Só a título de informação, caso alguém ainda não saiba:
Muitas pessoas, acham que pra passar o seapro de 25 pra 30hp basta trocar a junta do carburador restritiva pela aberta:
Aqui a diferença das juntas:
Mas não é só isso:
Para conseguir os 5hp adicionais, é preciso avançar o ponto de ignição em aceleração máxima de 20º para 25º:
Ao avançar o ponto de ignição em 5º, você também permite que a borboleta do carburador abra 100%, pois a haste de avanço do ponto é diretamente ligada ao acionamento da borboleta de aceleração. Vejam a diferença:
Então fica a dica: quem tem o Sea Pro supostamente configurado para 30hp, confira a posição da haste do carburador ao acelerar o punho no máximo. Se a haste não estiver num ângulo de 90 graus, significa que o carburador não abre totalmente e, logicamente, seu motor não está rendendo os 30hp que devia ter.
Pessoal, quem quiser ver as fotos da instalação no 25 sea pro ou tohatsu 30 deixei o link abaixo.
Tem que seguir pela numeração, do menor para a maior
As primeiras 3 fotos eu acrescentei por minha conta, para ver o motor original. As outras são enviadas junto ao kit da transcol num dvd.
https://drive.google.com/folderview?id=0B1QfMK1q2g5hckQtcGx2V0hCMTQ
Abraço a todos.
Valeu Marcelo!
Mas é só pra terapia mesmo.
E para amigos companheiros de pesca que queiram encomendar.
Não vou "procurar chifre na cabeça de cavalo" nessa altura do campeonato kkkkkk
Se fizer isso não vai mais dar tempo para pescar kkkk
Abraço!