Ir para conteúdo

Bura

Membro
  • Postagens

    642
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Bura recebeu reputação de Rodrigo Coutinho em Pescaria em Barcelos - Setembro 2016 (atrasado)!!!   
    Pescaria em Barcelos 

    Olá amigos, vou relatar (atrasado) nossa pescaria na Amazônia nessa temporada. Já havíamos marcado a data ano passado assim que voltamos de lá. Escolhemos a mesma semana, 18 à 24 de Setembro de 2016, pois temporada passada (2015) havia sido muito boa, e por ser inicio de temporada e a pressão de pesca menos intensa, decidimos voltar na mesma data.
    Fomos com a operação Tucuna.com.br com os dois barcos Tucuna e Tucuninha juntos, sendo que no Tucuna foram amigos panamenhos, e no Tucuninha estavam eu (Bura), meu irmão Rafael, meu pai Roberto (Burão) e meu primo Daniel. 

    Chegando em Barcelos as notícias não eram boas, todos afluentes cheios e a opção era pescar no Rio Negro mesmo. Começamos a subida do Negro, e já nos deparamos com a primeira adversidade: chuva, mas muita chuva! O jeito foi manter a animação e ir tomando uma até sairmos para a primeira tarde de pesca hehe.
     
     
     
     Depois da farra inicial, fomos arrumar as tralhas, e olha o arsenal que os amigos trouxeram do Panamá...
     
    Nessa semana de pescaria usamos quase que todo o tempo isca de hélice (Devassa 14cm) e jig (Killer Jig 17g), sempre alternando entre um de hélice e outro de jig. Em alguns pontos após insistir muito com as iscas citadas acima, passávamos outras iscas como poppers (Mambinha e Quimerinha), sticks e sub-superfície, para ver como o peixe estava comendo. Dentro das dificuldades da pescaria essa estratégia deu resultado.
    Iscas na água na primeira tarde, mas pouquíssimas ações, mostrando que teríamos muito trabalho durante a semana. Só apareceu para foto um paquinha no Jig.
     
     
    Iniciamos o segundo dia bem cedo, pois começaria a batalha de verdade, e logo no segundo arremesso, meu irmão levantou um açuzinho na Devassa, mas tinha mais atrevimento que tamanho kkk
     

    Meu irmão ainda pegou outros desse tamanho na hélice durante a manhã, mas ficaram sem foto...Próximo a hora do almoço, encontramos um cardume de paquinhas. Peguei uma varinha 17lb com nossa isca lançamento, Top Stick (9cm / 9,5cm) que garantiu a diversão.
     

     

     

     
    Após o almoço, apenas dois peixes mereceram foto...
     

     

     
    Voltamos ao “trabalho” no outro dia bem cedo de novo, nosso guia Orlandinho, muito gente fina e ótimo piloteiro, não deixava a gente desanimar, contando piadas e histórias engraçadas, mas sempre atento a movimentação de peixes, e numa ressaca ele viu um Tucunaré “ondeando” para o meio, e rapidamente pediu para arremessarmos em cima. Depois de vários pinchos o bicho “montou” na hélice do Rafael, pancada animal! Briga limpa no meio e embarcamos o açuzão de 16lb, que naquele nível de água e dificuldade era um verdadeiro troféu!
     

     
    Esse açuzão foi na Devassa com modificação by Dini, ficou muito top, leve e fácil de trabalhar e fazendo muito barulho!!!
     

     

     
    Continuamos a bater isca em lugares lindos, mas rapidamente o tempo fechou, temporal, raios, mas por sorte estávamos perto do barco a decidimos voltar e esperar o almoço para voltar a pescaria.
     

     
    Em pouco tempo ficou assim...

     
     
    Após o almoço continuamos com a estratégia jig e hélice saíram mais alguns Tucunas, mas nada grande.
     

     

     

     
    Mais um dia se iniciava e estávamos no ponto máximo de subida dos barcos, a partir dos próximos dias começaríamos a descer. Nesse dia pescamos num lago central, fechado. Arrastamos a voadeira sem motor, tanque, elétrico, bateria, só os equipamentos mesmo e no remo. Foi o dia de mais ações e peixes embarcados, mas poucos que mereciam fotos.
     

     
    Em um determinado ponto do lago, passamos os dois de hélice e tivemos ações e capturas de paquinhas e borboletas, mas o guia Orlandinho insistiu que era ponto de peixe grande, arremessei o jig e quando ia iniciar o trabalho uma abelha pousou em meu rosto, com todo cuidado espantei ela e meu jig foi lá para o fundo, tocando o chão, dei duas pindocadas e tomei um tranco seco, confirmo a fisgada, briga no fundo e surge um paca-açu todo escuro, sinal que estava bem escondido. Dei muita sorte da abelha pousar em mim e com isso o jig foi buscar ele lá no fundo.
     
     Killer Jig nele!!!

     

     
    Dentro desse lago ainda tivemos duas ações grandes, uma na hélice (Devassa) e outra no popper (Quimera). Mas só erraram a isca e não voltaram mais, infelizmente.
    Pescamos a manhã toda nesse lago, depois fomos baixando sentido Barcelos e a pescaria ficou ainda mais difícil...
     

     

     

     
    Dublê na Devassa e Killer Jig!!!

     

     
     Foi complicado encontrar praia até para fazer o lual...
     

     

     
    No ultimo dia voltando para Barcelos, mais chuva!!!
     

     
    A pescaria não foi o que esperávamos em relação a peixe, mas a turma foi sensacional, só risadas, brincadeiras, piadas. Os hermanos panamenhos são muito top, parceiros para qualquer situação, e isso foi o mais importante, a amizade e o companheirismo.
     
    A operação Tucuna.com.br mais uma vez foi 1000%, atendimento, guias, tripulação, comida, tudo top em perfeita ordem, recomendo demais!!! Tudo sai conforme combinado, não tenho nada a reclamar, estão de parabéns!!!
     

     
     Vou deixar algumas fotos que o pessoal mandou pelo celular, não mandaram todas até hoje, por isso a demora no relato, daí acabei resolvendo fazer sem todas fotos de todos amigos...
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Abraços
     
     
  2. Upvote
    Bura recebeu reputação de Fabrício Biguá em Relato ATRASADO Pescaria em Barcelos 2015!!! Brasil x Panamá!!!   
    E aí galera, fiquei muito tempo ausente do forum, mas agora postarei sempre que puder. Segue um relato do ano passado que acabei não postando, pois foi matéria da revista Fishing News e aí depois acabei esquecendo. Só para atiçar as lombrigas dessa temporada, embarco amanha para Manaus e domingo para Barcelos onde repetiremos a expedição com a mesma turma e na volta o relato novo!
    Essa pescaria teve inicio quando dois amigos do Panamá manifestaram o interesse de pescar os grandes Tucunarés da Amazônia. Como fazia tempo que não pescava na região, decidi juntamente com meu irmão, Rafael, organizar uma pescaria para receber nossos amigos panamenhos aqui no Brasil.

     
     O destino escolhido foi Barcelos, decidimos pela operação de pesca Tucuna.com.br, do parceiro Maicon Bianchi, excelente barco, tripulação e guias, recomendo a todos.


    Vamos a pescaria!
     
    Conversando com o gerente do barco, o experiente Orlandinho, ficou decidido que subiríamos  o rio Cuiuni, pois haviam feito boa pescaria na semana anterior e a tendência era melhorar. Iniciamos a subida e após arrumarmos as tralhas e almoçar, partimos para primeira tarde de pescaria. E logo nos primeiros arremessos, ainda “enferrujado” e calibrando o trabalho da isca, um belo Tucunaré Paca sai inteiro fora d’água e explode na minha hélice Devassa,  dando boas vindas à Amazônia!

    Depois de aberta a porteira, outros foram vindo...



    No dia seguinte, que seria o primeiro completo de pesca, logo cedo percebemos que o peixe estava ativo, pois tivemos belos ataques na superfície, principalmente nas hélices Devassa. Porem, a tarde eles ficaram manhosos, e seguiram assim por todo o segundo dia também. Ficamos preocupados, pois a pescaria que prometia muito, havia se tornado bem difícil. Então nossos guias, junto com o gerente Orlandinho, decidiram que subiríamos bastante o Cuiuni, para sabermos como seria a pescaria num trecho mais acima do rio, e se o resultado não fosse bom, mudaríamos completamente nossa estratégia. Mas não foi preciso, afinal a decisão foi muito acertada e o dia de pesca foi excelente, todos pegamos peixes com mais de 6kg, e ainda saiu um gigante de 9,5kg sendo o maior da nossa pescaria. Esse peixe foi pego pelo panamenho Alfredo Lopez na isca de hélice Devassa, um verdadeiro troféu!


     
     

     













     

    9,5Kg






















    No penúltimo dia, meu irmão e eu pegamos quatro peixes bons no mesmo lugar, era arremessar “colado” ao barranco e trabalhar a hélice que a pancada era certeira, e que pancada! Um deles “encharutou” a Devassa de 14cm e saiu pulando. O mais legal desse ponto é que pegávamos os peixes junto ao barranco e o guia ia tirando o barco para evitar que enroscassem e nos levava até uma praia na outra margem, aí descíamos do barco e com os pés na areia tirávamos os Tucunarés. Sensacional!



     
























    Nessa noite, a tripulação do Tucuninha, preparou um belíssimo lual em uma das praias do rio Cuiuni, com direito a coqueiros, churrasco e muitas risadas com as historias dos guias.


     




    Faltava apenas mais um dia e meio de pescaria, todos já haviam capturados seus troféus. Mas os grandes Tucunarés continuavam saindo, em todos os tipos de iscas, zaras, sticks, jigs, mas principalmente nas hélices Devassa!!!




     











     
    E com essa bela Pirarara do hermano Alfredo Lopez finalizamos nossa belíssima pescaria!!!



    E a melhor foto da pescaria, tirada pelo guia Oliveira...

    Resumindo, a pescaria foi maravilhosa, os panamenhos adoraram, virão de novo esse ano, com mais parceiros de lá, e se tornaram verdadeiros irmãos mesmo, muito gente boa. Falar do barco Tucuna e Tucuninha é chover no molhado, sensacional toda a estrutura, estão de parabéns!!! Fica aqui o agradecimento, primeiramente a Deus, pela oportunidade, aos amigos que nos receberam em Manaus (grupo Amazon Top e Jorge da Sucuri), aos hermanos Alfredo Lopez e Jan Felipe e a todos do Tucuninha!!!
    Abraços, espero que gostem...Em breve o relato da pescaria de 2016 Tucuna e Tucuninha para o próximo capítulo de Brasil x Panamá!!
     
     
  3. Upvote
    Bura recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Relato ATRASADO Pescaria em Barcelos 2015!!! Brasil x Panamá!!!   
    E aí galera, fiquei muito tempo ausente do forum, mas agora postarei sempre que puder. Segue um relato do ano passado que acabei não postando, pois foi matéria da revista Fishing News e aí depois acabei esquecendo. Só para atiçar as lombrigas dessa temporada, embarco amanha para Manaus e domingo para Barcelos onde repetiremos a expedição com a mesma turma e na volta o relato novo!
    Essa pescaria teve inicio quando dois amigos do Panamá manifestaram o interesse de pescar os grandes Tucunarés da Amazônia. Como fazia tempo que não pescava na região, decidi juntamente com meu irmão, Rafael, organizar uma pescaria para receber nossos amigos panamenhos aqui no Brasil.

     
     O destino escolhido foi Barcelos, decidimos pela operação de pesca Tucuna.com.br, do parceiro Maicon Bianchi, excelente barco, tripulação e guias, recomendo a todos.


    Vamos a pescaria!
     
    Conversando com o gerente do barco, o experiente Orlandinho, ficou decidido que subiríamos  o rio Cuiuni, pois haviam feito boa pescaria na semana anterior e a tendência era melhorar. Iniciamos a subida e após arrumarmos as tralhas e almoçar, partimos para primeira tarde de pescaria. E logo nos primeiros arremessos, ainda “enferrujado” e calibrando o trabalho da isca, um belo Tucunaré Paca sai inteiro fora d’água e explode na minha hélice Devassa,  dando boas vindas à Amazônia!

    Depois de aberta a porteira, outros foram vindo...



    No dia seguinte, que seria o primeiro completo de pesca, logo cedo percebemos que o peixe estava ativo, pois tivemos belos ataques na superfície, principalmente nas hélices Devassa. Porem, a tarde eles ficaram manhosos, e seguiram assim por todo o segundo dia também. Ficamos preocupados, pois a pescaria que prometia muito, havia se tornado bem difícil. Então nossos guias, junto com o gerente Orlandinho, decidiram que subiríamos bastante o Cuiuni, para sabermos como seria a pescaria num trecho mais acima do rio, e se o resultado não fosse bom, mudaríamos completamente nossa estratégia. Mas não foi preciso, afinal a decisão foi muito acertada e o dia de pesca foi excelente, todos pegamos peixes com mais de 6kg, e ainda saiu um gigante de 9,5kg sendo o maior da nossa pescaria. Esse peixe foi pego pelo panamenho Alfredo Lopez na isca de hélice Devassa, um verdadeiro troféu!


     
     

     













     

    9,5Kg






















    No penúltimo dia, meu irmão e eu pegamos quatro peixes bons no mesmo lugar, era arremessar “colado” ao barranco e trabalhar a hélice que a pancada era certeira, e que pancada! Um deles “encharutou” a Devassa de 14cm e saiu pulando. O mais legal desse ponto é que pegávamos os peixes junto ao barranco e o guia ia tirando o barco para evitar que enroscassem e nos levava até uma praia na outra margem, aí descíamos do barco e com os pés na areia tirávamos os Tucunarés. Sensacional!



     
























    Nessa noite, a tripulação do Tucuninha, preparou um belíssimo lual em uma das praias do rio Cuiuni, com direito a coqueiros, churrasco e muitas risadas com as historias dos guias.


     




    Faltava apenas mais um dia e meio de pescaria, todos já haviam capturados seus troféus. Mas os grandes Tucunarés continuavam saindo, em todos os tipos de iscas, zaras, sticks, jigs, mas principalmente nas hélices Devassa!!!




     











     
    E com essa bela Pirarara do hermano Alfredo Lopez finalizamos nossa belíssima pescaria!!!



    E a melhor foto da pescaria, tirada pelo guia Oliveira...

    Resumindo, a pescaria foi maravilhosa, os panamenhos adoraram, virão de novo esse ano, com mais parceiros de lá, e se tornaram verdadeiros irmãos mesmo, muito gente boa. Falar do barco Tucuna e Tucuninha é chover no molhado, sensacional toda a estrutura, estão de parabéns!!! Fica aqui o agradecimento, primeiramente a Deus, pela oportunidade, aos amigos que nos receberam em Manaus (grupo Amazon Top e Jorge da Sucuri), aos hermanos Alfredo Lopez e Jan Felipe e a todos do Tucuninha!!!
    Abraços, espero que gostem...Em breve o relato da pescaria de 2016 Tucuna e Tucuninha para o próximo capítulo de Brasil x Panamá!!
     
     
  4. Upvote
    Bura recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Relato ATRASADO Pescaria em Barcelos 2015!!! Brasil x Panamá!!!   
    E aí galera, fiquei muito tempo ausente do forum, mas agora postarei sempre que puder. Segue um relato do ano passado que acabei não postando, pois foi matéria da revista Fishing News e aí depois acabei esquecendo. Só para atiçar as lombrigas dessa temporada, embarco amanha para Manaus e domingo para Barcelos onde repetiremos a expedição com a mesma turma e na volta o relato novo!
    Essa pescaria teve inicio quando dois amigos do Panamá manifestaram o interesse de pescar os grandes Tucunarés da Amazônia. Como fazia tempo que não pescava na região, decidi juntamente com meu irmão, Rafael, organizar uma pescaria para receber nossos amigos panamenhos aqui no Brasil.

     
     O destino escolhido foi Barcelos, decidimos pela operação de pesca Tucuna.com.br, do parceiro Maicon Bianchi, excelente barco, tripulação e guias, recomendo a todos.


    Vamos a pescaria!
     
    Conversando com o gerente do barco, o experiente Orlandinho, ficou decidido que subiríamos  o rio Cuiuni, pois haviam feito boa pescaria na semana anterior e a tendência era melhorar. Iniciamos a subida e após arrumarmos as tralhas e almoçar, partimos para primeira tarde de pescaria. E logo nos primeiros arremessos, ainda “enferrujado” e calibrando o trabalho da isca, um belo Tucunaré Paca sai inteiro fora d’água e explode na minha hélice Devassa,  dando boas vindas à Amazônia!

    Depois de aberta a porteira, outros foram vindo...



    No dia seguinte, que seria o primeiro completo de pesca, logo cedo percebemos que o peixe estava ativo, pois tivemos belos ataques na superfície, principalmente nas hélices Devassa. Porem, a tarde eles ficaram manhosos, e seguiram assim por todo o segundo dia também. Ficamos preocupados, pois a pescaria que prometia muito, havia se tornado bem difícil. Então nossos guias, junto com o gerente Orlandinho, decidiram que subiríamos bastante o Cuiuni, para sabermos como seria a pescaria num trecho mais acima do rio, e se o resultado não fosse bom, mudaríamos completamente nossa estratégia. Mas não foi preciso, afinal a decisão foi muito acertada e o dia de pesca foi excelente, todos pegamos peixes com mais de 6kg, e ainda saiu um gigante de 9,5kg sendo o maior da nossa pescaria. Esse peixe foi pego pelo panamenho Alfredo Lopez na isca de hélice Devassa, um verdadeiro troféu!


     
     

     













     

    9,5Kg






















    No penúltimo dia, meu irmão e eu pegamos quatro peixes bons no mesmo lugar, era arremessar “colado” ao barranco e trabalhar a hélice que a pancada era certeira, e que pancada! Um deles “encharutou” a Devassa de 14cm e saiu pulando. O mais legal desse ponto é que pegávamos os peixes junto ao barranco e o guia ia tirando o barco para evitar que enroscassem e nos levava até uma praia na outra margem, aí descíamos do barco e com os pés na areia tirávamos os Tucunarés. Sensacional!



     
























    Nessa noite, a tripulação do Tucuninha, preparou um belíssimo lual em uma das praias do rio Cuiuni, com direito a coqueiros, churrasco e muitas risadas com as historias dos guias.


     




    Faltava apenas mais um dia e meio de pescaria, todos já haviam capturados seus troféus. Mas os grandes Tucunarés continuavam saindo, em todos os tipos de iscas, zaras, sticks, jigs, mas principalmente nas hélices Devassa!!!




     











     
    E com essa bela Pirarara do hermano Alfredo Lopez finalizamos nossa belíssima pescaria!!!



    E a melhor foto da pescaria, tirada pelo guia Oliveira...

    Resumindo, a pescaria foi maravilhosa, os panamenhos adoraram, virão de novo esse ano, com mais parceiros de lá, e se tornaram verdadeiros irmãos mesmo, muito gente boa. Falar do barco Tucuna e Tucuninha é chover no molhado, sensacional toda a estrutura, estão de parabéns!!! Fica aqui o agradecimento, primeiramente a Deus, pela oportunidade, aos amigos que nos receberam em Manaus (grupo Amazon Top e Jorge da Sucuri), aos hermanos Alfredo Lopez e Jan Felipe e a todos do Tucuninha!!!
    Abraços, espero que gostem...Em breve o relato da pescaria de 2016 Tucuna e Tucuninha para o próximo capítulo de Brasil x Panamá!!
     
     
×
×
  • Criar Novo...