Ir para conteúdo

Robson Ludjero

Membro
  • Postagens

    209
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Robson Ludjero

  1. Boa tarde galera. 

     

    Comprei uma lancha Fluvimar Cherokee 19 com um Mercury 115 ProXs, logo começará a montagem.

     

    Estou querendo instalar direção hidráulica, e vi anúncios no Mercado Livre da marca Multiflex, até 115hp, que chega a custar a metade do preço duma da Mercury. 

     

    Alguém que já esteja usando que possa fazer um relato? 

     

    Obrigado.

     

    Grande abraço. 

    Screenshot_20240314_153605_Mercado Libre.jpg

  2. Boa noite pessoal.

    Embora já publicada a "Lei da Cota Zero" aqui no Estado do MS, entrará em vigor somente a partir do próximo ano, ou seja, 2020. Por enquanto, a mudança que houve foi a adoção da medida máxima para a captura dos peixes. Não fosse a pressão sofrida pelo governo do Estado da colônias de pescadores, bem como de algumas agências de turismo de Porto Murtinho e, principalmente, de Corumbá, certamente já estaria em vigor a dita Cota Zero para os amadores.

    Sou um assíduo percador dos Rios Ivinhema, Dourados e Brilhante e, digo com propriedade, infelizmente a fiscalização é precária, principalmente em função dos poucos e bravos policiais que atuam na Policia Militar Ambiental. Para terem uma idéia, ano passado em nenhuma pescaria que fiz me deparei com fiscalização no rio.

    As perguntas que ficam no ar são: adianta cota zero com a ineficiência na fiscalização? Adianta cota zero com tantos "pescadores profissionais" (comerciantes, empresários, agricultores e pasmem, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS)?

    Particularmente, acredito que com a cota zero para os amadores já será um começo para o repovoamento dos rios aqui do MS. Entretanto, ante a ausência de fiscalização e os tantos pescadores profissionais, MUITO ainda há de ser feito.

    Grande abraço!

     

     

  3. Bom dia...

    Pois é Vladimir, usei essa hélice indicada por você, da Sorabo, e por incrível que pareça a embarcação atingiu somente a velocidade de 58 km/h (5.300 rpm). Com a hélice original, atingiu 63 km/h (5.600 rpm).

    Acabei comprando outra hélice original para deixar de reserva.

    Aproveitando a deixa, vi alguns relatos em outro tópico aqui do Fórum a respeito de problemas que estão sendo apresentados nos Mercury 50 hp 2t. Estou usando bastante o meu desde que comprei e até agora é só alegria. Um amigo aqui da cidade comprou junto comigo e está acoplado em um barco da PetyBrazil e também é só alegria. 

    No mais, agradeço aos parceiros que de alguma forma puderam me auxiliar. Logo postarei fotos do conjunto. Modéstia parte, ficou top.

    Grande Abraço.

  4. 5 horas atrás, Batista disse:

    Se o objetivo não é fazer uma festa, qualquer caixinha Xing Ling serve. Som em uma pescaria é como cerveja, é so saber como e quando usar. Na última vez que acampamos numa ilha do teles pires, após remar nos caiaques o dia inteiro, foi muito agradável tomar uma breja a noite enquanto esperávamos o churrasco ouvindo Almir Sater.

    Exatamente Batista... gosto de ouvir tb qdo estou navegando.

    Abração!

  5. 9 horas atrás, Marcelo Terra disse:

    Usamos essa aqui Robson. E como nosso amigo Armando comentou... ás vezes tenho vontade de fazer o teste de "à prova d'água" kkkkkkk

    804622364_cxsom.png.6a23369b004b1ee18f3ea52db8eada08.png

     700360630_cxsom1.png.bedaf47699de73f12cf987ddac19a842.png

    https://pt.aliexpress.com/item/Professional-VTIN-Waterproof-Bluetooth-Speaker-High-Quality-Wireless-Speakers-Sound-Box-Column-Portable-For-Outdoor-Climbing/32822878684.html

    :amigo:

     

    Tarde... valeu Marcelo.

    Obrigado

  6. Boa noite pessoal.

    Estou a procura de uma caixa de som portátil, estilo as JBL que são resistentes a água. Só não comprei ainda da JBL por não possuir entrada para pen drive!

    Quero utilizar em minhas pescarias e, por isso, prefiro alguma que não ocupe espaço na canoa.

    Alguém pode me ajudar? Quero uma com uma razoável qualidade de som, com entrada para pen drive.

    Obrigado.

    Grande Abraço.

     

  7. Pois é Guto, comprei o relógio para medir.

    O modelo do motor é o de manche e o casco 2mm.

    Rapaz, se realmente pesar os 125kg fico feliz, demonstra que estou forte (rs).

    Lembro de um post que você criou a respeita da hélice do 30hp Mercury. Segui a sua receita e realmente melhorou o desempenho. Outros amigos, com embarcações diferentes que a minha, também trocaram a hélice e também melhorou, aumentando a rotação e a velocidade.

    Semana que vem colocarei na água e saberei na prática o desempenho.

    O mecânico da Altenativa, Anderson (Xixa), me fornecerá diferentes hélices para testar, por isso queria saber se alguém já possui a experiência com o conjunto.

    Abraço. 

  8. Bom dia galera do bem!

    Comprei um barco modelo Boto Piapara, da Fluvimar, de 5.5m e um Mercury 50hp, ambos novos.

    Pegarei o conjunto na Alternativa Náutica de Campo Grande/MS na próxima semana.

    Estou em dúvida quanto a hélice a ser utilizada com esse casco, haja vista ter recentemente possuído um Mercury 30 e ter sido necessário realizar a troca da hélice para atingir a rotação e velocidade adequadas.

    Os dados técnicos da embarcação, fornecidos pela própria Fluvimar, são os seguintes:

    • Comprimento: 5,50m
    • Larg.Boca: 1,50m
    • Alt.Borda: 0,60cm
    • Larg.Fundo: 1,05m
    • Mot.Miníma: 15hp
    • Mot.Máxima: 50hp
    • Peso aproximado: 125kg
    • Cap. de carga: 580kg
    • Nº de pessoas: 5
    • Calada Máxima: 20cm
    • Pontal Moldado: 60cm

    Certamente o barco não pesa 125kg, como especificado acima, já que o levantamos em 2 pessoas e pudemos constatar que seu peço seria de, aproximadamente, uns 100 a 110kg.

    Alguém possui ou já possuiu um conjunto semelhante que possa me ajudar na escolha da hélice adequada?

    Obrigado.

    Abração!

     

     

  9. Tarde Pessoal.

    Comprei a hélice passo 12 da Sorabo e fiquei impressionado com a diferença.

    Em uma semi-chata de 5m da Fluvimar, 2 pescadores de 100kg cada, tanque cheio, térmica, bateria, motor elétrico e demais traias, atingiu 50km/h descendo o rio e 43 a 44 km/h subindo. Uma diferença de uns 10% com a hélice original.

    Parabéns e obrigado Guto pelas sábias informações trazidas por vc neste tópico.

    Screenshot_20180315-143145.png

  10. Em 07/03/2018 em 21:30, Carlos Renato Petrelli disse:

    Robson, por acaso sabe o passo da hélice que veio ou pediu no seu 60CT??? To na dúvida já me disseram 15, alguns 17 ... qtas milhas está dando seu barco???

    Bom dia Carlos.

    Com o motor veio uma hélice 4 pás passo 14. Dava 5.200 a 5.300 de rpm e no máximo uns 52km/h (3 pessoas, uns 40 a 50l de combustível e traia).

    Troquei-a por uma do mesmo passo, porém 3 pás, e aí com o mesmo peso citado acima, tem dado uns 5.500 a 5.600 de rpm e 56 a 58km/h.

    Grande abraço.

  11. 12 horas atrás, Paulo Bernardes disse:

    Boa noite João. Estava a pensar comprar o striker 7sv. Funciona mesmo para os nossos rios da Amazônia? Vale a pena o investimento? Me conte um pouco da sua experiência se não se importar. Obrigado

     

     

    Olá Paulo, boa tarde.

    Pois é, não conheço os rios daí da Amazônia, mas nos rio que utilizo por aqui, principalmente no rio Ivinhema, o sonar é perfeito. Indica com exatidão a profundidade e a velocidade. A qualidade de imagem tb é boa. Abraço.

×
×
  • Criar Novo...