Ir para conteúdo

Partida eletrica sea pro 25 ou tohatsu 30


Posts Recomendados

Pessoal , comprei um tohatsu 30 manual esses dias, e ficará instalado com comando a distância.

Pelo que li no forum esse motor é indentico ao sea pro 25, certo? Inclusive as peças são intercambiaveis, isso mesmo?

Queria saber se os kits de partida eletrica também sao os mesmos.

Eles funcionam bem? Sāo duráveis?

Podem ser instalados em conjunto com comando a distância ou é  um ou outro? 

E o mais importante, com o kit e motor funcionando a bateria é carregada automaticamente?  Se si  e se não,  qual tipo e capacidade recomendado para a bateria? Devo ligar a sonda nela, uma kuz lede para pescar a noite.

Sou um zero a esquerda nessas coisas, agradeço imensamente as dicas!!

Obs. Nao pretendo usar motor eletrico e, se utilizar, terei outra bateria dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje temos um kit nacional feito em Goiânia. Kit muito bom por sinal, chamado Transcol.

Tohatsu 25/30hp é identico ao Mercury Sea Pro 25 hp e Nissan 25/30 hp, portanto é o mesmo kit para todos.

Pode ser usado para comando a distância, contudo ponha mais um afogador elétrico para comando a distancia, opera com solenoide, assim você afoga o motor para partida a frio la da frente, console. (depois de uma olhada no fórum sobre partida a frio dos motores Tohatsu 30, Mercury sea pro, pois tem um procedimento correto para não afoga-lo. Com partida elétrica isso fica mais fácil).

O kit possui retificador de corrente que carrega bateria.

O bom do seu motor é que se a bateria der pau, você ainda tem a partida manual, mas se pretende ter uma folguinha na bateria, ponha uma de 90 ou 100 Amperes e use luzes de LED, assim você terá boa autonomia.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortez o motor é o mesmo,  entre em contato com a Transcol ou o Reginaldo da TI náutica acho que tem os melhores preço, quem fabrica as partidas nacionais se não me engano é a transcol mesmo em Goiania como o Renno disse, alías ele e o Lamana que me indicaram na época.   Ano passado lembro que paguei R$1.600 na minha direto com a Transcol.  Há um ano usando direto sem problema, tem garantia de 1 ano tb.    Quanto a recarregar motor nessa potência ele não tem alternador e sim retificador de corrente que manda em torno de 6amp/h  em rpm máximo, o que dá conta se for usar só a partida, agora com outros acessórios não sei.  Eles recomendam bateria no mínimo 60amp, mas confesso que já funcionou até com bateria de moto.  

12038334_895389347225524_108659118959610

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Hoje temos um kit nacional feito em Goiânia. Kit muito bom por sinal, chamado Transcol.

Tohatsu 25/30hp é identico ao Mercury Sea Pro 25 hp e Nissan 25/30 hp, portanto é o mesmo kit para todos.

Pode ser usado para comando a distância, contudo ponha mais um afogador elétrico para comando a distancia, opera com solenoide, assim você afoga o motor para partida a frio la da frente, console. (depois de uma olhada no fórum sobre partida a frio dos motores Tohatsu 30, Mercury sea pro, pois tem um procedimento correto para não afoga-lo. Com partida elétrica isso fica mais fácil).

O kit possui retificador de corrente que carrega bateria.

O bom do seu motor é que se a bateria der pau, você ainda tem a partida manual, mas se pretende ter uma folguinha na bateria, ponha uma de 90 ou 100 Amperes e use luzes de LED, assim você terá boa autonomia.

Abraço!!!

OBRIGADO PELA RESPOSTA. ficou uma dúvida. Ja adquiri a instalacao e adaptação para comando a distancia. Cabos de direcao, volante, aceleracao e marchas.

Esse kit que  mencionou, ja viria com manche, controle de marcha e aceleração também?  Ou apenas fiação para partida a distância e adaptacao ao motor ? Nesse caso ligaria de desligaria a distancia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Cortez o motor é o mesmo,  entre em contato com a Transcol ou o Reginaldo da TI náutica acho que tem os melhores preço, quem fabrica as partidas nacionais se não me engano é a transcol mesmo em Goiania como o Renno disse, alías ele e o Lamana que me indicaram na época.   Ano passado lembro que paguei R$1.600 na minha direto com a Transcol.  Há um ano usando direto sem problema, tem garantia de 1 ano tb.    Quanto a recarregar motor nessa potência ele não tem alternador e sim retificador de corrente que manda em torno de 6amp/h  em rpm máximo, o que dá conta se for usar só a partida, agora com outros acessórios não sei.  Eles recomendam bateria no mínimo 60amp, mas confesso que já funcionou até com bateria de moto.  

12038334_895389347225524_108659118959610

 

Obrigado,  ligarei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kit vem Motor de arranque, botão para partida, retificador de corrente, relê de partida, relê para não dar partida com motor engatado, cabo que liga à bateria e terminais de fixação na bateria.

Este kit é para motor com manche, assim os fios dos botoes de liga e desliga terão que ser estendidos ate o console, bem como um botão para afogador.

A caixa de comando (engata e acelera), cabos de comando, bem como sistema de direção (cabo, caixa de direção, volante e peças) são comprados separadamente como você mencionou já ter comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Kit vem Motor de arranque, botão para partida, retificador de corrente, relê de partida, relê para não dar partida com motor engatado, cabo que liga à bateria e terminais de fixação na bateria.

Este kit é para motor com manche, assim os fios dos botoes de liga e desliga terão que ser estendidos ate o console, bem como um botão para afogador.

A caixa de comando (engata e acelera), cabos de comando, bem como sistema de direção (cabo, caixa de direção, volante e peças) são comprados separadamente como você mencionou já ter comprado.

Obrigado! Com isso não tenho mais dúvidas!

 

Pessoal, tópico encerrado, kkkk!!!!

Depois posto os preços, decisão  e eventualmente fotos.

 

ABRAÇOS 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, adquiri o kit da Transcol.  Saiu R$1700,00 a vista, mais frete para SP.

Mandaram uma foto dele instalado, está legal para ver os detalhes. abaixo o link

https://drive.google.com/open?id=0B1QfMK1q2g5hZHBfRlA1TzJ3N0FiMUhwNHVKN0hCSkpBVldv

É isso ai, quero só ver se a montagem é fácil.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo se tiver noção dá pra montar em casa.  Eles mandaram até um DVD com fotos.   Só que tem o relê pra não ligar engatado é chato colocar e regular. Mandei num mecanico de autoeletrica ele montou em 1h pra mim e cobrou 50 conto, kkkkkkk.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem quiser ver as fotos da instalação no 25 sea pro ou tohatsu 30 deixei o link abaixo.

Tem que seguir pela numeração,  do menor para a maior

As primeiras 3 fotos eu acrescentei por minha conta, para ver o motor original. As outras são enviadas junto ao kit da transcol num dvd.

https://drive.google.com/folderview?id=0B1QfMK1q2g5hckQtcGx2V0hCMTQ

Abraço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/09/2016 at 17:04, Leonardo Cortez disse:

Pessoal, quem quiser ver as fotos da instalação no 25 sea pro ou tohatsu 30 deixei o link abaixo.

Tem que seguir pela numeração,  do menor para a maior

As primeiras 3 fotos eu acrescentei por minha conta, para ver o motor original. As outras são enviadas junto ao kit da transcol num dvd.

https://drive.google.com/folderview?id=0B1QfMK1q2g5hckQtcGx2V0hCMTQ

Abraço a todos.

 

Rapazzzz!

Olha que eu pesquisei em um monte de site para ter uma informação como essa que vc pois no link.

Estou montando por conta própria a partida do meu motor e não sabia como instalar o interruptor de segurança e só faltava essa informação.

Valeu, mas valeu mesmo esse seu post. Olhe como esta ficando

http://pesentidesign.wixsite.com/terapiadapesca/1galeria?lightbox=dataItem-iwt345wp3

Um grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...