Ir para conteúdo

Benedito Costa

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Benedito Costa venceu a última vez em Dezembro 11 2017

Benedito Costa tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Benedito Costa

  • Data de Nascimento 16-09-1951

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Cuiaba - MT
  • Interesse no FTB
    Participar da Comunidade para trocas de experiencias. Pesco de forma amadora há mais de 50 anos.

Últimos Visitantes

1.329 visualizações

Conquistas de Benedito Costa

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Airton, bom dia, Estou vendendo uma Shimano Metanium modelo XG, uma vez que adquiri este conjunto e quando fui para o rio percebi que nada tem a ver comigo, pescar com carretilhas. Pesco de forma amadora ha quase 50 anos e me rendi ante um video que assisti do japones Nelson Nakamura. Fui à loja e com umas Heinekens na cabeça sai de lá com um conjunto deste e com o cartão comprometido. rs. Meu negócio são os molinetes mesmos. Me adiciona no seu zap que lhe mando as fotos da vara e carretilha e se tiver interesse. Negociamos. 65 99258 3490
  2. Rapaz isto é um absurdo. Tenho um Mercury 40 e quando comprei solicitei que adaptassem a partida elétrica. Nunca tive problema nenhum. Realmente foi de um erro grosseiro do seu mecânico. Voce somente acionou a partida elétrica e nada mais. Oque fizeram foi que ocasionou todo este problema e como ja disseram anteriormente se não ocorrerem outros. É um absurdo certos mecânicos. De repente, não foi ele quem fez o serviço. Delegou para funcionário sem grandes conhecimentos e taí o resultado. Recentemente resolvi adaptar um power trim neste meu motor, por ser muito pesado ao levantar quando parado e em contato com a empresa que me vendeu, condenaram veementemente minha idéia. Afirmaram que seria um expressivo gasto e sempre teria problemas e que o correto seria eu adquirir um motor com o power trim original. Encontrei aqui em Cuiabá um outro "renomado" mecânico que me afirmou que faz milagres e que o power trim que adapta fica melhor que de fábrica. rs. É só pagar pra ver. Acione este mecanico para repor toda as peças que foram danificadas e leve seu motor em uma concessionaria oficial e faça a adaptação da sua partida elétrica e com certeza certificarão que não houveram maiores danos. Mantenha a serenidade e em breve este problema estará resolvido e que fique a lição. Todo cuidado com mecânicos picaretas, é pouco.
  3. Bom dia, Possuo a carretilha Simano metanium XG e foi usada umas duas vezes. Pretendo vendê la, inclusive com a vara da mesma empresa. Ao invés de iniciar pescas com carretilhas de menores valor fui logo na que existe de melhor. Cá entre nós vou continuar o que venho fazendo há quase 50 anos. Pescar com os meus molinetes Daiwa série ouro. Caso alguem se interesse por favor entre em contato. Negociamos.
  4. Tosinho a titulo de sugestão. lendo aqui no Forum aprendi a importância que se tem em colocar uma bomba de porão em barcos de 5 metros acima. Segundo relatos, várias situações que seriam de peocupações e com o uso da bomba de porão foram resolvidas em minutos. Já pesquisei e vou colocar no meu barco. Tem bombas no mercado de pequenos e médios portes, com ou sem automáticos embutidos, por preços bem acessíveis.
  5. Tosinho, tambem depois de muita pesquisas, adquiri um Flash Bass da Calaça, só que pedi um de 06 metros com reforço na popa para motor 40. A chapa do fundo é de 2.00 mm. Na proa tambem pedi um compartimento para bateria de 90 amperes para o motor elétrico e coloquei tambem uma cadeira giratoria na proa. Veja o detalhe, este meu conjunto está na área da minha casa desde setembro e só vou estrear no término da piracema aqui na minha região. Já teve noites de eu sonhar pilotando o bichão. Felicidades e tenha toda a felicidade deste mundo com o seu equipamento. Alem dos coletes nunca se esqueça se beber, não dirija.
  6. Rapaz e eu que me achava sabedor de quase tudo. Agradeço. Meu conjunto adquiri neste ano em setembro. Com a demora de documentação e Arraes vencida a 10 anos, tive que participar de aulas teóricas e práticas. Resultado na minha área o meu sonho de consumo sem entrar na água a 03 meses e agora com a piracema vai ficar parado até final de fevereiro para estrear o baita. Mas com certeza quando entrar na água terá uma bomba de porão. Obrigado companheiros. Darei noticias.
  7. Desculpem, mas onde adaptar esta bomba. Sempre achei que bombas de porão seria sómente para lanchas e não para barcos. Tenho um flashbass da Calaça de 06 metros. Onde adaptaria esta bomba. Obrigado.
  8. Taylor, muito obrigado. Dá prá ver nitidamente o que foi feito. Terei que improvisar. A carreta comprei da Ji Nautica e não direto da Calaça. A minha carreta na popa termina onde termina o barco. Mas pela sua ultima foto postada, aquele prolongamento da sua carreta creio que existe para proteger o motor mas o que ampara o motor está no parachoque interno. Só mais uma pergunta. O motor fica encima daquela roldana de borracha sem usar nenhum orificio do trim ou ainda o pino do trim é usado? Observa se que depois do motor apoiado voce o amarra no parachoque.
  9. Taylor, por favor não querendo abusar. Tire uma foto da sua carreta com este suporte. Farei igual. Obrigado Veio.
  10. Pena que não me falaram deste detalhe antes. Interessante. O meu motor pesa 72 kilos e isto não deixa de ser um fator preocupante.
  11. Taylor Oliveira e a todos companheiros. Olhando suas fotos observei que possivelmente seu motor está parafusado na popa e a titulo de sugestão, assista a este vídeo: Achei interessante o uso de um cano de tecnil ao invés do pino do trim.
  12. Taylor Oliveira, quando vi as fotos do seu conjunto, corri para a minha área para olhar para o conjunto que lá está a mais de 03 meses sem nunca ter entrado na água. E agora com a piracema vai continuar adormecido até final de fevereiro. Adquiri tambem da Calaça um barco Flashbass de 06 metros na cor branco. O motor eu optei por um Mercury 40 hp e adaptei a partida elétrica. O barco foi fabricado pela Calaça com os reforços necessários para o motor 40 hp. Popa reforçada e a chapa de fundo de 2 mm. Na proa tambem fiz igual o seu conjunto, coloquei uma cadeira giratória e tambem um porta bateria de 90 amperes. Esta bateria será usada para o motor elétrico e sealed beam quando necessário. Na popa junto com o tanque colocamos tambem um porta bateria de 60 amperes que será usada para a partida eletrica e para o sonar Garmin 301 que tambem já adquiri. Comprei tambem no Mercado Livre um Tacômetro e marcador de horas que vi nos vídeos do Herrera de Santa Fé. Este conjunto venho ensaiando há anos em adquiri lo e agora em 2017 fechei os olhos e sentei a pua. O sonar não sei nem como ligar mas creio, pelos vídeos que assisti, que em pescarias de rodada e apoitadas, será de utilidade. Não sei se voces conhecem, mas este conjunto adquiri através da Ji Náutica de Ji Paraná-RO. Muito profissional o atendimento do Gabriel de Jiparaná e Fernando da loja de Cacoal. O barco foi despachado direto da Calaça de Goiania a Cuiaba. QUANT. DESCRIÇÃO DOS PRDUTOS V. UNIT. 1 BARCO CALAÇA FLASHBASS 6M COR BRANCO P/ MOTOR 40HP 1 CADEIRA DE PROA GIRATORIO 1 POLTRONA DE PILOTO 2 POLTRONA GIRATORIA NORMAL PARA OS BANCOS SUPORTO PARA MOTOR ELETRICO 1 SUPORTE PARA BATERIA NA PROA COM TAMPA CARRETA REBOQUE BEIRA RIO PARA BARCO 6M 1 MOTOR DE POPA MERCURY 40 HP COM PARTIDA ELETRICA 1 FRETE P/ VÁRZEA GRANDE/MT R$ 0,00 Lendo o que voces escreveram por aqui vou me inteirar sobre o hélice. Sei que não devemos navegar sem um hélice reserva. Aproveito o ensejo para tentar contatar pescadores da minha região. Deixem contatos. Está chovendo muito por aqui. Creio que o Rio Cuiabá na próxima temporada nos dará muita alegria. Bem, creio que agora só falta o pescador. as traias estão no jeito. Felicidades a todos
  13. Parece uma brincadeira voce ouvir fatos semelhantes. E agora? Pedir ajuda a quem? Tem que ser investigado. Um equipamento deste porte é impossível alguem não ter visto nada. Com os registros deste motor, a policia, marinha, têm que serem acionadas. Motores de 90 hp não são tão comuns transitando por aí. Boa sorte Paulo. Tenha fé e vá atrás do que é seu. Estamos torcendo.
  14. Pessoal agradeço a gentileza das postagens com opiniões de grande valia. Realmente a solução será a improvisação com calma para ser eficaz no final e que não custe o preço de tres barracas novas. O Gilbertinho e o Andrey já fizeram com fosse atrás e apareceram idéias até de conexões hidráulicas e outras que se encontram na internete como acessorios de reposições para barracas de camping. Fica o alerta. Quem tem sua barraca, no retorno para casa confira se não está esquecendo nada. Principalmente o saco onde estão acomodadas as ferragens. rs
×
×
  • Criar Novo...