Ir para conteúdo

Enio Borba

Membro
  • Postagens

    77
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Enio Borba postou

  1. Olá amigos, alguém poderia indicar alguma pousada no Rio Cristalino, para pescaria em agosto e setembro?
  2. Valeu! Seguindo as dicas aí, estou indo pra Pesca na Montanha... Depois mando as fotos!
  3. Olá Amigos, Gostaria de pescar Trutas agora no feriado de 12 de outubro. Alguém conhece algum lugar q seja bom? Estarei na região de SP. Agradeço as sugestões de locais e dicas de equipamentos. Grato
  4. Edson vc conhece alguém que alugue casa ou rancho lá no Bandeirantes?
  5. Obrigado pelas excelentes dicas! Vou ficar no Ramos Hotel. Foi o único que encontrei na internet. Se vc souber de mais algum... Alguma dica de restaurante para jantar? Sabe onde posso alugar barcos? Nossa turma leva os motores... Que tipo de artificial vc utiliza para esses peixes? Usa com líder?
  6. Já pesquei algumas vezes no Rio Cristalino. O local é maravilhoso. Mas estou com vontade conhecer outros lugares. Eu sei que será um tipo de pescaria totalmente diferente, mas acho interessante conhecer novos lugares. Já fiz contato com hotel em Bandeirantes e estou decidido a ir. Por isso, preciso de dicas e opiniões de quem já conhece a região de Bandeirantes. Eu vejo no Google Earth diversos rios que desembocam no Araguaia, bem próximo de. Bandeirantes... Será que são bons de pesca? Nessa região, encontramos traíras?
  7. Obrigado pelas dicas. Quais as iscas artificiais usadas para esses peixes?
  8. Olá amigos. Pretendo pescar no 1° de maio. Estou entre dois destinos: Bandeirantes ou Luiz Alves. Gostaria de saber da opinião dos amigos que já pescaram nesses locais. Pesco com carretilhas e iscas artificias, não curto muito a pescaria com iscas vivas e de "espera". Também posso levar equipamento mais pesado para pirarara e piraíba. Aceito dicas e orientações nas seguintes questões: 1. Algum rancho ou casa para aluguel; 2. Guia de pesca; 3. Indicação de pontos de pesca; 4. Melhores iscas e equipamentos para essa época 5. Aluguel de barcos (eu levo motor 25) Agradeço as dicas.
  9. E a pousada Cristal, do Val? É boa? Já fiquei na do Gian, mas ele faleceu e eu não tenho contato com a pousada...
  10. Eu vi que tem duas... Uma no Cristalino e outra no Javaés. Já conheço bem o Cristalino, nunca fui ao Javaés. Qual vc acha melhor pra tucunaré?
  11. Olá Biguás, Estou planejando uma pescaria em agosto no Rio Cristalino. Vou ser bem específico, talvez alguém possa me ajudar a encontrar exatamente o que eu procuro. Preciso de um local que tenha uma estrutura quartos e banheiros... Nós temos cozinheiros e gostamos de levar nosso próprio mantimento. Levaremos 3 barcos e precisamos alugar mais 3 barcos com os respectivos piloteiros que ficariam hospedados junto conosco. Agradeço quem ajudar. Obrigado.
  12. To querendo ir no domingo pescarem Corumbá 4. Geralmente desço no Porto do Vale. Alguém sabe como está a represa?
  13. O Paranã me interessa pq nunca fui... Qual a distancia de Brasilia? Mapa ou indicação de melhor caminho? Lá tem algum apoio (pousada, bar, sitio, etc)? Conhece alguem que aluga barco por lá? Todas as informações me ajudam... Grato.
  14. Olá amigos, Tenho pescado sempre em Serra da Mesa, Serra do Facão e Corumbá 4. Mas queria descobrir algum novo local para pescar embarcado... Alguém tem uma dica? Aguardo sugestões...
  15. Tem razão, Rodrigo. Com a manopla ficará mais confortável...
  16. Olá Biguás! Vendo em alguns sites americanos e europeus, notei que muitos utilizam uma espécie de "prolongador" no manche do motor de popa. Eu sempre senti um desconforto ao pilotar motor de popa, especialmente em longas distâncias, pois o braço sempre fica um pouco atrás do tronco. Pensando nisso, resolvi "fabricar" meu próprio prolongador. Utilizei PVC e pintei com tinta spray. A manopla eu revesti com fita isolante de alta fusão. O prolongador eu prendo com presilhas de metal parafusadas. Melhorou bastante a pilotagem, está mais "leve" e a posição está ótima, sem forçar o braço e as costas. Inclusive o prolongador serve como um apoio para o braço. O único aspecto negativo é na curva em que se puxa o manche para o lado do corpo, mas isso se resolve levantando o manche, sem nenhum problema. Seguem as fotos:
  17. Quando comecei a pescar, não me atentava para o conceito de PESCA ESPORTIVA. Meus 2 filhos foram crescendo e começaram a pescar comigo. Eles pescavam, mas não queriam matar o peixe. Gostavam de ver o peixe, mas queriam devolver ele com vida. Em pouco tempo, aprendi a respeitar a opinião de meus filhos e a seguir o exemplo deles. Hoje eles são adolescentes e somos adeptos da cota zero. Vou dizer pq eu devolvo os peixes com vida: 1. Preservação - embora a minha atitude isolada não tenha impacto significativo, gosto de imaginar que podemos fomentar uma nova atitude em relação ao cuidado com a natureza. Se cada um fizer um pouco, na soma, existirá algo relevante; 2. Fair Play - acho que a "regra" da pesca esportiva é a de "brigar" com o peixe dentro de um jogo o mais equilibrado, o possivel. Esse conceito interfere na escolha do equipamento, nas garatéias sem fisga, na manipulação mínima do peixe, etc... Com isso, crio uma relação de equilíbrio com o meu oponente, que é o peixe (Alguns alegam que o peixe não escolheu entrar no jogo, mas daí fica meio complicado. Se considerar isso, melhor ficar em casa no vídeo game); 3. Respeito - não sei como definir isso muito bem, mas talvez já tenha ocorrido com alguém aqui. Vc luta para pegar o peixe. Vc vê a luta dele para escapar, ele se cansa, vc se cansa... Finalmente, vc captura o bitelo, olha prá ele e sente que ele merece viver! Um animal que te proporcionou satisfação e alegria, que lutou por sua vida... Nessa hora, eu não consigo matar... Prá mim, aquele animal, merece viver, e seria crueldade da minha parte sacrificá-lo. Mas já percebi que tem gente que não pensa assim. Eu respeito. Bem, não quero ser regra prá ninguém. Apenas manifesto minhas razões. Não vou pescar para buscar alimento prá minha família, nem dependo da pesca para o meu sustento. Pesca profissional ou de subsistência partem de outro conceito. Sou pescador esportivo. Pesco para me divertir. Ter consciência e respeito em relação as regras do jogo é o que dá graça ao esporte. Na minha prática esportiva, lido com a vida de um animal e desrespeitar isso, seria comprometer o resultado do jogo. Que graça tem praticar um esporte usando a fraude ou a covardia como estratégia? Nesse contexto, a dor do peixe não se torna a questão mais relevante, mas sim a busca pelo maior equilibrio possivel entre os oponentes.
  18. Legal. Dicas anotadas... Esses locais ficam próximos daqueles condomínios da estrada da codemin?
  19. Olá amigos, estou indo pescar em Niquelândia no feriado de 1º de maio. Ficarei acampado num rancho que fica próximo a Serra Negra, no Loteamento Serra Negra. Como não conheço nada por lá e irei com meu barco, gostaria de pedir dicas e orientações dos pescadores que já conhecem a região. Pretendo utilizar apenas iscas artificiais. Somos COTA ZERO! Nem pra comer na beira do rio... Obrigado a todos que puderem ajudar.
  20. olá vc é irmão do catalano de engenheiro coelho - sp? att, enio
  21. Acabei de passar 4 dias na Represa da Serra do Facão... To cheio de fotos pra fazer um relato. Alguém sabe como postar fotos através do iPad? O lugar é show de bola! Tenho dicas de hospedagem e acesso, com fotos... Se alguém puder me ajudar...
  22. Biguazada, To indo com minha equipe de pesca (meus 2 filhos e eu... hehehe) na próxima semana explorar esse point de pesca! Mas fiquem tranqüilos pq nós somos COTA ZERO.... Os peixes continuarão lá, esperando vcs... Como eu sou nó cego e ainda não consegui colocar nem foto no avatar, não sei se vou conseguir colocar as fotos da pescaria. Preciso de umas aulas... Vou tentar ficar num hotel em Pires Belo e descer todo dia cedinho pro Rio São Marcos. Se alguém souber do telefone desse hotelzinho em Pires Belo, me informe por gentileza. Bom fim de semana a todos!
×
×
  • Criar Novo...