Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Enio Borba

Membro
  • Total de itens

    77
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Enio Borba

  • Rank
    Já consegue zarar

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Enio Borba

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

323 visualizações
  1. Olá amigos, alguém poderia indicar alguma pousada no Rio Cristalino, para pescaria em agosto e setembro?
  2. Valeu! Seguindo as dicas aí, estou indo pra Pesca na Montanha... Depois mando as fotos!
  3. Olá Amigos, Gostaria de pescar Trutas agora no feriado de 12 de outubro. Alguém conhece algum lugar q seja bom? Estarei na região de SP. Agradeço as sugestões de locais e dicas de equipamentos. Grato
  4. Tem razão, Rodrigo. Com a manopla ficará mais confortável...
  5. Valeu, Fabricio. Finalmente consegui colocar as fotos!!!
  6. Olá Biguás! Vendo em alguns sites americanos e europeus, notei que muitos utilizam uma espécie de "prolongador" no manche do motor de popa. Eu sempre senti um desconforto ao pilotar motor de popa, especialmente em longas distâncias, pois o braço sempre fica um pouco atrás do tronco. Pensando nisso, resolvi "fabricar" meu próprio prolongador. Utilizei PVC e pintei com tinta spray. A manopla eu revesti com fita isolante de alta fusão. O prolongador eu prendo com presilhas de metal parafusadas. Melhorou bastante a pilotagem, está mais "leve" e a posição está ótima, sem forçar o braço e as costas. Inclusive o prolongador serve como um apoio para o braço. O único aspecto negativo é na curva em que se puxa o manche para o lado do corpo, mas isso se resolve levantando o manche, sem nenhum problema. Seguem as fotos:
  7. Olá Pescadores Sempre usei o motor elétrico na frente, mas vejo em vídeos, que alguns preferem utilizá-lo na popa. Existem 3 tipos de motores elétricos: 1. Portáteis 2. Fixos / Proa 3. Fixos - Motor de Popa Surgem algumas dúvidas em relação aos motores elétricos portáteis: 1. O desempenho do motor elétrico é melhor "puxando" ou "empurrando" o barco? 2. Em qual posição o motor elétrico consome menos bateria? 3. Para manobrar e conduzir, qual é a melhor posição? Gostaria de saber a opinião, especialmente, de quem já utilizou das duas maneiras.
  8. Olá pescadores, Adquiri do Chicão da Pousonáutica, um Sea Pró com retificador de corrente. Aliás, tive o prazer de conhecer o Chicão pessoalmente, gente boa demais! Minhas dúvidas: 1. Como a bateria vai ficar perto do motor de popa, por causa do retificador, a distância entre a bateria e o motor elétrico não vai ser muito grande? 4 ou 5 metros de fio não "atrapalham" a corrente elétrica? 2. Posso ligar o retificador e o motor elétrico juntos, na bateria? Ou é melhor manter o motor elétrico desconectado? Agradeço as orientações.
  9. Como eu faço pra ver fotos dele? A popa é fechada?
  10. Muito bom amigos, pelo que estou percebendo, o ideal é um barco de 5mt, mais "largo" (boca de 1,60mt), de borda alta, casco em "V" e com a popa fechada. Esse me parece ser o resumo da coisa... Alguém de vocês conhece quem está vendendo um barco usado, em bom estado, com estas características?
  11. mas onde fica o dreno do fundo do casco? é de fácil acesso?
  12. qual a vantagem da popa fechada? tem que usar bomba de porão?
  13. Alex, Eu navego em locais diferentes... Navego em Represas como Serra da Mesa e Rios como o Araguiai. Eventualmente vou a Iguape ou São Vicente... Sempre em águas abrigadas, mas com eventuais marolas, carneiros e pequenas ondas. Por isso, penso num barco de BORDA ALTA e acho que uma CHATA já está fora de questão. Eu moro em Brasília e pesco com meus 2 filhos. Nosso estilo de pescaria é de arremesso com iscas artificiais. Mas quero um barco bem acabado, forte e resistente... Desde já agradeço as suas dicas.
×
×
  • Criar Novo...