Ir para conteúdo

fernando melo

Membro
  • Postagens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fernando melo postou

  1. Se está resurgindo já tem gente pronta pra fazê-lo voltar ao limbo. Na reportagem o "pescador" diz que chega a tirar 200-300kg de peixe numa noite? E esse pescador ainda é credenciado?! Qual a finalidade do credenciamento? Permitir que uma pessoa pesque uma quantidade ilimitada de peixe? Aí não adianta credenciar porque se 1 pescador pegar 100kg é melhor permitir que 100 pescadores peguem 1kg. A matéria mostra os "credenciados" pescando de tarrafa, e aí quando vai falar sobre "pesca predatória" mostra o pessoal pescando com varinha de bambu negativo:: Só chorei com essa matéria, boa notícia não vi nenhuma!
  2. Eu também achei meio fake no começo, mas depois achei bem real, acredito sim que é verdade. E até mesmo porque, depois daquele peixe que tem uma luz na cabeça lingua:: qualquer coisa vale
  3. Peixinho bacana esse... fundo do mar dá cada coisa lingua:: http://www.break.com/index/cool-deep-sea-fish-with-transparent-head1.html
  4. É rapaz, não é mole não. Minha esposa trabalha com o Starling, a carpa anterior está na sala dele, no formol, já fui lá dar uma olhada e a bichinha é horrível gorfei::
  5. Também tenho ( 25 lbs ), também aprovo e a minha também teve o mesmo problema de soltar o acabamento junto ao Grip, deve ser de praxe na Flash, mas nada que comprometa o equipamento.
  6. Adão, pode acreditar que é difícil sim achar os bocudos. Já fiz 3 buscas no Lago Paranoá: a) Entre a Ermida Dom Bosco e a Barragem ? Fui batendo artificial ( Papa black e 3D Flat Cranck ), varrendo à pé todos os pontos desse percurso e não encontrei nada; b) Ponte das Garças ? Em ambos os lados da ponte assim também como mais à esquerda, próximo a um clube cujo nome esqueci. Também artificial de meia-água e uma Jumpping Minnow Osso ( pequena ). Também nada; c) Setor de Mansões Lago Norte ? em um ponto próximo à minha casa onde eu acreditei que iria ter sucesso, um poço tranquilo com um barranco promissor cheio de galhadas... nada de tucuna e nem outro peixe qualquer. Creio que o maior problema é a pesca só com artificiais, já vi gente pegando com Minhoca e Boró, mas eu não curto muito então prefiro me decepcionar com as artificiais mesmo ( até mesmo porque, quando vi pegarem, eram exemplares tão pequenos que eu ficaria até com dó de ferrar ).
  7. Tranquilo Fabrício, é que eu não tinha visto nenhum tópico e nunca acompanhei nenhuma discussão sobre. Mas dá pra imaginar as opiniões a serem emitidas, eu mesmo vejo alguns prós e contras, enfim, discussão desnecessária por ser óbvia.
  8. Já tem algum tópico onde foi discutida a Pesca Sub?
  9. Putz, muito animador joia::: Em que região do lago foi essa filmagem?
  10. A estrada está boa sim, BR-153 em perfeito estado. O único trecho que desconheço é Alvorada-Peixe, esse vou fazer amanhã bem cedo e vai ser a primeira vez que vou ao Peixe sem passar pelo Gurupi antes.
  11. Essa eu não uso ainda, vou ver se encontro pra testar nessa pesca agora. legal::
  12. Valeu pessoal, vou seguir as dicas e investir no Perfil Baixo. Vamos ver o que a Curadinho faz com as Cachorras. Já a vara vai ser a Sumax The Flash 25lbs, tenho usado com as Cachorras e tem se saido muito bem legal::
  13. Tchedu, muito obrigado pelo relato, vai ser de grande valia. legal:: Por exemplo já me tirou de cabeça levar minhocuçu pois eu sei que ali o Piau como isca é bem mais produtivo, mas por medo ia tentar... não vou mais. Quanto à ilha que você citou, eu conheço ela e não estava pensando em bater por ali. Vou seguir seu conselho e depois lhe digo se tive sorte. Com relação aos Jaús, não vejo como boato não, já passei exatamente por isso bem ali em uma situação que me fez tremer as pernas como vara verde. Eu pescava sem motor com meu pai, em um poço próximo à correnteza ( abaixo da ilha das Corvinas ), meu pai estava pegando Cachorra com Piau e inventou de deixar um Piau no fundo pra ver o que dava. Engatou um Bagre e o danado começou a rebocar o barco pra correnteza Frio:: A linha era uma Asso 0,50mm, assim que vi a fisgada que meu pai deu a adrenalina foi a mil. Fiquei naquele ânimo que todo pescador fica, quase pulando em cima do barco. Meu pai briga daqui, briga dali e eu na torcida... daí meu pai diz "Nando, olha a correnteza!" Quando vejo já estávamos a uns 4, 5 metros da correnteza e daí me dou conta de que estávamos só no remo bomba:: A perna tremeu, o desespero bateu e eu torcendo praquela Asso 0,50mm passar nas pedras. Peguei o remo e desesperado fui puxando o barco de volta pro remanso, mas o desgraçado do bagre não aliviava ( acho que era Filhote porque correndo pra correnteza não era Jaú... ). Não consegui arrastar o bicho ( óbvio ) mas graças a Deus o danado entrou na correnteza passando nas pedras, UFA! a linha estourou. Nunca mais, no remo só se for pra pegar Tucuna no remanso e com o rio vazio.
  14. Pessoal, estou com uma dúvida e quero recorrer ao conhecimento dos demais pescadores para chegar a um concenso. Estou fazendo um conjunto médio específico para pesca no Tocantins, como estou indo demais para essa Bacia já chegou a hora de fazer um material redondinho pra essa pesca. Os alvos são as Cachorras (8-12kg), mas também quero estar preparado para Cacharas (6-8kg) pois pescando de meia-água no Rio Tocantins sempre tenho a sorte de embarcar alguma, assim como belas Piranhas pretas. Não vou me preocupar com grandes bagres, para esses já tenho equipamento específico. Minha pesca é estritamente de artificial, então tenho que pensar na quantidade de arremessos/dia (com pescas de, geralmente, 4-5 dias), só apelando para a Tuvira quando o rio está muito ruim. Enfim, estou em dúvida entre uma Shimano Cardiff 100A (que prefiro em detrimento da 400 devido ao peso e também por eu não precisar de mais que 100m de linha). E uma Curado 200e7. A Cardiff sai a metade do preço da Curado, claro que esse fator é importante. Porém fico na dúvida, será que a Perfil Alto é um equipo desnecessário para essa pesca? Talvez seja melhor investir um pouco mais e fazer um equipo que possa ainda se sair bem na pesca leve/média (Tucunas, por exemplo)? Por outro lado... será que essa pesca está pesada demais pra Curadinho? Help me please oloko::
  15. Já fui uma vez em uma Fazenda particular, à beira do Lago SM próximo à Campinorte. A entrada era no Posto Boa Vista ( BR-153 ), após isso seguia até uma cidade chamada Pau-terra ( se não me engano é isso mesmo ). Foi horrível a pesca, não peguei nada... superfície, meia e fundo... e a época não era ruim, o lago não estava cheio e o sol rachava doeu::
  16. Bem, "infelizmente" eu não vou adiar a pescaria pois além de pesca vai ser também um encontro de família... tios, primos, papagaio... de três estados estão indo se encontrar às margens do Rio. Então, já que "tenho de ir" mesmo só me resta torcer e fazer todo o esforço possível para conseguir tirar algum peixe da água. Não entrou nem Cachorra na meia-água? Tentaram Tuvira? Os bagres vocês tentaram com quê? Minhocuçu? Vou tentar mapear uma estratégia para que a pesca renda algo além da cachaça e da farra à beira do rio. Já agradeço pela ajuda, vai ser importante joia:::
  17. Pessoal, sei que alguns foram pescar no Toca durante a Páscoa, estou esperando ansiosamente os relatos... cadê? fome:: Estou indo nessa sexta ficar 4 dias no Rio. Já ouvi que o Rio estava cheio no sábado... alguém tem mais notícias? Se o rio estiver cheio pretendo apostar na pesca das Cachorras ( que na cheia pegam bem ) e também penso em apostar no minhocuçu para pegar Jaús. O que acham? De outras vezes já consegui pegar também, na cheia, Cacharas com ratling ? de fundo ? no remanso.
  18. Mermão, que que isso?! Muuuito bom, realmente é de dar medo de jogar a isca no meio dessa farra blink::
  19. Bem vindo companheiro, essa terra tem muito mais pescador do que a gente pode imaginar lingua:: Isso é ótimo!
  20. "Obrigado Papai ( agora temos que marcar a pescaria )." kkkkkkkk. Essa é viciada! Já aproveitou a mensagem pra dar uma cutucada no pai. rindo3::
  21. ANIMAAAAAAAAAALLLL!!!! Ver isso há 1 semana de ir pro Rio Tocantins é infartante! Assim não aguento trabalhar hoje, vou pra Estácio ver tralha pra matar o verme doeu::
  22. Tem que ver pelo lado bom, teve Cachaça ( mais importante ) um bom Amigo ( também é importante ) e ainda apareceu uns Bitelo ( quando se está sóbrio também tem sua importância ) joia:::
  23. Bem, eu li o post indicado pelo Fabrício... mais um Tutorial nota 10 (característica que não encontro em nenhum outro fórum). Eu já tinha decidido que não ia mais postar nesse tópico porque não queria ficar dando "up" em um tópico onde a maioria já chegou em um concenso (relação de recolhimento maior para pesca brasileira), mas aí vem você, Gustavo... agora vou ter que postar denovo lingua:: Lendo o tópico que me foi indicado (http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=3&t=21&start=0&hilit=burner) eu pincei as seguintes partes: ? "[...]em um dia de efetiva pescaria, um pescador realiza entre 600 e 700 arremessos, e em cada um deles, em torno de 40 ?maniveladas?, ou seja, algo em torno de 24.000 e 28.000 maniveladas por dia, que multiplicados pela diferença de 10cm de linha por manivelada (comparativo entre a mais veloz e a mais lenta das 7.0), dão em média 26.000cm ou 2.6km de linha recolhida mais rapidamente"; e ? "[...]isso quer dizer que o pescador poderá trazer mais rapidamente o peixe fisgado a borda do barco". Eu, pessoalmente, não sou esse tipo de pescador. Eu creio que o perfil que se encaixa nos objetivos acima é o perfil do "pescador competidor", aquele que busca um record, participa de campeonatos, digamos um "pescador profissional". Eu ainda não cheguei nesse nível (talvez seja o caminho natural depois de um bom tempo de pesca esportiva, eu ainda sou "gafanhoto"). Ainda vou pra pescaria despreocupado, pensando que se não der peixe no anzol, ao menos eu pego, com certeza, muito peixe que desce redondo praia:: Adoro arremessar mesmo quando não está dando peixe e não me importo tanto em que o peixe escape já chegando na borda do barco (sem contar um Jaú que perdi na última pesca, esse não vale, ainda estou sonhando que eu conseguia embarcar o bicho). Por isso, e exatamente por isso, eu curto muito o arremeso, o recolhimento, a movimentação da vara de acordo com a movimentação do peixe na água... e em toda essa ação eu acho a carretilha com uma "velocidade moderada" mais eficaz. A isca trabalha melhor, o pescador consegue um recolhimento mais contínuo (acompanhar o eixo de uma 7.0 não é moleza) e você precisa brigar mais e com peixes menores. Nem tudo são flores, claro... do mesmo tópico que pincei as citações acima tem também algumas favoráveis às Carretas Tunadas (citações que acho bem válidas): ? "Trabalhar iscas rápidas, como hélices"; e ? "Evitar o afrouxamento da linha em casos em que o peixe fisgado avança rapidamente em direção ao pescador" Essa segunda observação é que eu vejo como principal atrativo nas Turbos, a pesca do Dourado. É um peixe muito esportivo e que tem a característica de afrouxar a linha nadando em direção ao pescador. Se você estiver com uma carreta lenta tchau:: Concluindo... eu sei que o mercado está aí pra isso, para justamente atender a todos os gostos. Essa conversa não é para definir e sim compartilhar experiências e perspectivas. É que é tão difícil encontrar adeptos da "low life" que às vezes é bom rever os conceitos lingua::
×
×
  • Criar Novo...