achei meio fake no começo, mas depois achei bem real, acredito sim que é verdade. E até mesmo porque, depois daquele peixe que tem uma luz na cabeça lingua:: qualquer coisa vale
  3. Peixinho bacana esse... fundo do mar dá cada coisa lingua:: http://www.break.com/index/cool-deep-sea-fish-with-transparent-head1.html
  4. É rapaz, não é mole não. Minha esposa trabalha com o Starling, a carpa anterior está na sala dele, no formol, já fui lá dar uma olhada e a bichinha é horrível gorfei::
  5. Também tenho ( 25 lbs ), também aprovo e a minha também teve o mesmo problema de soltar o acabamento junto ao Grip, deve ser de praxe na Flash, mas nada que comprometa o equipamento.
  6. Adão, pode acreditar que é difícil sim achar os bocudos. Já fiz 3 buscas no Lago Paranoá: a) Entre a Ermida Dom Bosco e a Barragem ? Fui batendo artificial ( Papa black e 3D Flat Cranck ), varrendo à pé todos os pontos desse percurso e não encontrei nada; b) Ponte das Garças ? Em ambos os lados da ponte assim também como mais à esquerda, próximo a um clube cujo nome esqueci. Também artificial de meia-água e uma Jumpping Minnow Osso ( pequena ). Também nada; c) Setor de Mansões Lago Norte ? em um ponto próximo à minha casa onde eu acreditei que iria ter sucesso, um poço tranquilo com um barranco promissor cheio de galhadas... nada de tucuna e nem outro peixe qualquer. Creio que o maior problema é a pesca só com artificiais, já vi gente pegando com Minhoca e Boró, mas eu não curto muito então prefiro me decepcionar com as artificiais mesmo ( até mesmo porque, quando vi pegarem, eram exemplares tão pequenos que eu ficaria até com dó de ferrar ).
  7. Tranquilo Fabrício, é que eu não tinha visto nenhum tópico e nunca acompanhei nenhuma discussão sobre. Mas dá pra imaginar as opiniões a serem emitidas, eu mesmo vejo alguns prós e contras, enfim, discussão desnecessária por ser óbvia.
  8. Já tem algum tópico onde foi discutida a Pesca Sub?
  9. Putz, muito animador joia::: Em que região do lago foi essa filmagem?
  10. A estrada está boa sim, BR-153 em perfeito estado. O único trecho que desconheço é Alvorada-Peixe, esse vou fazer amanhã bem cedo e vai ser a primeira vez que vou ao Peixe sem passar pelo Gurupi antes.
  11. Essa eu não uso ainda, vou ver se encontro pra testar nessa pesca agora. legal::
  12. Valeu pessoal, vou seguir as dicas e investir no Perfil Baixo. Vamos ver o que a Curadinho faz com as Cachorras. Já a vara vai ser a Sumax The Flash 25lbs, tenho usado com as Cachorras e tem se saido muito bem legal::
  13. Tchedu, muito obrigado pelo relato, vai ser de grande valia. legal:: Por exemplo já me tirou de cabeça levar minhocuçu pois eu sei que ali o Piau como isca é bem mais produtivo, mas por medo ia tentar... não vou mais. Quanto à ilha que você citou, eu conheço ela e não estava pensando em bater por ali. Vou seguir seu conselho e depois lhe digo se tive sorte. Com relação aos Jaús, não vejo como boato não, já passei exatamente por isso bem ali em uma situação que me fez tremer as pernas como vara verde. Eu pescava sem motor com meu pai, em um poço próximo à correnteza ( abaixo da ilha das Corvinas ), meu pai estava pegando Cachorra com Piau e inventou de deixar um Piau no fundo pra ver o que dava. Engatou um Bagre e o danado começou a rebocar o barco pra correnteza Frio:: A linha era uma Asso 0,50mm, assim que vi a fisgada que meu pai deu a adrenalina foi a mil. Fiquei naquele ânimo que todo pescador fica, quase pulando em cima do barco. Meu pai briga daqui, briga dali e eu na torcida... daí meu pai diz "Nando, olha a correnteza!" Quando vejo já estávamos a uns 4, 5 metros da correnteza e daí me dou conta de que estávamos só no remo bomba:: A perna tremeu, o desespero bateu e eu torcendo praquela Asso 0,50mm passar nas pedras. Peguei o remo e desesperado fui puxando o barco de volta pro remanso, mas o desgraçado do bagre não aliviava ( acho que era Filhote porque correndo pra correnteza não era Jaú... ). Não consegui arrastar o bicho ( óbvio ) mas graças a Deus o danado entrou na correnteza passando nas pedras, UFA! a linha estourou. Nunca mais, no remo só se for pra pegar Tucuna no remanso e com o rio vazio.
×
×
  • Criar Novo...