Ir para conteúdo

Hericson

Membro
  • Postagens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Hericson postou

  1. Manda a apostila para meu e-mail tb hericsonserpa@hotmail.com
  2. Boa tarde companheiro, se possível manda tb para o meu e-mail por favor.
  3. Pessoal muito obrigado pela ajuda, apareceu a oportunidade de comprar uma MS Green Bass e acabei comprando, vou testar a vara e depois deixo uma mensagem aqui, caso alguém tenha alguma dúvida sobre a vara, espero assim poder ajudar alguém, como vcs me ajudaram.
  4. Na minha opinião iria de BW, carreta top e arremessa muito bem, vai sem medo
  5. Boa noite, tenho uma carretilha ct type r e ela arremessa muito, o grande problema dela é o peso (200g) onde a venato pesa (155g) e a black widow pesa (1,67g), como o colega falou, é difícil vc achar uma carretilha finesse que reúna tds esses atributos juntos, tenho uma carretilha black widow que troquei os rolamentos por abec7 e a carretilha ficou show, principalmente para iscas mais leves, porem nao sei como ela vai se comportar com os peixes mais brutos. Pesco com pescadores mais experientes que eu e consegui fazer arremessos tão longos quanto o deles tanto com a ct quanto com a BW com rolamentos abec7.
  6. Boa noite pessoal, como não tenho e nunca usei a venator não posso opinar sobre a mesma, mas tenho a BW e ela é uma carretilha muito boa, um ótimo custo beneficio, ela com os rolamentos originais ja é muito boa de arremesso, troquei os rolamentos pelos de cerâmica abec7, a carretilha ficou ainda melhor, arremessando iscas leves bem e pra minha surpresa ate as cabeleiras que pensei que teria problema, diminuíram.
  7. Obrigado pessoal pelas mensagens, eu tenho uma linger 20lb e tenho uma daiwa aird 16lb e acho a daiwa mais rígida que a linger,quero uma vara 6,0 de 17lb que seja um pouco mais rígida que a linger, pensei na viper ou uma green bass, porem como não consigo achar essas varas aqui em Salvador-Ba com facilidade pra olhar pessoalmente, preciso da opinião de vcs que já tiveram a oportunidade de ter contato com essas varas, vou aguardar mais algumas opiniões, mesmo assim muito obrigado a tds.
  8. Gostaria da ajuda dos senhores, quero comprar uma vara viper da lumis, na descrição da vara vem dizendo que é de ação media, gostaria de saber se é uma boa vara e principalmente se ela é muito flexível ? Tenho uma vara linger e acho muto flexível, quero uma vara mais rígida que ela, alguém sabe dizer se a viper é mais rígida que a linger, alguém pode me ajudar ???
  9. Rossano como vc quer uma vara rapida indico a daiwa tdt ou a daiwa aird 16lb( excelente custo beneficio, vara leve, barata e rapida) http://www.mgpesca.com.br/daiwa-ct-94-340075.htm
  10. É sim, isso pode acontecer quando o botão da sintonia fina esta muito aberto ou o carretel esta sem linha, pelo menos ouvi alguns relatos dese tipo e com a minha ficou assim por causa do botão da sintonia fina, espero ter ajudado.
  11. Boa noite companheiro, dessas 4 varas que vc sitou mais a green bass, vc pode enumerar da mais rígida para a mais flexível
  12. Boa noite companheiro, dessas 4 varas que vc sitou mais a green bass, vc pode enumerar da mais rígida para a mais flexível
  13. Tb comprei recentemente uma carreta dessa, a minha estava fazendo um barulho tb, só que o botão da sintonia fina estava muito solto, regulei e ficou boa e sem barulho, experimente regular e v se o barulho vai persistir, caso continue é bom levar pra alguem olhar.
  14. Hericson

    Vara daiwa aird

    Ola tenho as duas e gosto bastante delas, como ja foi dito, os passadores da daiwa não são tão bons, as duas varas são bem leves e a daiwa mais rapida que a linger, quanto ao grafite recebi uma explicação de um pescador mais experiente que eu que me disse o seguinte: Menos modulos de carbono = mais resina = maior peso = maior resistência a pancada = menor sensibilidade Mais modulos de carbono = menos resina - menos peso = menor resistência = maior sensibilidade ACHEI ESSAS TABELAS QUANDO FUI FAZER O MESMO TIPO DE PESQUISA TIPO DE AÇÃO ENVERGADURA Extra-Rápida ou Extra-Fast 1/4 do blank Rápida ou Fast 1/3 do blank Média ou Moderate 1/2 do blank Lenta ou Slow progressiva a partir do cabo Veja no quadro abaixo as diferenças entre blanks compostos com maior ou menor quantidade de módulos de grafite. QUANTIDADE DE MÓDULOS TIPO DE GRAFITE PESO DO BLANK RESISTÊNCIA AO ESFORÇO RESISTÊNCIA A IMPACTOS PREÇO 33 Milhões ESTANDAR REGULAR ÓTIMA MUITO BOA $ 36 Milhões IM6 BOM ÓTIMA MUITO BOA $$ 38 Milhões IM7 MUITO BOM ÓTIMA BOA $$$ 42 Milhões IM8 ÓTIMO ÓTIMA REGULAR $$$$ 44 Milhões IMX ÓTIMO ÓTIMA REGULAR $$$$$ 45 Milhões ** EXCELENTE ÓTIMA REGULAR $$$$$$$$$ 65 Milhões ** EXCELENTE ÓTIMA REGULAR $$$$$$$$$$ ** A denominação do "tipo de grafite" pode variar de acordo com especificação de cada fabricante. Espero ter ajudado
  15. Como o colega falou ai a cima, tem que ver qual é o tipo de pesca, quem sabe vc acha ate outra que vai te atender mais que essas.... entre essa tb iria de fuego !!!!!!
  16. Comprei uma tatula ct type r recentemente, usei apenas uma vez e a carreta é top, eu estou acostumado com a black widow que pesa 170g e por isso senti um pouco pq a tatula é um pouco mais pesada, mas isso é questão de uso para eu me acostumar a tatula arremessa bem iscas mais leves tb, muito feliz com a aquisição dessa carreta.
  17. Rodrigo boa noite, estou querendo comprar outra carretilha e estou muito na duvida entre a venator se e a ct type r , meu problema é a diferença de peso, tinha uma outra daiwa de 240g e troquei por uma black widow que pesa 167g o que me proporciona pinchar o dia td, como vc possui as duas o que me diz dessa diferença de peso ?
  18. Ola Rafael, acho que vai depender muito do tipo de pesca que vc irá fazer, se for uma pescaria mais leve como já foi citado pode ir de Black Window sem medo, tenho uma e pesco em locais com robalos de até 4k e tucunare de 3,5k e ela me atende muito bem.
  19. Ola Dudu, tenho uma vara linger 20lb e uso com a carretilha Black Window, o conjunto ficou show ficou leve e da pra pinchar o dia inteiro sem muito desgaste, a carretilha venator tb é uma boa opção, espero ter ajudado.
  20. Boa tarde, João parabéns pelo tópico, é aquela mistica quem tem dinheiro sobrando compra o que pode e o que lhe convêm, quem não tem tanto dinheiro sobrando precisa pesquisar e trocar informações para adquirir um produto bom e com preço atrativo, tb compro muito material pelo aliexpress. Comprei uma linha multi 8x com o carretel de 500m, 26mm com resistência de 30lb achei uma linha bem razoável e com o valor muito bom, linha resistente e bem encerada(lisa), com um custo beneficio muito bom. http://pt.aliexpress.com/item/Saratoga-top-quality-8-strand-braided-fishing-line-500m-6-30lb-12colors-available/32243265426.html?spm=2114.13010608.0.130.25YlFo Se alguém já usou esse marca de linha e achou ruim e tem outra superior para indicar,pode deixar uma mensagem aqui ou no privado.
  21. Tenho uma carretilha MS BLACK WINDOW e quero comprar rolamentos melhores para a carreta, não sei as especificações dos rolamentos e preciso de ajuda,aproveitando o tópico, se alguém puder colocar as especificações de rolamentos das carretilhas mais usadas, ajudarias a outras pessoas tb.
×
×
  • Criar Novo...