Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Benedito Costa

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Benedito Costa venceu a última vez em Dezembro 11 2017

Benedito Costa had the most liked content!

Sobre Benedito Costa

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 16-09-1951

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Benedito Adriano Costa

Informações de Perfil

  • Localização
    Cuiaba - MT
  • Interesse
    Participar da Comunidade para trocas de experiencias. Pesco de forma amadora há mais de 50 anos.

Últimos Visitantes

437 visualizações
  1. Tosinho a titulo de sugestão. lendo aqui no Forum aprendi a importância que se tem em colocar uma bomba de porão em barcos de 5 metros acima. Segundo relatos, várias situações que seriam de peocupações e com o uso da bomba de porão foram resolvidas em minutos. Já pesquisei e vou colocar no meu barco. Tem bombas no mercado de pequenos e médios portes, com ou sem automáticos embutidos, por preços bem acessíveis.
  2. Tosinho, tambem depois de muita pesquisas, adquiri um Flash Bass da Calaça, só que pedi um de 06 metros com reforço na popa para motor 40. A chapa do fundo é de 2.00 mm. Na proa tambem pedi um compartimento para bateria de 90 amperes para o motor elétrico e coloquei tambem uma cadeira giratoria na proa. Veja o detalhe, este meu conjunto está na área da minha casa desde setembro e só vou estrear no término da piracema aqui na minha região. Já teve noites de eu sonhar pilotando o bichão. Felicidades e tenha toda a felicidade deste mundo com o seu equipamento. Alem dos coletes nunca se esqueça se beber, não dirija.
  3. Parece uma brincadeira voce ouvir fatos semelhantes. E agora? Pedir ajuda a quem? Tem que ser investigado. Um equipamento deste porte é impossível alguem não ter visto nada. Com os registros deste motor, a policia, marinha, têm que serem acionadas. Motores de 90 hp não são tão comuns transitando por aí. Boa sorte Paulo. Tenha fé e vá atrás do que é seu. Estamos torcendo.
  4. Pessoal agradeço a gentileza das postagens com opiniões de grande valia. Realmente a solução será a improvisação com calma para ser eficaz no final e que não custe o preço de tres barracas novas. O Gilbertinho e o Andrey já fizeram com fosse atrás e apareceram idéias até de conexões hidráulicas e outras que se encontram na internete como acessorios de reposições para barracas de camping. Fica o alerta. Quem tem sua barraca, no retorno para casa confira se não está esquecendo nada. Principalmente o saco onde estão acomodadas as ferragens. rs
  5. Não Super pescador, não é do tipo Iglu. São daquelas que possuem dois quartos.
  6. Senhores bom dia. Tenho uma barraca Yanes Pampa 5 em perfeito estado, porem toda a ferragem foi perdida, possivelmente esquecida no ultimo acampamento. Será que os Senhores indicariam onde poderia encontrar para adquirir estas ferragens novamente? Obrigado.
  7. Senhores bom dia. Vendo este tópico criado com o tema barracas, possivelmente posso obter ajuda. Tenho uma barraca Yanes Pampa 5 em perfeito estado, porem toda a ferragem foi perdida, possivelmente esquecida no ultimo acampamento. Será que os Senhores indicariam onde poderia encontrar para adquirir estas ferragens novamente? Obrigado.
  8. EduBacha, voce nem imagina a saudade que tive desta região vendo voce responder ao companheiro R.Chalegre. Sou filho de Campo Grande mas iniciei minha vida de pescador amador na região de Aquidauana, Miranda, Forte Coimbra e por aí vai. Parece conversa de pescador mas no Aquidauana cansei de pegar lambaris era com peneira. Esperava um ataque de um predador, geralmente Dourado e era só aprontar a peneira. Não sei se ainda hoje conseguiria isto mas um dia o Rio Aquidauana foi isto como aqui o nosso Rio Cuiabá tambem foi. Mas digamos que o companheiro R.Chalegre vá e não pegue nada, valerá a pena ter conhecido o rio que deu nome a cidade onde conheci a minha co piloto. Eita.
  9. Gilbertinho, em resumo ou uso na popa do barco ou uso no motor elétrico. Agradeço sua valiosa ajuda. Foi esclarecedora. Muito obrigado
  10. Bom dia. Recorro aos companheiros para que me ajudem numas duvidas quanto ao Sonar Echo Garmin 301C. Acabei de adquirí lo e inclusive ainda não instalei. Vou usá lo em um barco de aluminio Flash Bass de 06 metros e tambem solicitei via net um suporte que via a venda. Bem minhas dúvidas. Nos manuais que o acompanha não vi no menu recurso para que as medidas de profundidade sejam em metros, sómente pés. Existe este recurso? O transdutor, indicam que deve ser fixado na popa do barco. Posso colocá lo na lateral? Será eficaz o funcionamento? Tenho um motor elétrico e tambem no kit vem peças para acoplar. Se fizer isto, sómente poderei usar o sonar com o barco parado e ou quando tiver usando somente o motor elétrico. Estou certo? Porque navegando vejo que não posso baixar o motor elétrico. Agradeço antecipadamente os comentários de ajuda dos companheiros. Obrigado
  11. Angelo Vieira, este barco seu é lindão. Qual o fabricante? Oque significa aquele cabo no meio do barco. Alem daqueles dois bancos há um terceiro para o piloto? Aquele espaço vazio até proa, não facilita o barco "cavalgar" ou as traias são o bastante para o equilibrio. Que motor voce usa.Observei suporte na proa para motor elétrico e na popa tambem tem? Na proa plataformada tem espaço destinado para a bateria? Aguardo ansioso as suas respostas. Viu como estou ficando bom? Aprendi com o Astra-Taranis.
  12. A perturbação ainda está longe de terminar.kkk Por favor Astrs Taranis, Gito Pinto, Angelo Vieira e demais companheiros, me perdoem inclusive por não nominar a todos. O motor ja está decidido e encomendado via consorcio com entrega imediata por lance. Agora vem o barco. Conforme tudo explanado, quero um barco de 5,5 metros a 6,00. Algo parecido com a foto fo barco do Angelo, porem aparenta ser curto. Quero solicitar modificação no banco após o do piloto para que se acople uma poltrona mais confortavel. Tenho motor elétrico e tambem solicitarei espaço fechado na proa para a bateria. O restante creio ser perfumaria desnecessaria e cara. Oque os Senhores acham?
  13. Astra-Taranis, não sei ainda sua profissão, mas se não for psicólogo faça o curso, monte um escritório voltado a testes vocacionais e ficará milionário. Acabei de fechar um consórcio do motor Yamaha 25 e quando decidir qual o barco darei um lance "irrecusavel" para receber o motor. Agora que está definido vou começar as pesquisas o que adquirir de 06 metros. Muito obrigado a voce e s todos que registraram suas brilhantes e decisivas sugestões.
  14. Caro Astra- Taranis, abaixo as respostas com toda a sinceridade às suas perguntas. Agradeço imensamente na sua ajuda e opinião. Muito Obrigado. 1- vai andar onde? Com certeza 90% no Rio Cuiaba. Em férias ou feriados prolongados , serão situações do momento. Possivelmente Rio Paraguai em Cáceres e barragem do Rio Manso. 2- onde vc vai, tem rampa? rampa boa? Em nossa região temos várias opções de descidas ao Rio. Rampas que descem e puxam as embarcações com cabos de aço. 3- que tipo de peixe costumam pegar? Nossa região é rica em peixes de escamas de pequeno e médio porte, como também os de couro. Mas as maiorias de nossas pescarias se resumem nos pacus, peraputangas, bagres, barbados e outros. Claro que no Rio Paraguai e outras regiões do Pantanal o alvo são os Pintados e Cacharas. Dourados também são abundantes, porem pela proibição da sua pesca, quando fisgados são soltos. 4 -quais necessidades vcs tem ? (conforto, pesca, espaco, passeio, capota, som, churrasqueira, etc) Astra – Taranis, teve sim um período em minha vida que pescarias para mim era sinônimo de pic nic. Se pudesse levava até chuveiro elétrico. Era a época que todos os finais de semanas acampava com a Gina e nossos três filhos. Hoje a pretensão maior é aquela pescaria básica . Adoro fazer aquele peixinho na beira do rio e no entardecer voltarmos para subir a embarcação. Se tiver tudo legal, podemos até pensar em dormir na pousada e no outro dia após o almoço voltarmos pra casa. Pensei em conforto mínimo, por causa da Gina, daí a menção em adquirir um barco com console e etc, etc. 5 -vai ficar o conjunto onde? Casa, marina, etc Com certeza em casa. Preço médio mensal de Marinas por aqui é quase um salário mínimo ao mês. Se for perguntar mais na frente, já vou responder. Minha garagem tem 5,00 por 4,50 metros. O carro Gol, hoje estaciona com tranquilidade, mas dependendo da embarcação um dos dois vai ter que dormir por aí. Kkkk 6 - Tem espaco de sobra pra barco + carreta + barco? qto de espaco? Respondido acima 7 - vao pescar só os dois? 99 % sim. Possivelmente um sobrinho que também gosta muito de pescar, pensando já em ajudar no considerado pesado. 8 - onde vcs pescam costumam ter ventanias? chuvas etc? Astra – Taranis, que me lembre, sómente uma vez na vida que peguei uma tempestade no meio do Rio. Há muitos anos no Rio Paraguai, no Forte Coimbra, abaixo de Corumbá em MS. No nosso Cuiabá é tranquilo. Vejo falar muito em problemas neste sentido na Barragem do Rio Manso, aqui na região e muito bom para pescarias. 9 - o que nao pode faltar no barco de voces? Alem da traia (varas, molinetes, caixas de anzóis), iscas, água, algumas panelas e temperos para o tradiconal caldo, o principal. Isopor com gelo, cervejas, água e refrigerantes. Por causa do motor elétrico, também a bateria. 10-qto tempo disponivel pra comprar (ao todo)? A Piracema em nossa região se encerra em 28 de fevereiro próximo, se não tiver prorrogação. No máximo 31 de março 2017. Até lá se Deus quiser quero estar com o meu equipamento. 11-qual carro vcs usarao para o transporte? Será o meu Gol ou a Ecosport do meu sobrinho. 12-vcs podem carregar peso? Tem forca e corpo pra isso? Não. Com certeza que não estamos mais com esta vitalidade. Juntos somamos 125 anos. 13 a pescaria pode gastar com combustivel , oleo etc ou qto amis barato melhor? Não sou milionário, porem sei que a vida útil destes equipamentos consistem em excelentes aditivos. Boa gasolina. Manutenções periódicas em casas especializadas e etc. Alem de que cada locomoção desta terei despesas, alem do barco e motor, com combustível para o veiculo, rampas, gelos, bebidas, iscas, etc. 14-vcs tem prioridade por velocidade? Absolutamente não. Claro que não quero navegar como uma tartaruga porem com segurança e velocidade condizente. 15-vcs tem usado algum barco ultimamente? como é esse barco e qual motor? Excelente pergunta. Não. Fazem mais de 08 anos que não navegamos. A ultima vez quando ainda era prorprietário de uma 19 com motor 115 02 tempos. O máximo que fizemos foi retornar aos locais que outrora frequentávamos a título de passeio. 16-o motor vai ficar fixo no barco ou nao? (pra guardar o barco com motor fixo, considere de 1 a 1.5 a mais no conjunto total) Claro que vai depender do equipamento a ser adquirido. Se for com motor de 25HP e abaixo, não ficará fixo e de 40hp e acima, sim, ficará fixo. 17-ficando fora do casco o motor, vcs tem alguem pra erguer mais de 75 kilos facilmente a um metro ou mais de altura? Não. Terei que apelar para spbrinhos, vizinhos, etc 18- quanto tempo costumam ou pretendem navegar? A pretensão inicial é no máximo duas vezes ao mês. 19-responderam todas essas questoes sem nem pestanejar? Não. Tive em algumas delas perguntar a mim e à Gina o que fazíamos e o que queremos. 20-ja pensou em alugar um barco e motor? sai muito mais barato se vc tiver que pegar estrada, pagar pedagio, ou uma marina Lendo o que GUTO PINTO registrou, me rendi sim a esta realidade entre aspas. Principalmente quendo vi a foto do barco que ANGELO VIEIRA, postou. Não sei se entendeu. Sinto falta sim de algo zunindo nos ouvidos voltando para a pousada. Poderia procurar por aí uma 17 ou 19 em bom estado, porem vem todos estes fatores que estamos discutindo. 30 a 40 litros de combustível por hora. Aluguel da Marina, um salário mínimo por mês. Já não teria um veículo confiável para puxá La. E mil outros fatores que me fizeram colocar os pés no chão. Mas que este barco do Angelo Vieira, tira do sério qualquer um.Tira sim. Eu acho que algo assim com uma poltrona confortável pra Gina e mais uns arranjos, creio que substituiria uma Apolo Fishing que estava quedado inicialmente. 21 pq ter um barco seu? vc é metodico?- Creio que sou sim, metódico. Já vi pessoas chegarem em Marinas e não terem nenhuma embarcação à ser alugada, mesmo ele tendo o motor e vice verso. Naturalmente que você pode falar, ligue e reserve antes. Sei lá de repente ficarei mais satisfeito em chegar lá e ter apenas como preocupação fiscalizar a descida e subida do meu equipamento. Não ter que dar satisfação aonde vou e se vou ter que obedecer horário para voltar. Mais ou menos isto. 22-esta ciente que terao gastos com manutencoes eventualmente?- Sim. Conforme já respondi anteriormente sou sabedor que todos equipamentos exigem manutenções periódicas. 23- vc ja levou a esposa e ela adorou de verdade a ponto de ir toda vez ou só gostou ou nem gostou ou nem levou? Esta pergunta foi literalmente respondia pela Gina. ”Meu maior problema é o Sr. Benedito, não ter paradeiro. Todos os lugares não tem peixe. O peixe sempre está do lado de lá nunca de cá. Pescaria não é tour é insistência.” Kkkkk Entendeu. Prometi que vou ficar doravante quieto, sem esta mais de toda hora vai prá lá e volta pra cá.
×
×
  • Criar Novo...